Palco: Wagner Moura montará próxima peça em Londres


Parece que quando Wagner Moura comentou que gostaria de se afastar um pouco da badalação da TV e do cinema - e voltar para o teatro - não estava mesmo brincando.De acordo com o jornal O Globo, o próximo projeto do ator também vai envolver o tablado. Isto porque, em cartaz em São Paulo com sua versão de Hamlet, o moreno já está ensaiando outro espetáculo. Com direção de Pedro Cardoso, vai atuar em Amazônia e já começou a estudar o personagem no Rio de Janeiro, onde mora. E sabe onde a peça vai ficar em cartaz? Em Londres, no começo do ano que vem. O texto é em inglês, detalhe sem importância para Wagner, que domina bem o idioma de Shakespeare.

Band já conta com profissionais em Pequim


A Band já está com parte da sua equipe em Pequim, no aquecimento para mais uma Olímpiada. Luciano do Valle viajou na última quarta-feira e, no domingo, embarca uma outra parte do pessoal. Entre os passageiros, de acordo com o colunista Flávio Ricco, é o narrador Silvio Luiz.


A Favorita: Antes de morrer, Maíra vai revelar o nome do assassino para alguém


Responsável pela novela que substituirá A Favorita, a autora Glória Perez pediu - e a direção da Globo atendeu - que Juliana Paes assuma o papel de protagonista de sua história, Caminho das Índias. Definida a questão, faltava tirar a atriz de cena de A Favorita para que ela passasse a se dedicar à trama que virá.O impasse será solucionado pelo autor João Emanuel Carneiro de modo ágil: Maíra, a jornalista vivida por Juliana em A Favorita, será assassinada na trama.Antes dela, o médico Salvatore (Walmor Chagas) será encontrado morto, após descobrir a identidade do assassino de Marcelo (Deco Mansilha). E Maíra será assassinada pelo mesmo motivo: desvendar o crime que antagoniza Donatela (Cláudia Raia) e Flora (Patrícia Pillar). Após romper com Augusto César (José Mayer), Maíra perceberá o perigo que o amigo Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) corre e decidirá ajudá-lo nas investigações. Antes de morrer, ela revelará o nome do vilão para alguém, ainda a ser definido pelo autor.

Daniella Cicarelli estréia novidade em "Quem Pode Mais"


Tem novidade no programa de Daniella Cicarelli. A bela ganhou novo cenário e quadros para o seu Quem Pode Mais?, na Band. A partir deste domingo, o game que brinca com a "guerra dos sexos" acontece também longe do palco. No quadro tobogã, os competidores mostram afinal "quem pode mais" em provas aquáticas. E tem mais; Dani agora tem a companhia de Os Poderosos, uma banda de palco que anima a galera e põe street dancers para dançar. Como não é fácil avaliar o desempenho das equipes, a cada edição jurados convidados vão ajudar Daniella nessa tarefa. Neste domingo, a missão será de Lobão, Zé Simão e Elke Maravilha. Entre os novos quadros, destaque para o Você Pode Mais, em que Daniella vive um dia na pele de gente bacana e trabalhadora. Na estréia, Daniella se coloca no lugar de Vanessa, uma peixeira que trabalha na feira do Pacaembu. Cicarelli não deixou por menos; madrugou, se vestiu de branco e munida de botas e luvas colocou a mão na massa. Será que ela se deu bem? confira no quem pode mais neste domingo, duas da tarde, na Band.

Record estréia duas séries neste fim de semana


Neste fim de semana a Record traz novidades na programação de séries. No sábado, dia 02, à meia noite, a divertida série Monk - Um detetive diferente está de volta com a 4ª temporada inédita. No domingo, dia 03, também à meia noite, uma nova série de comédia entra na programação: Um maluco na TV (30 Rock). A série traz no elenco Alec Baldwin e Tina Fey (Saturday Night Live) como os personagens principais. O seriado mostra o dia-a-dia da produção de um talk-show humorístico e os conflitos internos que envolvem os redatores, o produtor executivo e os apresentadores.Para estrear Um Maluco na TV, a Record tirou do ar a série Mulher Biônica, ainda sem ter terminado de exibir sua primeira temporada.

Cena Aberta

(( O real problema de Ana Maria ))


Continua sendo muito bom acordar com o bom humor de Ana Maria Braga e seu Mais Você. Mas, algo mudou. Ela já foi muito mais animada e já deu muito mais gosto ver seu programa. A loira tem feito programa para a elite, tem literalmente vestido a camisa da Globo e deixou de lado o público que sempre a prestigiou. Há tempos o Mais Você tem aberto espaço mais para as classes A e B e deixado as restantes de lado.


Ou alguém aí acredita que as receitas apresentadas podem ser feitas na maioria das casas dos brasileiros? E mais que isso: boa parte da graça de Ana Maria estava no bom entrosamento com seus culinaristas, no show a parte que fazia ao provar uma comida, correndo ao redor da cozinha, passando embaixo da mesa, chamando os cachorros, soltando o famoso "hummmmmm". Hoje, não existem mais culinaristas, ela domina a cozinha. O lado bom disso, é que as donas de casa podem pensar "poxa, se ela pode, eu também posso". Mas, dessa forma, ela não interage com ninguém, existe um vazio.

Outro ponto importante foi o fato de ela ter abafado a participação do Louro José, antes, o maior destaque de sua atração. A simplicidade de trocas de piadas entre a dupla garantiam a diversão dos telespectadores do Mais Você e também seguravam a audiência. Não precisava muito. Ao que parece, tudo foi centralizado na Ana. Ela está mais sóbria, veste-se como alguém que em nada pode se comparar com a dona de casa, seus cabelos e maquiagem idem na mesma data.

Ou seja, em resumo, ela se afastou de seu público. Ela quer brilhar, e o público, se divertir. É onde entra o Hoje em Dia, muito mais popular, e, neste caso, onde se encontra o motivo por freqüentemente a Record vencer a Globo. Mude Ana, volte a ser a Ana Maria Braga de sempre. Não adianta inventar idéias mirabolantes para salvar o Mais Você, o problema está em você.
Por Endrigo Annysto

Cléo Pires e Dalton Mello estão confirmados em "Caminho das Índias"


Cleo Pires já tem destino depois de Ciranda de Pedra. Ela estará no elenco de Caminho das Índias, a próxima novela de Glória Perez. Na trama, ela interpretará Sura, casada com o personagem de Danton Mello, e será a grande rival de Maya (Juliana Paes), disputando com ela a posição dentro da família. Uma verdadeira briga de gato e rato, já que Sura terá uma filha, Anusha, enquanto Maya será mãe de um menino, o que a família toda espera

Tiago Santiago: "A batalha da audiência está só começando"


Em seu blog pessoal, Tiago falou sobre a audiência. O autor contou que a média mensal caiu dois pontos, mas amostrou satisfação com a audiência e aposta que a audiência volte ao normal com o fim das férias:
"Fechamos julho - mês de férias - com 16 pontos na média geral! Em junho foram 18, portanto até agora estamos com a maravilhosa média de 17 no horário das 21h, recorde total para a Record, enquanto a minha concorrente amargou a pior média da história das novelas neste horário" disse ele.
O autor diz que sempre lê os comentários das pessoas na rede virtual. Porém, para mim, está faltando ele atender:
"Tento sempre melhorar a novela. Leio os comentários no meu blog e vejo o que o pessoal no orkut está sugerindo. Muita coisa veio por sugestão de espectadores. Estou na corrida com visitas em casa. Ontem não bloguei porque fui almoçar com Alexandre Avancini - genial diretor - e traçamos estratégias em conjunto para os próximos meses" -- garantiu.
Por fim, o autor alertou a concorrente: "A batalha da audiência está só começando".

(Créditos: Blog Tudo Sobre CDC)

Ator Global revela que já experimentou cocaína, heroína e maconha

O ator Mário Gomes andou meio afastado das telas, mas agora voltou para fazer parte da novela A Favorita, da Rede Globo. O último trabalho até então, tinha sido o jogador Luca em Vereda Tropical. Em entrevista a revista Quem, o ator fala sobre os momentos em que teve afastado da televisão. "Eu tinha tudo: fobias, síndrome do pânico, crise de ansiedade aguda, transtorno bipolar, TOC..." Além disso, ele comenta a sua relação com as drogas nas décadas de 70 e 80. "Tomei muitos porres e experimentei cocaína, maconha e heroína." Mário sofre de crise existencial desde os 14 anos, quando seu pai morreu, e qualquer situação de desespero, passava a sofrer descontroladamente. Esse mal só passou com a ajuda da sua filha, quando ela tinha 4 anos de idade. "A paternidade foi a minha tragédia e a minha sorte", afirma. Depois que procurou um analista, conseguiu descobrir o amor que sentia pela menina, pela família e pela vida.

Audiência: Confira as prévias desta Sexta (01/08)

GLOBO

Mais Você
7 pontos
27% share

Malhação
20 pontos
39% share

Ciranda de Pedra
20 pontos
34% share
Beleza Pura
30 pontos
47,8% share

A Favorita
39 pontos
57% share

Globo Repórter
26 pontos
40% share
Guerra e Paz
15 pontos
28% share

RECORD

Hoje em Dia
6 pontos
19% share

Os Mutantes
13 pontos
19% share

Chmas da Vida

13 pontos
20% share

SBT

Bom Dia e Cia
7 pontos
22% shre

Pantanal
13 pontos
19% share

Angélica e Luciano Huck ensaiam juntos no "Criança Esperança"


Durante o ensaio para o Criança Esperança nesta sexta-feira, 1º, na Arena Rio, no Rio de Janeiro, onde acontecerá o show da Globo, Angélica contou que tem um projeto novo de trabalho para o ano quem.Ela disse apenas que é um programa novo para todo o público. “Não tenho mais público. Faço programa para todo mundo. Não é novela. Novela não é a minha”, afirma a loira ao site EGO.


Cicarelli vira peixeira por um dia


Daniella Cicarelli vai dar uma vendedora de peixes no programa "Quem Pode Mais?". É que a atração da Band irá estrear um novo quadro do seu programa, o "Você Pode Mais", em que a idéia é encarar o batente nas mais diferentes profissões.Para a estréia, ela se colocou no lugar de Vanessa, uma peixeira que trabalha na feira do Pacaembu, em São Paulo. Para isso, teve que madrugar para estar logo cedo na barraca, usar a roupa e as botas da galera que trabalha no local. O quadro vai ao ar no "Quem Pode Mais?" deste domingo, 2 da tarde



Hebe Camargo lançará novo CD em breve.


Segundo sua acessoria de imprensa, Hebe Camargo vai lançar o terceiro CD. Os dois primeiros foram pela Universal. Desta vez, ela foi contratada pela Sony BMG.Além de CD, vai gravar também um DVD. Hebe ainda está escolhendo o repertório. A apresentadora quer cantar músicas de Roberto Carlos. Hebe irá chamar convidados para cantarem junto. A produção será de Guto Graça Mello.

Bianca Rinaldi está praticamente morando na Record.


Ocupada com duas personagens em "Os mutantes", Bianca Rinaldi grava as cenas da vilã Samira, entre dez da manhã e nove da noite. Segundo a coluna Canal 1, depois disso, a moça emenda externas como a heroína Maria, que muitas vezes só terminam por volta das cinco da manhã.

Estúdios do Projac serão reformados.


Segundo o jornal Tribuna da Imprensa, a Globo não vai fechar pra reformas, porém é isso que deve acontecer com alguns dos seus estúdios no Projac nospróximos tempos.Por esse motivo os programas da linha de shows serão gravados ou apresentados de outros locais. Grandes mudanças em breve pessoal...


Bastidores da TV - A sua coluna diária

Situação difícil

Sem entrar no mérito, deixando que os advogados das partes se encarreguem das razões de cada um, o bom senso manda que a reapresentação de "Pantanal", aconteça o que acontecer, deve ser levada até o fim. Não pode mais ser interrompida. Perdendo ou não a ação que corre na Justiça, o SBT agora tem obrigação de apresentar a novela até o último capítulo. E encontrar meios para isso. Afinal, 15 pontos de média no Ibope significam um universo de telespectadores bem elevado.
Só em São Paulo, ultrapassa a marca de 1,2 milhão de pessoas. Isto multiplicado pelo Brasil dá um número extraordinário e o público não pode ser penalizado. Nem pagar pela culpa de ninguém. Que se apurem as responsabilidades e tudo se esclareça no tempo devido, desde que se preservem os direitos daqueles que se habituaram a acompanhar a novela no dia-a-dia.

Igreja ocupa Rede 21

A Rede 21, emissora do Grupo Bandeirantes, que até o dia 7 de julho transmitiu a programação da Play TV, pertencente a Gamecorp - empresa que tem Fabio Luís Lula da Silva, filho do presidente Lula como um dos sócios -, ficará poucos dias sob a responsabilidade de seus proprietários.
Ontem, foi fechado novo contrato, agora com a igreja evangélica Mundial do Poder de Deus, que passará a responder por praticamente toda a grade. A Igreja Mundial do Poder de Deus já ocupa 7 horas na programação da emissora, 3 às 10 da manhã. A partir do dia 10, quando começa a valer o compromisso, serão 22 horas. Apenas a faixa compreendida das 22 às 24 horas continuará sob a responsabilidade da emissora para o seu jornalismo

Cabo de guerra

A Record se prepara para anunciar as contratações de Fernando Rancoletta e Gilvan Guimarães, profissionais do setor de dramaturgia do SBT. Eles já acertaram salário e se mudam para o Rio ainda este mês. Rancoletta, entre outras funções, negocia contrato com atores. Esse é mais um episódio da guerra entre as duas emissoras, que teve início com a ida de dois funcionários do "Hoje em dia" para o novo programa de Claudete Troiano no SBT.

Utilidade pública

Até o final de setembro, o canal GNT exibe "Um mundo pra chamar de seu", às 21h30 das sextas-feiras, com apresentação de Rosana Jatobá e Daniel Dottori. O programa demonstra como mudanças de hábitos são fundamentais para a preservação da vida no planeta. A cada semana, um tema diferente.

Dureza

Vida de estrela de novela não é fácil! Na Record, pelo menos, ainda não. Às voltas com duas personagens em "Os mutantes", Bianca Rinaldi (foto) grava as cenas da vilã Samira, entre dez da manhã e nove da noite; depois, emenda externas como a heroína Maria, que muitas vezes só terminam por volta das cinco da manhã. Tá quase morando na emissora.

Tomaram conta

Como no futebol, eles ganharam a posição no campo. Intérpretes do principal par romântico de "Beleza pura", Isis Valverde e Marcelo Faria irão emendar uma novela na outra. Os dois foram chamados para "Caminho das Índias", de Glória Perez, produção escolhida para substituir "A favorita".
Composição

Guilherme Arruda terá a companhia da repórter Paloma Tocci na apresentação de um programa diário na Bandeirantes, direto de Pequim, durante o período dos jogos olímpicos. Enquanto isso, Luize Altenhofen ficará sozinha na condução do "Band Esporte Clube".

Coisas da Record

Caroline Magalhães foi contratada por São Paulo. É, por enquanto, considerada uma estranha pelas novelas da emissora, produzidas no Rio de Janeiro. Um entendimento pode culminar com uma "participação especial" em "Os mutantes". Algo que ainda vai sendo costurado.

Modernização

A Globo não vai fechar pra reforma, mas é quase isso que deve acontecer com alguns dos seus estúdios no Projac nospróximos tempos. Por conta disso, os programas da linha de shows serão gravados ou apresentados de outros locais.

Xiii!!!!

Parece que a Bandeirantes tem provas que o vídeo de Parintins, distribuído na Internet, com o Datena e a Patrícia Maldonado falando uma série de besteiras, saiu de dentro da emissora. Editado nas suas mais diversas partes.

Bem a propósito

Começaram as gravações dos quadros do "Zorra total" baseados nos jogos olímpicos. A ginasta Daiane dos Santos, por exemplo, já virou personagem do programa. Será interpretada por Samantha Schmutz - a mesma de Juninho Play.

Velocidade

Hoje, às duas da tarde, a Rede TV! exibe mais uma edição do programa "Auto mais", com Marcelo Sant'anna e Benê Gomes.

Bate-rebate

...Confirmado: Lígia Mendes foi escolhida para apresentar o programa "10 anos mais jovem" no SBT.
...E em se tratando de SBT, Roberto Franco hoje ocupa posição de destaque na direção da emissora. Segundo se informa, parece que teve seus poderes ampliados.
...A TV Leste de Governador Valadares, ex-Globo, já recebe a programação da Rede Record.
...O "Domingão do Faustão" vem com pelo menos mais três novidades importantes até o final do ano.
...Tudo ainda na fase do planejamento, calculado em seus mínimos detalhes.
...Em "Três irmãs", próxima da Globo, sete da noite, Carolina Dieckmann vai usar vocabulário próprio dos surfistas.
..."Merreca", por exemplo, ela poderá dizer quando o mar estiver com onda ruim.
...E "mormaço", quando está cheio de surfista na área.
...O "Roda, roda" vai voltar no SBT, dentro do "Programa Silvio Santos". Direção da Silvia Abravanel.
...José Trajano, da Espn Brasil, já embarcou com o seu "Exército de Brancaleone" para a cobertura da Olimpíada.
...Ellen Jabour será a Ana Hickmann do SBT no novo programa de todas as tardes, que vai estrear depois da Olimpíada.
...Silvio Santos está levando tanta fé neste projeto, que fez contrato de quatro anos com o diretor Ocimar de Castro, ex-Record.
...A Record não tem nada com a Olimpíada, mas já deslocou alguns dos seus profissionais para acompanhar de perto os trabalhos que se realizam em Pequim. A ordem é recolher todas as informações necessárias, que possam servir para a cobertura exclusiva dos Jogos de Londres.

Silvio Santos comanda pessoalmente a formatação do programa de Claudete Troiano


Silvio Santos comanda pessoalmente a formatação da revista eletrônica que será conduzida por Claudete Troiano e mais 2 apresentadores que estão em negociação com o SBT. O programa contará também com colunistas em várias áreas e reportagens externas de comportamento e variedades.De acordo com a Jovem Pan, Silvio Santos parece que tirou do projeto qualquer profissional já contratado do SBT. Ele quer uma equipe que já passou pela Record ou Globo e não economizará para isto.

Mais Você pode retornar para São Paulo

A equipe do Mais Você está de olho em todos os movimentos de SBT e Record em suas manhãs e deve aumentar as entradas jornalísticas para ampliar os índices no horário. De acordo com José Armando Vanucci, nos corredores da Globo, há quem afirme que em 2009 o Mais Você, de Ana Maria Braga, poderá retornar para São Paulo e mudar de núcleo, já que Boninho terá que se dedicar ao BBB.

O Melhor do Brasil: Rodrigo Faro a dupla sertaneja Rionegro & Solimões


O Melhor do Brasil deste sábado, dia 02, vai contar com a participação do ator Jean Fercondini e do cantor Sidney Magal no quadro Cara de quê?. Os artistas terão que desvendar quais as histórias de vida de cada pessoa no palco. Outro destaque será o baile do Vai dar Namoro com a dupla Rionegro & Solimões, que promete colocar os casais para dançar.O programa exibirá mais uma eliminatória do Vai dar Namoro com Flavio. Ele está em busca de uma namorada e selecionará sua cara metade no palco. O apresentador Rodrigo Faro comandará mais uma edição do animado As Aparências enganam.O Melhor do Brasil vai ao ar todos os sábados, a partir das 16h.

BBB 9: Conheça as dez cidades que o programa irá visitar




A nona edição do Big Brother Brasil contará com uma novidade na seleção dos participantes. Como já divulgamos, a emissora irá percorrer dez cidades do Brasil montando um estúdio nas ruas para quem quiser fazer o seu registro. A idéia do diretor Boninho é ajudar quem não tem condições de comprar uma fita. As dez cidades que a emissora montará um estúdio são:



Belo Horizonte - Minas Gerais;
Belém - Pará;
Brasília - Distrito Federal;
Curitiba - Paraná;
Fortaleza - Ceará;
Porto Alegre - Rio Grande do Sul;
Recife - Pernambuco;
Salvador - Bahia;
São Paulo - São Paulo;
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro

As datas ainda não foram divulgadas. Vale lembrar que a Globo já disponibiliza no site do reality show um cadastro, dando a oportunidade para quem quiser participar.

A produção do programa revela que será permitido apenas um cadastro por pessoa, através de um CPF válido. Também dá dica para colocar diversas fotos e um belo vídeo para concorrer a uma vaga na casa.

Ainda segundo a produção, na edição passada, 9 participantes tinham cadastro no blog e 5 deles também mandaram fita.

Nas cidades que a produção do BBB irá visitar, só poderá participar do encontro quem tiver criado um perfil. Com este perfil, será possível acessar o QUIZ que vai ser decisivo na hora de participar da entrevista. O resultado será revelado no programa BBB Entrevista. O programa já recebeu muitas inscrições de usuários acima dos quarenta anos de idade.



Diretor do Hoje em Dia está bravo com Silvio Santos


Vildomar Batista, diretor do programa Hoje em Dia, da Record, está bravo com Silvio Santos, que tem feito propostas milionárias para a sua equipe. "Ele tirou meu braço direito (o diretor-assistente Ocimar de Castro), uma produtora-executiva e ainda está assediando mais gente da minha equipe", disse a coluna Zapping, da Folha de S. Paulo.Silvio Santos pretende produzir um programa ao estilo do Hoje em Dia para Claudete Troiano. Além de luvas que vão de R$ 50 mil a R$ 300 mil, está oferecendo salários em torno dos R$ 40 mil.Mas a Record contra-atacou: "Contratei uma pessoa que o Silvio estava tentando levar para o SBT", afirma Vildomar Batista. A assessoria do SBT disse que prefere não comentar.

Globo irá homenagear Claudinho e Buchecha em série.


A Globo está à procura de uma sósia do cantor Buchecha para participar do programa "Por Toda a Minha Vida". A emissora vai homenagear a dupla dele com Claudinho no programa que deve voltar ao ar em setembro ou outubro. Claudinho morreu em 2002, após um acidente de carro. Depois disso, Buchecha se dedicou ao funk e ficou conhecido como MC Buchecha.

Audiência: Prévias desta Sexta-feira (30/07)


Para quem gosta de saber sobre os números do Ibope, o site Tevê Mídia segue informando as audiências das principais novelas exibidas no horário nobre desta sexta-feira. Em noite em que o número de share (TV’s ligadas) é baixo, a novela “A Favorita” manteve os seus índices, “Os Mutantes” marcou a sua pior média durante a semana e “Chamas da Vida” manteve a vice-liderança para a Record, desbancando “Pantanal”.

Veja os números da prévia desta sexta-feira (01/08):

A Favorita - 39 pico 44
Os Mutantes - 12 pico 15
Chamas da Vida - 14 pico 15
Pantanal - 13 pico 16

*Índices de audiência prévios, poderão ocorrer alterações no consolidado.

"Jornal Nacional" registra bons índices nesta quinta (31/07)


O "Jornal Nacional" manteve seus índices normais nesta quinta-feira (31). O destaque do jornalístico foi uma matéria que mostrava uma escola que forma massagistas cegos em Pequim. Ontem, o jornal comandando por Fátima Bernardes e Willian Bonner foi exibido das 20h15 ás 20h50 e conseguiu se manter na liderança com 33,7 pontos de média.


"Late Show" sairá do ar


A RedeTV! não renovou o contrato da apresentadora Luisa Mel, apresentadora do "Late Show". A atração, que estava no ar há seis anos (desde 2002), sairá de sua programação.Na tarde desta sexta-feira (01) a emissora decidiu não renovar o contrato e, portanto, o programa dirigido ao mundo animal chega ao fim, no próximo dia 10. Neste domingo (3), a atração, que é exibida às 17h, já será reprisada. A emissora não revelou o motivo.

Novela de Elizabeth Jhin pode ser substituta de "Negócio da China"


Segundo o jornal O Globo, se for aprovada, a sinopse da próxima novela de Elizabeth Jhin, para o horário das 18 horas que estreiará após "Negócio da China", da TV Globo, abordará, numa das tramas paralelas, um problema enfrentado por muitos casais separados: ex-mulheres que infernizam a vida dos ex-maridos usando os próprios filhos para isso. Depois de entregar a sinopse, a autora vai descansar em sua casa, em Salvador.

Marília Gabriela Entrevista Luciano Huck


O apresentador Luciano Huck é o convidado do Marília Gabriela Entrevista deste domingo, dia 3 de agosto, às 22hs, no GNT. Ele fala do sucesso profissional e revela como é a vida em família, ao lado de Angélica e dos filhos. Luciano ainda revela seus planos pessoais e profissionais para Marília Gabriela.

Rede 21 em novas mãos


A Rede 21, emissora do Grupo Bandeirantes, que até o dia 7 de julho transmitiu a programação da Play TV, pertencente a Gamecorp - empresa que tem Fabio Luís Lula da Silva, filho do presidente Lula como um dos sócios, ficará poucos dias sob a responsabilidade de seus proprietários. Hoje, sexta-feira, foi fechado novo contrato, agora com a igreja evangélica Mundial do Poder de Deus, que passará a responder por praticamente toda grade. A Igreja Mundial do Poder de Deus já ocupa 7 horas na programação da emissora, 3 às 10 da manhã. A partir do dia 10, quando começa a valer o compromisso, serão 22 horas. Apenas a faixa compreendida das 22 às 24 horas continuará sob a responsabilidade da emissora para o seu jornalismo.

Kayky Brito viverá surfista marrento em "Três Irmãs"


Kayky Britto vai viver Paulinho, um surfista "hard core", em "Três Irmãs", próxima novela das sete da Globo. Na trama de Antônio Calmon, ele será filho de Áquila, a vilã vivida por Vera Holtz. Por isso, ele vai sofrer com as implicâncias da mãe, que não gosta que ele surfe. "Ele é meio marrento e acaba impondo as coisas do jeito dele", adianta Kayky. Para viver o personagem, o ator deixou as madeixas da cor natural e tem ido bastante à praia para se bronzear e pegar ondas.

Vendetta: Antônio Abujamra pode viver mafioso

Antônio Abujamra está longe das novelas desde que fez parte da global Começar de Novo. Mas, ao que tudo indica, o atual apresentador do Provocações, da Cultura, pode voltar aos folhetins.Sim, de acordo com o jornal Folha de S. Paulo desta sexta-feira, dia 1, ele teria sido convidado para fazer parte do elenco de Vendetta, próxima novela da Record, que tem como autor o Lauro César Muniz.Na trama ele viveria um chefe da Máfia, no bom estilo Corleone... Ainda não tem nada confirmado, mas a possibilidade existe.

Confirmado: Márcio Garcia está na Globo

Há alguns meses, surgiram rumores de que Márcio Garcia iria para a Globo. Pois bem, a partir desta sexta-feira, dia 1, o moço está oficialmente contratado pela emissora. De acordo com a mãe do rapaz, que também é sua assessora de imprensa, ele atuará, sim, na próxima novela global das oito, Caminho das Índias. Na trama de Glória Perez, Márcio será Bahuan, que vive um amor proibido com Maya (Juliana Paes) e disputará a atenção da moça com Raj (Rodrigo Lombardi). O moreno era apresentador do programa O Melhor do Basil, hoje comandado por Rodrigo Faro. O contrato de Márcio com a Record acabou na última quinta-feira, dia 31.

CQC dentro - Pânico fora


Rafael Cortez distribuiu presentes inusitados para os candidatos a prefeito de São Paulo, nos bastidores do debate promovido ontem pela Bandeirantes, além de entrevistar colegas como Boris Casoy e convidados especiais. Por outro lado: o pessoal do “Pânico na TV” tentou entrar no evento, escondido em uma van, mas os seguranças da Band não permitiram.

Rivalidade: SBT x Record

- A Record fez o sentido inverso. Foi buscar no SBT, o bom profissional Luiz Fernando, o Tiguiça, para substituir Ocimar de Castro na direção do “Hoje em Dia”. Na ordem das coisas, ele está imediatamente abaixo do diretor geral Vildomar Batista.


- O SBT, por sua vez, via Silvio Santos, continua insistindo para ter o jornalista Celso Zucatelli. Segundo se informa, as ligações para os Estados Unidos se tornaram ainda mais freqüentes nas últimas horas. E a cada telefonema, o dinheiro sobe um pouco.

Nova Temporada de BNTP em Setembro


A partir de quinta-feira, 4 de setembro, às 21hs, Fernanda Motta e o time de jurados voltam à tela do Sony Entertainment na segunda edição do reality show onde beleza e atitude são pré-requisitos em Brazil’s Next Top Model. A atração mostra em 13 episódios o dia-a-dia da disputa de aspirantes a modelo em busca do sonho de ser a próxima top model brasileira. ssim como na temporada anterior as aspirantes a modelo irão disputar um contrato de quatro anos, no valor de 200 mil reais, com a Ford Models, uma das principais agências de modelo do mundo. A vencedora do reality show ainda leva um carro 0Km.

Maria Cândida entrevista hoje o grupo É o Tchan! na Record News

A apresentadora Maria Cândida recebe no Entrevista Record Música nesta sexta-feira, dia 01, a nova formação do É o Tchan!. O novo grupo baiano é composto pelos cantores Jhonny Lopes e Jack Fiaes, e pelas dançarinas Aline Rosado e Juliane Almeida que vão comentar sobre a nova fase. O É o Tchan! se tornou muito popular na segunda metade da década de 1990, com diversas canções e coreografias que agitaram o país. O grupo se popularizou com a ajuda de um trio de dançarinos, que em sua primeira e original formação eram Carla Perez, Débora Brasil e Jacaré, e nos vocais 'Cumpadi' Washington e Beto Jamaica. O Entrevista Record Música vai ao ar hoje, às 22h, na Record News.

Está no ar Clipe da Semana

O Clipe da Semana é uma coluna semanal que irá trazer toda segunda-feira o clipe que ganhou grande destaque no mundo da música. E mais, aqui você vai conferir tudo que rolou nos bastidores do clipe, e informações e curiosodades sobre os maiores cantores do mundo. Você confere hoje uma introdução do que virá à partir de Segunda (04/08). Não esqueçam de deixar comentários sobre o que acharam do clipe!



O destaque dessa semana fica para Taylor Swift com seu novo clipe: "Teardrops On My Guitar". Grande sucesso, e lançamento no Brasil que já está ocupando os melhores lugares nas melhores rádios do país e do mundo. Saiba um pouco sobre sua carreira.
Taylor Alison Swift
Nascida em 13 de Dezembro de 1989 é uma cantora e compositora de country music norte-americana. Assinada com a gravadora Big Machine Records em 2006, Taylor debutou nos charts country aos 16 anos com o seu single "Tim McGraw". Seu primeiro CD foi lançado em Novembro do mesmo ano e até o momento foi certificado platina nos Estados Unidos e ouro no Canadá. Os três singles da cantora foram top 10 nos charts country e top 30 no Hot 100 da Billboard. Em 2007, ela recebeu o prêmio Horizon Award da Associação de Música Country norte-americana (CMA).

Canal Debate
...
Debatendo os assuntos mais interessantes, atuais e polêmicos da tevê. É ele, Aldieres Welington, o novo colunista do Tevê Mídia, apresentando a Coluna Semanal "Canal Debate", que virá com debates, textos opnativos e críticas do mundo televisivo e os bastidores da televisão. Ele não deixa uma nota polêmica passar sem dar sua crítica opnião. À partiri deste sábado (02/08) aqui no Tevê Mídia, você confere mais uma grande e interessante novidade que entrará em pauta às 12:00 da manhã.

Globo cai, Record sobe e SBT mantém índices no mês de Julho

x x


A Record fechou o último mês de julho com audiência média de oito pontos no Ibope da Grande São Paulo. Esse número representa um crescimento de 11% quando comparado a julho de 2007.

Cada ponto no Ibope equivale a cerca de 55,5 mil domicílios na Grande São Paulo. Quando comparados os mesmos períodos, a Globo caiu 15% e o SBT manteve a mesma audiência. A Band também caiu, 14%, e a Rede TV! teve queda de 3%.

Quando comparado os meses de janeiro a julho deste ano com o mesmo período em 2007, a audiência da Record cresceu 24%, com média de nove pontos. No mesmo período, a Globo caiu 9%, o SBT, 7%. Já a Band teve crescimento de 11%. A Rede TV! também cresceu: 3%. (Fonte: Folha Online)

Juliana Paes irá dividir posto de protagonista com Cléo Pires


Segundo informações do jornal "Folha de São Paulo", a atriz Juliana Paes não gostou da notícia de que poderá dividir o posto de protagonista da novela "Caminho das Índias" com Cléo Pires. Juliana terá de sair de "A Favorita", sua personagem vai morrer, só para atender ao pedido de Glória Perez, que a queria como protagonista da próxima novela das oito.

Aberta as inscrições para "Aprendiz 6 - Universitário"


Nesta sexta-feira, dia 1 de agosto, começam as inscrições para o Aprendiz 6 Universitário. Estudantes universitários de todo o país terão a grande chance de trabalhar com Roberto Justus em uma de suas empresas. A oportunidade será válida para alunos de qualquer curso superior e instituição de ensino.As inscrições serão realizadas somente pelo site da Record: http://www.rederecord.com.br/ até o dia 31 de dezembro de 2008. Depois das inscrições e de uma rigorosa etapa de seleção, apenas 16 candidatos participarão do programa.O vencedor desta sexta temporada vai conquistar o prêmio de R$ 1 milhão e uma vaga em uma das empresas de Roberto Justus. As gravações do Aprendiz 6 Universitário começarão em março de 2009, com previsão de estréia em maio do mesmo ano.

Notícias da Telinha

Escalação do Time


Silvio Santos comanda pessoalmente a formatação da revista eletrônica que será conduzida por Claudete Troiano e mais 2 apresentadores que estão em negociação com o SBT. A idéia é exibi-la no período da tarde, apontado nas pesquisas que circulam na Anhanguera como o mais fraco e vulnerável da Record. O programa contará também com colunistas em várias áreas e reportagens externas de comportamento e variedades. Há quem afirme que Silvio Santos tirou do projeto qualquer profissional que já exibe o crachá do SBT. Ele quer uma equipe que já passou pela Record ou Globo e não economizará para isto.

Enquanto Isso…

Na Barra Funda já começaram os preparativos para o ataque do SBT no período da tarde. A emissora investirá nessa faixa de horário para evitar que o projeto de Silvio Santos consiga atingir seus objetivos. Uma das idéias é transformar o “Programa da Tarde” numa revista eletrônica com produção própria, equipe de colaboradores e atrações que garantam sucesso. A Record também deve colocar a reprise de “Prova de Amor” nessa faixa para conquistar audiência.

O Assunto do Momento

Não pensem que a equipe do “Mais Você” ignora os passos de Silvio Santos e da Record. A produção de Ana Maria Braga está muito atenta a cada movimento e deve aumentar as entradas jornalísticas para ampliar os índices no horário. Nos corredores da Globo há quem afirme que em 2009 o “Mais Você” pode retornar a São Paulo e mudar de núcleo, já que Boninho terá que se dedicar ao BBB. Esa transferência, por enquanto, será negada.

Avaliação das Novelas

Não são somente os executivos da Globo que analisam os índices de suas novelas. Na Record os diretores também estão de olho na teledramaturgia, principalmente em “Chamas da Vida”, que ainda registra oscilações nos números. A trama de Cristianne Fridman marcou na quarta-feira 16 pontos de média e ficou praticamente empatada com “Pantanal”. Antes, “Os Mutantes” marcou 15 pontos de média e 22 de pico. Os números das novelas da Record estão dentro da margem estabelecida pela emissora, mas estacionaram nas últimas semanas.

Bastidores da TV - A sua coluna diária

Ficou para trás

Em "A favorita", havia a história de paternidade da filha de Rita (Christine Fernandes) - a menina seria de Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia). Um exame de DNA estava a caminho. Também tinha pressão da mãe dela, Cida (Selma Egrei), pela cobrança de pensão. Assuntos que se perderam porque o autor João Emanuel Carneiro foi obrigado a centralizar a novela no seu lado policial. O ibope cresceu nos últimos dias, mas à custa do sacrifício de algumas situações.
Essa necessidade de apostar nas páginas policiais para dar audiência leva "A favorita" a continuar sem par romântico. Ou seja, o telespectador ainda não tem para quem torcer. Lembrando que nos primeiros capítulos, não faltou pegação, principalmente na área de Zé Bob, mas sempre sem convencer muito. Nada foi passado com muita verdade. E o José Mayer? Recusou o protagonista de "Duas caras" e hoje é quase um figurante. Resta saber o que será dele após a saída da Juliana Paes. Mas a audiência tá boa, sempre registrando médias acima de 40 pontos. A Globo é boa nisso.

Como se entende?

Silvio Santos resolveu pagar salário de R$ 15 mil a uma produtora executiva. Nada contra a moça. Sorte dela. Mas é muito mais do que ganham alguns diretores de programa atualmente no SBT. E como ficarão os casos de outros que desempenham a mesma função? Isto, na continuidade, vai dar problemas.

Um caos

Os acontecimentos das últimas horas, com propostas milionárias feitas a profissionais de outras emissoras, provocaram um clima de revolta em muitos dos atuais funcionários do SBT.

Tempo quente

A Record, como não poderia deixar de ser, está diretamente envolvida em mais esta confusão. Silvio Santos, pessoalmente, tem telefonado e feito convites a vários dos seus funcionários, principalmente da área de produção.

Aí...

Dentro da Record, aparece um alguém, falando e usando o nome de um bispo, indo de porta em porta, em todas as produções, com palavras de ameaço aos seus funcionários. O mínimo é "quem sair não volta nunca mais". Também não é por aí.

Força

A solidariedade desta coluna ao momento que José Luiz Datena está passando. E, antes que alguém imagine qualquer idiotice, nada que se relacione com o vídeo de Parintins.

É do bão!

Nesses últimos dias de "Pantanal" começaram a aparecer ações de merchandising do Conhaque São João da Barra. No tempo que a novela foi gravada podia. E agora?

Outra

Pessoal do Boticário também deve estar feliz da vida com tudo. Sem gastar nenhum, "Pantanal" botou no ar o merchandising de uma água de cheiro. Só não sei se ainda está na linha de produção.

De qualquer maneira

O SBT volta a usar de certos cuidados. Foram retirados todos os breakes comerciais da novela. O único que existe está colocado antes das "cenas do próximo capítulo".

Situação difícil

O lançamento do novo programa da tarde no SBT deve implicar em mudanças. Inevitáveis. O que será por exemplo do "Casos de família", da Regina Volpato? Apesar da boa qualidade das suas chamadas no ar, corre risco.

Paz selada

Tássia Camargo volta às novelas da Record. Parece que o entrevero durante "Vidas opostas" foi arquivado e ela já está garantida em "Chamas da vida". Vive Lourdes, uma ex-presidiária, filha de Tuquinha (Íris Bruzi).

Gravando

Voz-padrão da Band News, Jacqueline Dalabona começou a gravar a novela "Água na boca". Na Globo, ela atuou em "Queridos amigos".

Bate-Rebate

...Atenção pessoal da Band que está em Pequim: a partir de hoje, dia 1°, passa a ser obrigatório o uso do uniforme.
...E uniforme completo: calça jeans, camiseta e jaqueta para uso no IBC, por causa da baixa temperatura no local. Ordem do Juca Silveira.
...Desnecessário dizer que ele conta com a colaboração de todos.
...Aliás, a Globo deve proceder da mesma maneira. César Tralli, que já está lá, apareceu no JN de terno comum.
...A Bandeirantes já tem na "gaveta" uma entrevista muito boa com o nadador Tiago Pereira. Ele chegou a se emocionar. Matéria da Emmily Virgílio.
...A Bandeirantes está editando um vídeo de Parintins. Calma, este é outro!
...O trabalho, assinado pela diretora Kátia Gardin, vai reunir os melhores momentos da transmissão e ser comercializado.
...A Record cada vez mais parecida com o SBT. Rifou a série "Mulher biônica" antes da conclusão da primeira temporada e em seu lugar, domingo, passa a exibir "Um maluco na TV" ("30 rock").
...Quanto ao telespectador!

João Kléber terá programa na Record Portugal


O apresentador João Kléber estréia na TV Record Portugal em setembro. O programa "João Kléber Total" terá 1 hora de duração e será exibido aos domingos depois do programa "Tudo é Possível" apresentado por Eliana. "João Kléber Total" é um programa de entretenimento que virá com muito humor e com quadros muito criativos e engraçados, pegadinhas e também contará com a participação de telespectadores. As gravações já começaram em Lisboa. O apresentador, humorista e animador bem conhecido do grande público no Brasil e em Portugal, volta a fazer o tipo de programa que sempre gostou.

Domingo Legal fecha o mês de julho em segundo lugar


O programa Domingo Legal, comandado por Gugu Liberato, registrou o segundo lugar absoluto durante o mês de julho de 2008. No ar das 18h às 22h05, o programa registrou 15 pontos de média total com pico de 22 pontos, contra 12 pontos da Record e 22 da Globo, neste mês. O Domingo Legal é exibido aos domingos, a partir das 18h30.

Jorge Fernando fará participação especial em Malhação

A ator Jorge Fernando fará uma participação especial na novela Malhação, da Globo. Em Malhação, Jorge será um diretor da fictícia novela mexicana "Peixes e Paixões". Segundo o jornal O Globo, Jorge Reyes (Jorge Fernando), ficará recrutando atores brasileiros para a novela mexicana.

Audiência desta Quinta-feira (31/07)

O Tevê Mídia traz para você a audiência dos principais programas da telinha, confira agora o consolidado desta quinta-feira (31/07). Novamente destaque para "A Favorita" que manteve os altos índices alcançados desde terça-feira com média de 41 pontos. E também para "Pantanal" que continua surpreendendo a emissora mantendo os 16 pontos de média.

GLOBO

A Favorita - 41 pontos
Beleza Pura - 28 pontos
Ciranda de Pedra - 22 pontos
Malhação - 23 pontos
A Grande Família - 29 pontos
Casos e Acasos - 20 pontos
Mais Você - 7 pontos


SBT

Pantanal - 16 pontos
A Praça é Nossa - 9 pontos


RECORD

Os Mutantes - 14 pontos
Chamas da Vida - 14 pontos
O Jogador - 12 pontos
Hoje em Dia - 6 pontos


BAND

Debate, São Paulo - 3 pontos