Dr. Drauzio Varella apresenta uma Viagem Fantástica


O médico Drauzio Varella volta ao ar no próximo domingo, dia 14, no 'Fantástico', para apresentar nova série - uma produção da emissora inglesa Channel 4 -, que faz uma viagem ao interior do corpo humano. Dividido em cinco episódios, o documentário, em alta definição, mostra imagens impressionantes, desde o nascimento até o último suspiro de um ser humano. Para isso, foram utilizados gráficos em 3D e as mais modernas captações da medicina, que revelam o corpo humano de uma diferente perspectiva.

Nascimento, infância, adolescência, fase adulta e gravidez, maturidade e velhice. A 'Viagem Fantástica' acompanha todas as etapas da vida, começando 40 semanas após a concepção. Uma célula se desenvolveu e formou um bebê prestes a vir ao mundo. Apesar de todos os seres humanos já terem passado por isso, ninguém sabe o que se sente na hora do parto. A série revela que, segundo cientistas, no momento exato, o bebê experimenta uma explosão de adrenalina ainda mais intensa do que um ataque cardíaco. E que a criança se mantém viva graças a esta força, ao ativar os pulmões para a primeira respiração da vida!

Dr. Drauzio vai então explicando o funcionamento do corpo humano, enquanto a 'Viagem Fantástica' - originalmente o documentário se chama 'A Life Inside the Living Body' - ilustra com imagens o interior do organismo. Em quatro semanas de vida, por exemplo, uma câmera com recurso infravermelho mostra o esforço para a manutenção da temperatura do corpo. Até a escolha do parceiro na idade adulta é exemplificada na série, que termina no momento da morte, detalhando o processo e explicando: "Como a vida, este é um incrível processo biológico".

O 'Fantástico' é exibido aos domingos, após o 'Domingão do Faustão'.

15 comentários:

ga.u.cha disse...

Assisti ao Fantástico, e gostei muito da apresentação de 14/09. Seria possível obter cópia, para apresentar aos meus alunos? Sou professora municipal de Ciências em Capão da Canoa-RS, e temos pouco material de qualidade para ilustrar as aulas.

Aline Costa disse...

Tentei gravar mas minha tv deu pane durante a exibição.
Onde posso rever este vídeo?

Bjs,
Aline Costa

Cássio Moraes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cássio Moraes disse...

Oi pra vocês!
Fiquem tranquilas, geralmente quando o Fantástico promove essas grandes produções, eles lançam em DVD para comercializá-lo. Mas para quem não pode esperar, procure em sites de vídeos, para baixar os vídeos, claro que não virá numa resolução ótima, mas já da pra visualizar bem. Até logo!

Anônimo disse...

Sou estudante do curso de T´cnico em Segurança do Trabalho e achei o video exibido no fantastico do dia 21/09.Confesso que fiquei realmente apaixonada pelo conetúdo do video.Gostaria de obtê-lo pra que eu pudesse apresentá-lo em seminários e treinamentos.Ele é realmente fantástico, especialmente quando mostra o ouvido interno do ser humano.É perfeito.

Anônimo disse...

procurem no www.youtube.com.
por viedeo do dr.drauzio varela no fantastico em 2008.
tem mt coisa lá e já vi algo sobre a nova série do fantastico. a parte de ontem 28/09, perece-me q ja tem tmb mas foi gravada cm câmera externa em frente a tv. nao é a mesma coisa mas dá pr entender.
até.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

bom...
estou no primeiro grau e minha professora de ciências pediu que resumíssemos o quadro e não pude faze-lo..
nós não poderemos reve-lo novamente nem mesmo no site do Fantástico?

Anônimo disse...

Meu nome é Jaqueline
Gostei muito das reportagens sobre 'a viagem pelo corpo humano'.
Sou acadêmica de enfermagem.Como consigo as reportagens????

Silvana Santos disse...

olha so pessoal
os videos da serie viagem fantastica com drauzio varella estao no you tube numa sequencia desde o primeiro episodio
baixei de la e fikou otimo
procurem baixar os q estao postados por uma pessoa com nick de:juninhoerichard
essa pessoa posta os melhores videos e ele posta desde o primeiro
da p gravar td em dvd ao mesmo tempo depois q vc baixar para o seu pc
fiz uma coletanea com os primeiros 4 espisodios e fikou otimo
essa série realmente é fantastica
espero ter ajudado vcs
abraçus

profkalid disse...

Olá moçada!gostaria de agradecer as dicas que vcs postaram sobre os vídeos do Dr. Dráuzio,pois eu estava gravando os episódios p montar um dvd e passar na sala de aula,mas meu gravador deu pau,entrei em contato com o site d dr. dráuzio e me informaram que os direitos eram da globo.Fui até o youtube e já estou montando a série.
Abraços
Prof Kalid

suzely disse...

gente pelo amor de Deus me ajudem dizendo como faço pra gravar do youtube para o meu pc ou dvd.

Unknown disse...

Suzely, repondendo o teu pedido. Basta você baixar um programa (freeware) no baixaki.com.br chamado vdownloader, ele já baixa convertendo para diversos formatos inclusive ts_video (que roda em dvd). Espero ter ajudado. Um abraço.

mariade disse...

OLA GOSTARIA DE SABER COM FAÇO PARA ADIQUIRIR O DVD VIAGEM AO CORPO HUMANO COM DRAUZIO VARELLA.
EU SOU AC. DE EMFERMAGEM E GOTEI MUITO. PARABENS PELA EDIÇÃO

Unknown disse...

Dr.Drauzio gostaria qeu o senhor fizesse uma reportagem sobre dor de cabeça.Pois minteraça muito sofro muito de dor de cabeça,tem dor todos os dias e isso ta mim atrapalhando no trabalho.Ja procurei varios neurologista.Agradeço.Meu email leda-zu@hotmail.com.Aguardo resposta.