Está no ar!


(( A indústria do investimento ))

Um bilhão e trezentos milhões de pessoas distribuídos em nove bilhões quinhentos e setenta e dois milhões e novecentos e nove mil quilômetros quadrados. É nesse país gigantesco em termos territoriais e populacionais, que acontece o maior evento esportivo internacional. Oficialmente denominado Jogos da XXIX Olimpíada é conhecido popularmente por Jogos Olímpicos de Verão de 2008 ou simplesmente Olimpíadas de Pequim.

Na emergente China onde diariamente cerca de 50 projetos, têm orçamento, que superam um bilhão e quinhentos mil dólares cada um, é onde se mais investe em infra-estrutura.

Mediante ao grande número esperado para o evento olímpico. O governo chinês monitorou-se, em prol da infra-estrutura. O sistema de metrô ganhou modernização nas linhas 01 e 02 ambas com quase 30 anos. A cidade que tem quadro linhas com extensão de 114 quilômetros ganhou nove linhas, com extensão de 200 quilômetros. Um investimento em torno de oito bilhões e 300 milhões de dólares. O ambicioso projeto pretende até 2020 chegar a 19 linhas com quinhentos e sessenta e um mil e cinco quilomentos.

Norma Foster, o projetistas de City Hall de Londres e dos modernos aeroportos de Stansted, na Inglaterra e Chek Lap Kok, em Hong Kong foi o responsável pelo aeroporto de Beijing. Tetos transparentes e estruturas em vermelho e amarelo, como a bandeira chinesa. Tecnologia de ponta, investimento em torno de três bilhões e 300 milhões de dólares, terá pista extra de três mil e oitocentos metros de comprimento e sessenta de largura, apta para o Airbus 380, o maior avião da atualidade, e um terceiro terminal de passageiros com novecentos mil metros quadrados e noventa e nove pontos de embarque. Oitenta milhões de passageiros por ano deverão trafegar pelo moderno aeroporto considerado de primeira classe.

Competições estão espalhadas por 37 locais, para que a transmissão de vozes, imagens e dados ocorra, o governo investiu três bilhões e seiscentos milhões de dólares em fibra óptica por toda a cidade. A comunicação móvel foi ampliada, assim como a estrutura da TV digital em alta definição.

O estádio oficial para o evento é o Ninho de Pássaro, com um orçamento em torno de quatrocentos e vinte milhões de dólares, pode agregar até cem mil pessoas. Será o palco da abertura e do encerramento dos jogos. Water Cube ou “cubo de água” é onde serão realizadas as provas de natação, nado sincronizado e saltos ornamentais. Detentor de uma beleza arquitetônica, o projeto tem capacidade para dezessete mil pessoas tem um orçamento em torno de cem milhões de dólares.

A tocha olímpica tem por base os pergaminhos chineses com desenhos de “Nuvens Propícias” símbolo chinês. Projetada para permanecer acessa com ventos de até sessenta e cinco quilomentos por hora, e a chuva de cinqüenta milímetros. A tocha percorreu cento e trinta mil quilômetros quadrados em cento e trinta dias. Por alguns lugares onde passou houve protestos e pedido de libertação do Tiebet e respeito aos direitos humanos.

Em 06 de agosto o futebol deu a largada ao evento, que terá de 08 a 24 de agosto trezentos e dois eventos em vinte e oito modalidades. Já de 06 a 14 de setembro, os jogos paraolímpicos dão áurea e fecham o evento. São esperados em torno de onze mil e quinhentos atletas. Número inferior ao dos profissionais da mídia.

Só as emissoras Globo e Band detêm com exclusividade na TV aberta, a transmissão do evento. Porém todas as emissoras de TV bem como muitos meios de comunicação cobrem o evento. O grupo Globo enviou ao evento 120 profissionais e contratou em Pequim 70. A Band enviou 200 profissionais, entre radialistas, repórteres, comentaristas e equipe técnica. No SBT Sérgio Utsch é quem vai ancorar oficialmente o evento. Na sua equipe integram-se Alexandre Carvalho - chefe de redação, André Ramos - editor, Marcelo Torres e Giovana Vitola - repórteres, Valdir Cândido - cinegrafista e Nestor Dias - auxiliar de cinegrafista. A Rede TV não enviou profissional, mas através de parcerias cobre o evento. A Record enviou dois repórteres e uma equipe técnica avaliativa. Tal equipe tem o trabalho de colher informações para a cobertura dos próximos eventos esportivos.

Num ataque voraz, audacioso e ambicioso. A Record passou a deter com exclusividade os Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver, em 2010. As Olimpíadas de Londres, em 2012. E surpreendentemente os jogos Panamericano de Guadalajara, em 2011, da qual é detentora na TV aberta e fechada. A emissora pagou dez milhões pelo direito da exclusividade. Fato que deixou a Globo de mãos atadas, afinal ela nem mesmo a oferta consegui fazer. A emissora é a detentora dos próximos três maiores eventos olímpicos internacionais e comercializa as cotas no valor de 37 milhões. Não tem pretensões de dividir com outras emissoras. A defensora do fim do monopólio, o quer no seu controle.

Esta semana o bispo Edir Macedo chegou a cobrar dos executivos respostas relativas há queda da audiência. Porém não é só em eventos esportivos que a Record investe, foram oferecidos cinco milhões de dólares para a transmissão ao vivo de um dos shows de Madonna, no Brasil no fim do ano. Definitivamente são investimentos colossais. Resta saber se fará como o governo Chinês esconder a podridão.

Por: Aldieres Welington

Programa Domingo Legal realiza gravação na cidade de Santos


Uma equipe da rede de televisão SBT esteve, quarta-feira (13), em Santos, fazendo gravações para o quadro Construindo um Sonho, do programa “Domingo Legal”, apresentado por Gugu Liberato. O casal Maria José de Melo e José Ferreira, de Guarulhos, contemplado pelo programa, ficou hospedado na cidade durante uma semana e pôde conhecer as atrações turísticas da orla e do Centro Histórico. “Fiquei surpresa com a quantidade de opções de lazer que Santos oferece”, comentou Maria José. O quadro deve ir ao ar neste domingo (17). (Fonte: Click Litoral)

Morre aos 94 anos Dorival Caymmi

O cantor e compositor baiano Dorival Caymmi morreu neste sábado aos 94 anos, por volta das 6h, em sua casa no Rio de Janeiro, confirmaram familiares do músico à Folha Online. As causas foram insuficiência renal e falência múltipla dos órgãos. “Ele já estava doente havia muito tempo. A família está muito abalada”, disse à Folha Online Maria Ferreira, mulher de Oswaldo Caymmi, primo de Dorival Caymmi.

Nascido em Salvador em 30 de abril de 1914, Caymmi mudou-se para o Rio no final dos anos 30, mas nunca deixou de retratar a Bahia em seu trabalho. Antes de conhecer o sucesso e virar cantor de rádio no Rio, Caymmi trabalhou como jornalista em Salvador. Foi na Rádio Nacional que conheceu a cantora Stella Maris, que em 1940 se tornou sua mulher. Com ele teve três filhos, todos também cantores: Dori Caymmi, Danilo Caymmi e Nana Caymmi.

Escreveu mais de cem composições. Entre seus sucessos estão “O que É que a Baiana Tem?”, imortalizada na voz de Carmen Miranda, “Maracangalha”, “Promessa de Pescador”, “Saudade de Itapoã”, “Rosa Morena”. Outra canção célebre é “Oração de Mãe Menininha”, gravada por nomes como Gal Costa e Maria Bethânia e dedicada à mãe-de-santo de Salvador Menininha do Gantois. Dorival Caymmi gravou cerca de 20 discos em 60 anos de carreira, tendo suas composições gravadas por dezenas de intérpretes com variadas versões.

Em 1986, no Rio, o artista foi tema de enredo da Estação Primeira de Mangueira, com o qual a escola de samba venceu o carnaval. Foi no final dos anos 80 que Caymmi reduziu as aparições e os shows, passando a viver mais sua vida privada. (Fonte: Folha Online)

Zeca Camargo fará série de reportagens fora do Brasil


Zeca Camargo fará uma nova série de reportagens especiais para o "Fantástico". A agenda ainda não foi inteiramente fechada pela direção do "Show da vida", mas já se sabe que será realizada fora do Brasil.Segundo o jornal Tribuna da Imprensa, são boas as chances do programa ter apenas mulheres na sua condução durante algumas semanas.

Preparativos para "Aprendiz 6 - Universitário" continuam


Segundo informações do jornal Tribuna da Imprensa, agora está tudo certo e o próximo "Aprendiz" terá apenas universitários como participantes.O primeiro deles será escolhido num programa especial do Roberto Justus, que a Record vai exibir em dezembro. O programa promete ser totalmente diferente das outras temporadas.

Beleza Pura: Sônia ouve uma explosão na clínica

Em cenas do capítulo de hoje de Beleza Pura, na Globo, Guilherme tropeça na chave de fenda e a coloca em cima da pia. Rakelli e Olavo se disfarçam de índios para entrar na tribo. Rakelli começa a dançar e prende a atenção dos índios. Helena fica surpresa ao saber do término do noivado de Joana. Robson fica aflito sem notícias de Rakelli. Olavo, Adamastor, Rakelli e Ivete conseguem fugir da tribo inimiga.

Helena/Mateus vai à casa de Renato para consolá-lo. Betão confessa a Joana que escondeu seus documentos para evitar que ela se casasse com Renato. Renato convida Helena/Mateus para viajar. Norma pega a chave de fenda com as digitais de Guilherme. Norma usa a chave de fenda para abrir a caixa de força da Beleza Pura. Tomás segue Norma e vê tudo de longe. Regina torce o pé e Mateus/Tânia a leva ao hospital.

Eduardo e Débora voltam a usar as alianças. Olavo encontra a receita do hidratante de cupuaçu. Sônia vai a clínica com Dominique buscar o contrato para Machado. Sônia ouve uma explosão. Sônia se desespera.

TV na internet oferece programa para Luisa Mell


Segundo a coluna Zapping, a AllTV, emissora na internet, ofereceu uma hora, aos domingos, para Luisa Mell levar cães para adoção. Luisa Mell não teve seu contrato com a RedeTV! renovado, sem maiores explicações. Dizem que foi pedido da mulher do dono da emissora. Na semana seguinte, a loira fez participação no programa Domingo Legal, do SBT.

Globo nega substituição de "A Favorita" em emissora portuguesa


A Rede Globo negou que a novela A Favorita tenha mudado de horário na emissora SIC, em Portugal, por conta de uma baixa audiência. Segundo a assessoria de imprensa do canal, a mudança na grade é comum, uma vez que a novela continua sendo exibida no horário nobre português, que é entre 22h e 0h. A Favorita estreou em Portugal no dia 23 de junho, sem dublagem, por estar sendo exibida com poucos capítulos de diferença em relação ao Brasil. A SIC ainda transmite as atuais Ciranda de Pedra e Beleza Pura, também da Globo.

Disputa entre Globo e Record atravessa o Atlântico


A concorrência entre as duas maiores emissoras do Brasil atravessou o Oceano Atlântico. A Globo vai brigar com a Record também no continente africano.Segundo o jornal Tribuna da Imprensa, as novelas "Pé na jaca", "Páginas da vida" e "Amazônia" acabam de ser compradas pela STV-Soico, de Moçambique.

Atores de Revelação ameaçam fazer greve para pressionar Silvio Santos

Segundo a coluna Canal 1, já se desconfia que a novela Revelação só irá ao ar, na melhor das hipóteses, depois de totalmente gravada. Por conta disso, os atores da trama de Íris Abravanel até ameaçaram fazer greve, numa tentativa de pressionar Silvio Santos a colocar a novela no ar. Mas não deu em nada. Ele nem tomou conhecimento.

"Mais Você" pode mudar de horário


Desde que começaram os jogos olímpicos, o horário do “Mais Você” tem sido alterado para adequar a grade às transmissões das competições mais importantes. Com isso, em muitas ocasiões, o programa entra no ar mais tarde, enfrenta o tempo todo o “Hoje em Dia” e consegue manter a liderança.Segundo o colunista José Armando Vannucci, já há uma certa movimentação para convencer a alta cúpula da emissora a alterar definitivamente o horário do “Mais Você”. Na Globo também desejam encerrar essa onde de “namoro na TV” e “guerra entre as crianças” que tomou conta da equipe comandada por Boninho.

Fracasso da reprise de Prova de Amor é motivo de análise na Globo

No departamento de novelas da Globo, o fracasso da Record com a reprise de Prova de Amor é só a prova de que a trama só teve boa audiência quando foi ao ar na primeira vez por pura sorte. Sorte que atendia pelo nome de Bang Bang, novela ruim e mal estruturada, que estava no ar às 19h.
Segundo a coluna Canal 1, eles analisaram que se houvesse na época uma concorrente mais forte, dificilmente teria registrado os mesmos índices.

SBT busca apresentadores para o Esquadrão da Moda


O SBT está a procura de um casal de apresentadores para o Esquadrão da Moda, que a emissora estreará em breve. Inicialmente, o programa terá apenas mulheres como participantes. Além dessa busca, o departamento de jornalismo do SBT também está à procura de uma "moça do tempo". Segundo a coluna Canal 1, desde o começo da semana vários testes vêm sendo realizados na Anhangüera com este objetivo.

Bastidores da TV

A história se repete

Pelo menos coerência é uma coisa que podemos creditar ao autor de “A favorita”, João Emanuel Carneiro. Em seu trabalho anterior na Globo, “Cobras e Lagartos”, também foi possível observar grandes reviravoltas na história a todo instante. Era como se, uma vez por mês, a novela se invertesse, personagens trocassem de lado e de importância, proporcionando surpresas completamente inesperadas a quem assistia.

Numa comparação, podemos dizer que é exatamente o inverso do que ocorre nos trabalhos do Benedito Ruy Barbosa, por exemplo. Quem é bom é bom e assim se mantém até o final. Mas Carneiro, tenta ser fiel ao seu jeito de ser. Em “A favorita”, a mocinha virou bandida e outras grandes mudanças podem vir por aí, ainda mais quando fica evidente a intenção do autor em repetir com as personagens da Deborah Secco e Mariana Ximenes o mesmo drama que atingiu Patrícia Pillar e Cláudia Raia.

Internacional
Zeca Camargo fará uma nova série de reportagens especiais para o “Fantástico”. A agenda ainda não foi inteiramente fechada pela direção do “Show da vida”, mas já se sabe que será realizada fora do Brasil. Assim, são boas as chances do programa ter apenas mulheres na sua condução durante algumas semanas.

Exportando

A Globo vai brigar com a Record também no continente africano. As novelas “Pé na jaca”, “Páginas da vida” e “Amazônia” acabam de ser compradas pela STV-Soico, de Moçambique.

Muito quente

A autora colombiana Juana Uribe (”Dance, dance, dance”) tentou colocar uma nova novela na Bandeirantes. Tentou. Dois motivos impediram o negócio. Primeiro: era de curta duração e não se pagaria; segundo: foi considerada picante demais pela direção da emissora.Guardado
Quando encerrar a sua participação na cobertura de Pequim, Pedro Bial não fará nenhum outro trabalho na Globo até o começo do ano que vem. Bial deve gozar novo período de férias e só retornar no próximo “Big Brother”.

Aniversário

Nesses próximos dias, deve começar a produção de um “Câmera Record - Especial”, comemorativo aos 55 anos da emissora. Apresentação de Marcos Hummel.

Sem frente

A novela “A favorita” apresentou a virada, o Ibope está aí, mas agilidade que é bom, nada. O atraso nas gravações preocupa setores responsáveis da Globo, embora alguns dos seus diretores afirmem que a situação está sob controle.

Fica ou não fica

Nos corredores da Bandeirantes, há a informação de que o contrato de Elisabeta Zenatti (Artístico) termina este mês. E sobra pressão devido aos baixos índices de “Água na boca”.

Ufa!

O “SBT Repórter” está gravando programas inéditos. O primeiro no Hospital das Clínicas, outro no Pantanal, mais um com a dupla Zezé di Camargo e Luciano. Entre outros.

Mudança

O “Domingo espetacular”, da Record, passa por reformas. Criado à imagem e semelhança do “Fantástico”, o programa, perdeu força e deixou de ocupar a vice-liderança no horário. Daí, a necessária reformulação, que chegará ao ar em setembro com novos cenários, quadros, abertura e vinhetas.

Estresse

Rolou um comentário de que Silvio Santos, descontente com os resultados, havia dado férias para os envolvidos na novela “Revelação”. Mas a notícia não foi confirmada pelo SBT. As gravações seguem, mas ainda daquele jeito, com vários atores insatisfeitos.

Sem saída

Está difícil a situação da Adriane Galisteu. Ou renova com o SBT, recebendo muito menos, ou terá sérias dificuldades de se encaixar em outra emissora. A Record já disse que não quer e com a Rede TV! existem problemas do passado. Resta a Bandeirantes, que ofereceu pouco mais de 10% do que ela ganha atualmente.

Bate-rebate

…O programa “Auto mais”, exibido nas tardes de sábado da Rede TV!, com apresentação de Marcelo Sant’anna e Benê Gomes, vai acompanhar o GP da Espanha de Fórmula 1, dia 24.
…Rosi Campos, grande atriz, é outra que está na figuração de “A favorita”.
…Em segredo, a direção da Record está fechando a compra de um imóvel no Rio, para instalar o seu Departamento de Jornalismo.
…Fernanda Vasconcellos e Marcos Winter, via Companhia de Elenco, vão aparecer no novo comercial de uma faculdade de São Paulo.
…Nada aconteceu por acaso. Os dois foram escolhidos por serem ex-alunos da escola.
…O jornalista Alex Solnik agora está com um programa diário, 8 às 9 da manhã, na All TV.
…Aviso aos interessados: a Record pretende iniciar imediatamente a venda de patrocínios da Olimpíada de Inverno (2010), Pan do México (2011) e Olimpíada de Londres (2012).
…O SBT deve lançar muito em breve nos seus telejornais uma “moça do tempo”.
…Os testes, desde o começo da semana, já estão acontecendo nos estúdios da Anhangüera.
…Laura Cardoso deixa São Paulo neste domingo. Vai ficar dois meses direto morando no Rio, só se preparando para a novela de Glória Perez.
…Patrícia Maldonado, por causa da Olimpíada, ganhou férias da Bandeirantes. Só volta a gravar o “É o amor” no final do mês.
…A Record reúne imprensa e convidados na segunda-feira de manhã para apresentar o seu “Ídolos”, que estréia na terça.
…Estréia hoje as 17h30, na Record News, “Gol Futebol Arte”, com Eder Luis e Milly Lacombe.…Agora está tudo certo e o próximo “Aprendiz” terá apenas universitários como participantes. O primeiro deles será escolhido num programa especial do Roberto Justus, que a Record vai exibir em dezembro. Acho que é isso.

Globo planeja compra de dois formatos da Freemantle

A Globo estuda lançar um novo programa nas manhãs, faixa que eventualmente perde no Ibope para Record e SBT. Este novo programa será um game show, cujos direitos estão sendo negociados junto a Freemantle, detentora também dos formatos do Ídolos, Aprendiz e O Jogador, todos produzidos no Brasil pela Record.

Segundo o colunista Daniel Castro, este game show faz sucesso em uma TV japonesa e acaba de ser comprado pela Freemantle. Se viabilizado, o game será adaptado e implantado por J.B. de Oliveira, o Boninho, diretor do BBB. Ele deverá aproveitar apenas os brinquedos do programa e não todo o formato.

A atração é voltada para toda a família, mas tem muito apelo sobre o público jovem, parcela em que a Globo mais tem perdido audiência nos últimos anos.

Também com a Freemantle, a Globo finaliza a negociação pela compra de Hole in the Wall, outro formato de sucesso da TV japonesa. O game será transformado em quadro do Domingão do Faustão.
Nele, um muro com buracos - são vários, com a forma de uma pessoa saltando - desliza sobre uma plataforma. O participante tem que se contorcer e passar pelo buraco. Caso contrário, cairá numa piscina.
Veja um trecho de "Hole in the Wall"

Três Irmãs: Novela terá cenas em Bali


Em busca de ondas perfeitas e um belo visual, a equipe de Três Irmãs, próxima novela das 19h, viajou para Bali, na Indonésia, para gravar as primeiras cenas da trama de Antonio Calmon. “Consultamos os especialistas em surfe, que nos disseram que, durante esta época do ano, Bali era o lugar ideal com garantia de boas ondas”, explica o diretor de núcleo Dennis Carvalho.

Dois meses antes das gravações, o diretor geral José Luiz Villamarim viajou com uma equipe para a Indonésia para fazer uma pesquisa de locação. Foram quatro dias em busca dos melhores lugares para as cenas de Três Irmãs. O objetivo era mostrar não só as praias, mas também a cultura e o povo daquele país. “Apesar das dificuldades, por conta da falta de estrutura local, a Indonésia é um país fascinante. Ao chegar em Uluwatu, um dos lugares mais bonitos em Bali para o surfe, fiquei impactado com a imagem. A luz é maravilhosa”, conta Villamarim.

Claro que a praia de Uluwatu, considerada uma das mecas do surfe, foi um dos locais escolhidos pelos diretores. Outras praias utilizadas como locação para as cenas de Eros (Paulo Vilhena) e Gregg (Rodrigo Hilbert) foram Balangang, Padang Padang e o templo de Tanah Lot. Para mostrar um pouco da vegetação local – a floresta equatoriana –, a arquitetura e o artesanato balinês foram realizadas seqüências em um arrozal e na floresta dos macacos na região de Ubud.

Record usa MySpace para promover programa "Ídolos"


A Record fechou um acordo com o MySpace para promover o programa "Ídolos" na internet. A página (br.myspace.com/idolos) vai mostrar melhores e piores momentos dos candidatos --os 30 finalistas vão ter perfis no portal de relacionamentos. A Globo já mantém um acordo na internet para promover sua programação. A emissora tem um canal no YouTube, do Google, que exibe compactos da novela "Malhação". No caso de "Ídolos", os usuários poderão postar vídeos do programa em seu blog no MySpace, enviá-los para amigos ou incluí-los no próprio perfil.
O apresentador do programa, Rodrigo Faro, e os jurados Paula Lima, Marco Camargo e Luis Calainho também montaram profiles na rede social. A FremantleMedia, dona do formato do programa, também participa do acordo. Durante as edições do reality show, 20 internautas que estiverem no perfil do programa vão participar das gravações. Eles também poderão fazer perguntas em vídeo, que podem ser escolhidas para aparecerem no programa. O MySpace é a segunda rede social mais acessada do mundo, atrás do Facebook.
O portal, da News Corp, era líder na área até o início deste ano, mais foi ultrapassada. Dados da consultoria comScore indicam que o MySpace é a rede social que menos cresce no mundo, bem abaixo da média de 25% registrada pelo setor. Segundo a consultoria, o número de acessos únicos no MySpace passou de 114,1 milhões em junho de 2007 para 117,6 milhões no mesmo mês deste ano, crescimento de 3%.

Audiência: “A Favorita” registra queda e “Chamas da Vida” conquista a vice-liderança


Os números das prévias do Ibope, desta sexta-feira (15/08), apontam uma queda em “A Favorita”. A trama da Globo perdeu cinco pontos em relação ao capítulo de ontem que consolidou em 42 pontos, isso por que geralmente o o números de televisões ligadas (share) na sexta diminui muito. Já para a trama de Thiago Santiago, "Os Mutantes", a noite fechou com um leve aumento em relação a noite passada. Bons índices também para "Ciranda de Pedra" que vêm mantendo uma média entre 23 e 24 pontos durante toda a semana. Veja as prévias das novelas desta sexta:

Cabocla – 20
Malhação – 23
Ciranda de Pedra – 24
Beleza Pura – 27
A Favorita – 37 pico 41

Os Mutantes – 15 pico 17
Chamas da Vida – 13 pico 15
Prova de Amor – 5

Pantanal – 12 pico 14

Percebe-se que “Chamas da Vida” e “Pantanal” seguem disputando a vice-liderança. Hoje, a vitória foi da trama da Record que chegou a conquistar pico de 15. E “Prova de Amor”, agora exibida na faixa das 18h, segue ocupando a quarta posição, atrás da Band e do SBT. Os números acima são prévias e podem sofrer alterações no consolidado.

BBB 9: Candidatos de Belém já podem participar do QUIZ




O QUIZ para os candidatos de Belém a uma das 1000 as vagas para participar do BBB Entrevista já está no ar no site do reality show do BBB. Atenção moradores do Pará, Amazonas, Maranhão, Roraima ou Amapá, e tem 20 anos ou mais podem participar do QUIZ, que poder ser feito mais de uma vez. O primeiro QUIZ foi realizado no estado do Rio de Janeiro. A produção disponibilizou mais de 1500 vagas, porém apenas pouco mais de 60% das vagas foram preenchidas.

Quem responder as perguntas em menos tempo terá uma oportunidade de bater um papo com a produção do BBB Entrevista, que poderá levar a uma vaga na nona edição do reality show. Belém é a segunda cidade que receberá a visita da produção do BBB Entrevista.

Como funciona o QUIZ?

O candidato terá que ser rápido em suas respostas. Serão 20 perguntas, e quem responder em menos tempo, conseguirá a vaga. Conseguindo vencer esta etapa, o candidato ainda passará por outros testes antes de ser escolhido para a vaga final.

As perguntas do QUIZ serão sobre as outras edições do Big Brother Brasil. A produção dá a dica para o tempo da entrevista. Apesar disso, o candidato poderá responder no tempo em que achar conveniente, repetindo as respostas caso achar necessário.

Para saber se conseguiu a vaga, o candidato deverá ficar atento ao e-mail. Este vai ser o único canal que a emissora irá usar para anunciar a vaga. O candidato terá até 24 horas para responder o e-mail da produção, caso isso não ocorra, outra pessoa será escolhida. Lembrando que o resultado não será informado através de telefonemas, cartas ou abordagens nas ruas.

Outras Cidades:

Além de Belém, o BBB Entrevista irá visitar Belo Horizonte (Minas Gerais), Brasília (Distrito Federal), Curitiba (Paraná), Fortaleza (Ceará), Porto Alegre (Rio Grande do Sul), Recife (Pernambuco), Salvador (Bahia) e São Paulo (São Paulo).

Incêndio criminoso toma conta da clínica "Beleza Pura"


Desde que Tomás (Werner Shunemann) chegou em Niterói, Sônia (Christiane Torloni) não teve sossego, mas há muito não sentia tanto medo. Ela e Dominique (Poliana Aleixo) são surpreendidas por um incêndio na clínica Beleza Pura. Impotente, Sonia grita pela filha, mas não consegue tirá-la do estabelecimento. É Guilherme (Edson Celulari) quem enfrenta o fogo e carrega a menina para fora, depois de receber um telefonema da namorada e ser avisado do que estava acontecendo.

No final, todos passam bem, mas o engenheiro nem imagina o que lhe aguarda. Com ódio, Norma (Carolina Ferraz) sai da cadeia, provoca o incêndio e ainda tenta incriminá-lo. E a executiva age por sua própria conta e risco. Tomás é o primeiro a perceber que ela é a responsável pela tragédia.

O forasteiro aparece até no apartamento de Norma para ameaçá-la e dar um infalível recado: ela precisa arcar com a dívida de Sônia. A dona da clínica estava vendendo sua parte no negócio para pagar o que deve a Tomás, mas o incêndio atrapalha seus planos. As cenas serão exibidas a partir de segunda-feira, dia 18.

Diretor de Astros, do SBT, critica o Ídolos da Record


O diretor Ricardo Montoanelli, responsável pelo programa Astros, do SBT, comemora a boa aceitação da atração pelo público. O reality show tem dado uma audiência em torno de 8 pontos. Ricardo fez uma avaliação desse resultado:

“Astros é uma evolução do programa Ídolos, pois ele apresenta um humor que o brasileiro tanto procura, quando chega em casa”. Ricardo, que foi convidado a trocar de emissora para dirigir Ídolos, cujo formato foi tirado do SBT pela Record e estréia no dia 19 próximo, critica a formatação do reality show feita pela concorrente: “Não vai dar certo! Os jurados não têm empatia. Além disso, o prêmio, um contrato com uma gravadora, é um verdadeiro mico, pois a Sony não se interessa por músicos saídos de reality shows. O Leandro e a Thaeme, vencedores das duas edições de Ídolos realizadas no SBT, foram muito mal aproveitados”.

O diretor diz também, que um dos grandes trunfos de Astros - o Ídolos genérico do SBT - é a interação entre os quatro jurados Cyz, Arnaldo Sacomani, Thomas Roth e Miranda. “Eles são uma unidade coesa, parecem quadrinhos”.

A assessoria da Record foi procurada para comentar as declarações de Ricardo, mas preferiu não se manifestar, já que o programa Ídolos sequer estreou e ainda é precipitado fazer uma avaliação.

Programa de Silvia Poppovic, na Band, estréia em outubro

Está prevista para outubro, a estréia do novo programa de Silvia Poppovic, na Bandeirantes. O formato é de debates com convidados, tendo como centro das discussões o noticiário. "Devo entrar com o meu programa, logo depois da atração do esporte" (programa Jogo Aberto, exibido diariamente às 11h30), conta Silvia.
A jornalista ressalta ainda que está muito contente, com sua volta ao canal dos Saad:"Tenho muito carinho pela emissora. É como se estivesse voltando pra minha casa, já que trabalhei na Band por 13 anos", diz ela, que comandou na emissora uma atração diária e vespertina, na qual o foco era comportamento. Silvia, porém, esclarece que a nova atração ainda não tem nome definido, nem formato totalmente fechado, e explica que, nas próximas semanas, deverá se dedicar integralmente ao novo projeto. "Voltei recentemente dos Estados Unidos, e vou começar a tocar isso", diz ela.

Rede TV! - Mudanças


Finalmente, a ficha caiu e a alta direção da Rede TV! está concluindo que do jeito que está é impossível continuar. Embora ninguém confirme nada de forma oficial, já existe um movimento nos bastidores que visa modificar, até de forma radical, a linha de programação desta emissora. Claro que isto deve implicar em mudanças também profundas no seu atual quadro artístico. (Canal 1, Flávio Ricco)

Caminho das Índias: Lima Duarte está no elenco

Depois de interpretar o prefeito Viriato em Desejo Proibido, Lima Duarte estará na próxima novela global das oito, Caminho das Índias. Na trama, dará vida à Shankar, como contou a autora do folhetim, Glória Perez.

- Shankar é um físico brâmane, que acolhe e cria como filho o menino intocável, BAHUAN (Márcio Garcia), escreveu a novelista em seu blog. É por meio do personagem do ator que os valores morais e éticos do hinduísmo serão apresentados. - Querem uma provinha dessa sabedoria milenar repassada por Shankar? 'O Bem e o Mal precisam existir juntos, para que o homem possa escolher'.

Silvio Santos é só alegria no SBT


Silvio Santos é só alegria no SBT, desde que voltou ao segundo lugar no Ibope com seu programa aos domingos, além da melhora da emissora como um todo. Segundo a coluna Zapping, dizem que ele até estaria ouvindo conselhos sobre a possibilidade de se acertar com Adriane Galisteu, cujo contrato vence no final de setembro.

Rodrigo Faro recebe Jeito Moleque e Inimigos da HP no O Melhor do Brasil

O Melhor do Brasil deste sábado, dia 16, vai ser animado. No quadro Troca de Identidade, as bandas Jeito Moleque e Inimigos da HP terão que descobrir o que se passa na cabeça das mulheres nas ruas. Eles também vão dar uma canja no palco com alguns de seus sucessos.

No quadro As Profissionais, o cantor Lucas Lima e o ator Claudio Gabriel tentarão adivinhar as profissões de sete mulheres anônimas no palco por meio de um curioso jogo de perguntas e respostas.

Nesta semana, acontecerá também a semifinal do Vai dar Namoro com Flavio. O artista terá que eliminar mais uma pretendente. A grande final será no próximo sábado, dia 23. Com apresentação de Rodrigo Faro e direção-geral de Leonor Corrêa, vai ao ar todos os sábados, a partir das 16h.

Audiência: Dono da Rede Record cobra reação da emissora


Nos últimos dias, a Record vem perdendo audiência para o SBT e fez com que o bispo Edir Macedo cobrasse explicações e reações dos executivos da emissora. Pela manhã, o programa “Hoje em Dia” foi abalado pelas Olimpíadas de Pequim e vem marcando 4 pontos no Ibope.

Na faixa da tarde, a reprise de “Prova de Amor” que seria uma possível reação, vem sendo uma decepção com médias entre 4 e 5 pontos. À noite, depois do fim de “Amor e Intrigas”, a audiência caiu aproximadamente 6 pontos e “Os Mutantes” e “Chamas da Vidas” oscilam entre 12 e 15 pontos. Na média diária, a Record segue em segundo lugar, mas o SBT está em sua cola. No mês de Julho a diferença foi de apenas um ponto na Grande São Paulo.

Globo e Band explodem no ibope pelas manhãs

A faixa matutina, que é a maior preocupação da Globo por ser constantemente vencida pela Record e SBT, cresceu mais de 100% em alguns períodos. Enquanto a TV Globinho ia ao ar, a emissora carioca registrava 7 pontos, já com o solo oriental nas telas, chega a 15 em alguns momentos.


Percentualmente, a mais beneficiada foi a Band. A emissora do Morumbi costumava registrar menos de 1 ponto com a exibição de programas jornalísticos e de culinária. Com boa parte da grade substituída pelas Olimpíadas, a emissora chega a fazer 3 pontos de média manhã e encostar na Record, que foi a que mais perdeu audiência. Antes das férias escolares, registrava de 7 à 8 pontos. Com as férias e os jogos, o ibope chegou a 4 pontos.

Record anuncia planos para 2010

A Record reuniu no Recnov, centro de novelas da emissora no Rio, na última terça-feira, alguns dos seus executivos mais importantes e profissionais da teledramaturgia, para anunciar um plano de reestreturação do departamento e os novos objetivos. O principal deles, de acordo com a coluna Canal 1, é colocar no ar, até 2010, três horários de novelas inéditas. A exemplo do que acontece na Globo.

Audiência: Confira os índices de audiência desta Quinta (14/08)

Na noite desta quinta-feira (14/08), os índices de audiência permaneceram estáveis. "A Favorita" manteve uma ótima média, ficando acima dos 40 pontos. Ainda na Globo, "Beleza Pura" conseguiu se destacar na noite, fechando em 30 pontos. A novela das 18h "Ciranda de Pedra", conseguiu manter uma boa média, idem a "Grande Família" que conseguiu manter os índices da semana passada. "Pantanal" e "Chamas da vida" continuam a disputa, acirrada, pela vice-liderança e, esta noite, a reprise do SBT levou a melhor com apenas um ponto de diferença. Confira todas as médias da noite:

Malhação - 22
Ciranda de Pedra - 24
Beleza Pura - 30
A Favorita - 42
A Grande Família - 30
Casos e Acasos - 21

Os Mutantes - 14
Chamas da Vida - 12

Pantanal - 13

"O Jogador" registra 11 pontos de média nesta Quinta (14)


O último episódio de "O Jogador", exibido nesta quinta-feira, dia 14, marcou 11 pontos de média e 14 de pico, na faixa das 23h13 à 00h18, garantindo o segundo lugar isolado. A atração contou na noite de ontem com a participação de outros seis vencedores desta segunda temporada. A ganhadora foi a apresentadora Chris Flores, que levou para casa mais 50 mil reais.

"A Favorita" terá passagem de tempo de dois meses


O tempo vai passar em "A Favorita". Nos próximos capítulos, a novela de João Emanuel Carneiro terá uma passagem de dois meses. Para marcar o início da passagem de tempo, uma viagem. Flora (Patricia Pillar), Lara (Mariana Ximenes) e Irene (Gloria Menezes) irão para Paris, onde ficarão durante o período. Na volta do trio ao Brasil, algumas situações terão mudado. É esperar para assistir.

SBT quer fechar parceiria com emissora argentina Telefe


Assim como aconteceu há 10 anos atrás, a emissora paulista está próxima de fechar uma parceria com a argentina Telefe. Os argentinos estão sendo aguardados no SBT - que comprou os direitos do remake de "Casi Angeles". O SBT quer fazer o mesmo esquema que fazia com Chiquititas - aproveitar os cenários e a cidade cenográfica já montados nos estúdios da Telefe e gravar a versão brasileira com o elenco escolhido pelo SBT - os custos seriam mais baratos. "Casi Angeles" (Quase Anjos), estreou no canal argentino em 2007 e trata-se de uma comédia familiar.

Conta a história de um grupo de crianças e adolescentes que estão desamparados e são explorados e obrigados a roubar para os poderosos Bartolomeu e Justina. A vida deles começa a mudar quando conhecem a bailarina Cielo e o arqueólogo Nicolás Bauer. Sob a proteção dos dois, o grupo volta a acreditar na alegria e nos sonhos e viverão intensas aventuras e romances.

Ao longo da história formarão uma banda, a "Teenangels" e passarão a acompanhar Nicolás nas descoberta arqueológica que comprove a existência da "Ilha das Crianças Felizes". Nessa aventura, todos estarão envolvidos - adultos e crianças. A história é um original de Cris Morena, que já produziu para o SBT as versões brasileiras de Chiquititas entre 1997 e 2000. Atualmente já está na segunda temporada, com médias de 15 pontos no horário das 18 horas, liderando sobre a principal concorrente no horário, Patito Feo.

Globo pode lançar um Game Show


A Globo estuda lançar um novo programa matutino, faixa em que, eventualmente, perde no Ibope para Record e SBT. O novo programa será um game show, cujos direitos estão sendo negociados com a Freemantle, parceira da Record (são dela os formatos de “O Aprendiz”, “Ídolos” e “O Jogador”). Segundo a coluna Outro canal de Daniel Castro , o game show faz sucesso em uma TV japonesa e acaba de ser comprado pela Freemantle, principal concorrente mundial da Endemol (de “Big Brother”), sócia da Globo no Brasil.

Castro informa que o game, se viabilizado, será adaptado e implantado por J.B. de Oliveira, o Boninho, diretor de “BBB”. Ele deverá aproveitar apenas os brinquedos do programa e não todo o formato.

O colunista diz ainda que a atração é voltada para a família, mas tem muito apelo sobre o público jovem, parcela da população em que a Globo mais tem perdido audiência nos últimos anos.

Latino cai em pegadinha de Angélica


A próxima edição do Dançando no Estrelas está impagável. A vítima é o cantor Latino. Segundo a assessoria do músico, ele caiu direitinho e chegou a ligar para a assessora, dando uma senhora bronca!

Na história simulada do programa Estrelas, apresentado por Angélica, na Globo, a noiva de Latino, Mirella Santos, é convidada a fazer uma campanha publicitária para uma clínica de estética. Quando o casal passa na entrada da clínica, Mirella entra, mas Latino é barrado pelo detector de metais.

"Latino ficou uma fera, me ligou na hora, dizendo que eu o tinha colocado em uma furada, que aquilo não era papel para ele, porque não era bandido, e coisas assim. Eu sabia que era brincadeira, e não podia dar nenhuma pista. Então, tentei acalmá-lo. Só quando ele descobriu que era uma brincadeira, ficou tranqüilo e ainda deu boas risadas. Está impagável", contou a assessora.

Por falar na noiva do cantor, Mirella já acertou e será a próxima capa da Revista Muscle in Form, que fala sobre estilo de vida saudável, boa forma e malhação.

"Troca de Família": Gravações da terceira temporada começam dia 18 de agosto


Nesta segunda-feira, dia 18 de agosto, começam as gravações da terceira temporada de Troca de Família, reality show que retrata a rotina de duas famílias diferentes e mostra o que acontece quando as mães trocam de casa por uma semana. O programa é a versão nacional de Trading Spouses, formato licenciado da FOX World. As gravações prosseguem até dezembro deste ano. A previsão de estréia é início de 2009.

As duas temporadas anteriores de Troca de Família conquistaram telespectadores em todo o país e no exterior através da Record Internacional. A última foi um grande fenômeno de audiência. Os números comprovam o sucesso da 2ª temporada: mais de 50% das exibições foram líderes de audiência; aumento de 83% de share da primeira para a segunda temporada e crescimento de audiência de 56%. A segunda temporada fechou com 14 pontos de média e 30% de share, contra 9 pontos de média e 17% de share da primeira edição.

Entre as novidades desta terceira temporada, haverá duas famílias do exterior: uma de Portugal e outra da Argentina. Em uma das trocas, quem vai mudar de casa serão os pais, e não as mães. Como será a reação com um novo chefe de família em casa? Outra curiosidade é que a família de uma celebridade participará do programa e também trocará de lar. Prepare-se para conhecer estilos de vida totalmente diferentes. Nessa temporada, além de viajar por todo o país, a equipe do Troca de Família vai desvendar os mistérios e os valores de Portugal e da Argentina. O programa quer mostrar como vivem os deficientes físicos, os moradores das favelas, os famosos e, ainda, como as famílias reagem com a saída dos pais de casa e não das mães – essa será uma troca inédita, a troca de pais. “Queremos ressaltar que é possível conviver com as diferenças.

A caravana do Troca de Família buscou alguns perfis de famílias que representam a sociedade brasileira. Não julgaremos, nem elegeremos vilões ou mocinhos, acreditamos no potencial e na diversidade cultural e social da família brasileira”, afirma Johnny Martins, diretor-geral do programa.Assim como a última edição, serão 24 famílias participantes no total. Cada família receberá um prêmio de R$ 25 mil, mas quem decide como o dinheiro será usado é a mãe substituta. Durante o período da troca, ela terá que perceber as reais necessidades da nova casa e listar como o valor do prêmio será aplicado. A produção do programa garimpou em todo o Brasil famílias de perfis ricos e interessantes que se encaixassem no perfil da atração.

Taís Araújo diz que não está preocupada com pouca participação em "A Favorita"

Embora suas aparições em "A favorita" não estejam muito freqüentes de muitas semanas para cá, Taís Araújo, a Alicia da novela de João Emanuel Carneiro, garante que não está insatisfeita porque sabe que sua personagem ainda "vai acontecer".

_ Foi a mesma coisa em "Cobras & lagartos" (também de João Emanuel Carneiro) _ diz ela. _ A trama da Ellen começou a se desenrolar do meio para o fim da novela. Confio no João e não sou aquele tipo de atriz que fica ligando para o autor para cobrar nada. Estou esperando numa boa.Ela conta que antes da estréia, João ligou para ela revelando o que vem por aí.

_ Sei que Alicia tem um longo caminho pela frente. Ela não está envolvida em nenhuma das histórias de mistério, a praia dela é mais para a comédia. Mas tem um pouquinho de drama por causa da relação passional dela com o pai. (Patrícia Kogut / O Globo)

Baixa audiência faz ''A Favorita'' ser substituída em Portugal


A baixa audiência da novela A Favorita, de João Emanuel Carneiro, na emissora portuguesa SIC, parceira da Rede Globo, fez com que os executivos de lá colocassem a trama na faixa das 23h30, segundo informações do jornal Agora. No lugar da novela, na faixa das 22h, colocaram Ciranda de Pedra, também exibida pela Rede Globo no Brasil.

Os portugueses ainda não viram a personagem Flora (Patrícia Pillar) se tornar uma vilã. No Brasil, Ciranda de Pedra tem muito menos audiência que A Favorita, até pelo horário em que é exibida, por volta das 18h.

Datena exibe entrevista gravada com selo de 'ao vivo'

O programa Brasil Urgente, apresentado por Datena, exibiu uma entrevista gravada na última quarta-feira com o selo de 'ao vivo', segundo informações da coluna Zapping, do jornal Agora. Com a tela dividida, Datena exibiu a conversa entre ele e o delegado Reinaldo Perez sobre um caso de pedofilia. De acordo com a publicação, apenas Datena estava ao vivo, simulando as perguntas e ouvindo as respostas. No mesmo horário, na Rede Record, o delegado estava realmente ao vivo conversando com os repórteres no SP Record.

Paulo Vilhena grava novela em aeroporto carioca


Paulo Vilhena e Maitê Proença gravaram cenas da novela Três Irmãs, da Globo, em aeroporto carioca nesta quinta-feira.Vilhena, que interpreta o surfista Eros na trama, segurava uma prancha de surf nas filmagens. Já Maitê, que é Walquíria, mãe de Eros, estava com uma câmera fotográfia nas mãos.Os atores passaram uma temporada em Bali, na Indonésia, para gravar as primeiras cenas da novela de Antonio Calmon.Três Irmãs substituirá Beleza Pura a partir de setembro.

Record deve tirar reprise de ''Prova de Amor'' do ar


A Rede Record deve tirar a reprise da novela Prova de Amor, que começou no início da semana passada, do ar, segundo informações do jornal Agora. A reprise, exibida no final da tarde, não consegue bater a Globo, Record e SBT. Na primeira fez que foi exibida, Prova de Amor teve média de 16 pontos, consolidando o núcleo de novelas da emissora.

''Ídolos'' estréia terça com a missão de criar astro da música


Com estréia marcada para terça-feira, às 23h, a Record - que negociou os direitos de exibição para produzir a versão brasileira do American Idol - reúne esforços para fazer do vencedor do programa Ídolos um verdadeiro nome nacional.

"Além de saber cantar e ter presença de palco, que já vem no pacote de quem entra no programa, os Ídolos têm que aprender a conviver com a pressão. Aturar o nervosismo e os nãos que vão receber ao longo da vida. Também é preciso aprender a não desistir", ensina o apresentador da atração, Rodrigo Faro, que também é cantor e acompanhou todas as audições em quatro capitais (Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador e Porto Alegre) para selecionar 89 dos 30 mil candidatos inscritos.Diretora do programa, Fernanda Telles reforça o discurso de Faro: "Ídolos é uma panela de pressão. Não basta cantar as músicas bem, o candidato tem que ter a sua assinatura. É uma saga".

Para seu primeiro reality show na Record, Fernanda leva a experiência de ter dirigido o Popstar, atração do SBT que em 2002 formou o grupo Rouge - único nome de sucesso, ainda que passageiro, lançado por programas assim no Brasil. Nesses seis anos, a diretora viu o mercado fonográfico mudar - especialmente pelo crescimento da pirataria -, mas acredita que o campeão possa obter repercussão. "Nossa parte é fazer um grande programa de TV mostrando histórias de vida de cada um. A idéia é que o público perceba o quanto aquele artista é verdadeiro", explica Fernanda. O empresário Luiz Calainho, há 18 anos no mercado musical, compõe o corpo de jurados, ao lado da cantora Paula Lima e do diretor da gravadora Captain Music, Marco Camargo."Garanto que o vencedor será um talento, com carisma e verdade.

A intenção não é escolher um produto de marketing", garante Calainho, sócio de duas grandes rádios e co-produtor musical. Ele promete dar empurrãozinho na carreira do novo "ídolo". "Farei tudo o que estiver ao meu alcance para deflagrar esse sucesso, inclusive me relacionar com outros donos de mídia", promete o jurado estreante, que vai mostrar seu lado exigente. "Sou um cara que está sempre buscando a excelência. Posso até ser mais duro. Quem faz o que quer, ouve o que não quer", brinca.
Enquanto os jurados partem para o ataque, caberá a Rodrigo Faro fazer o papel de ombro amigo dos participantes. Mas o apresentador promete não deixar sua preferência transparecer. "É claro que eu, Rodrigo, vou ter meus preferidos - até porque entendo e gosto de música -, mas vou guardar para mim. Ninguém vai saber".

Audiência: Confira as prévias das novelas desta Quinta (14/08)


Mesmo com um bom número de TV’s ligadas (share), a novela “Os Mutantes” ainda não conseguiu recuperar a audiência perdida para a novela da Globo. A trama de Tiago Santiago continua registrando índices satisfatórios para o horário da Record, mas não está conseguindo impedir que “A Favorita” fique acima dos 40 pontos. Na Globo, mesmo entrando na reta final de “Beleza Pura”, a novela das 19h não consegue ultrapassar a casa dos 30 pontos. Confira agora a audiência das novelas desta quinta-feira (14/08):

A Favorita – 40 pico 44
Beleza Pura - 29
Ciranda de Pedra - 23
Malhação - 22
Cabocla - 19

Os Mutantes – 14 pico 16
Chamas da Vida - 12
Prova de Amor - 5

Pantanal – 12,5

“Chamas da Vida” não conseguiu manter os índices de ontem e voltou a disputar a vice-liderança com “Pantanal”. “Prova de Amor” segue com uma audiência abaixo do esperado e empatou com o SBT, mas perdeu para a Band. *Os números acima são preliminares e podem sofrer alterações no consolidado.

Três Irmãs: Em setembro vai dá praia! Um pouco da nova novela das 19h


Três Irmãs

A novela é uma comédia romântica que conta a história de três lindas irmãs - Dora (Claudia Abreu), Alma (Giovanna Antonelli) e Suzana (Carolina Dieckmann) - em busca da felicidade, na fictícia Caramirim, um balneário de surfistas e pescadores. A vida das irmãs é modificada com a chegada de três surfistas à região. Com objetivos de vida distintos, os personagens Bento (Marcos Palmeira), Gregg (Rodrigo Hilbert) e Eros (Paulo Vilhena) têm em comum a busca pelo amor.

A próxima novela das 19h da TV Globo, Três Irmãs, vai dar um show de fotografia, com as ondas perfeitas e o visual paradisíaco de Bali, na Indonésia, além de muito litoral carioca, é claro. Para começar a entrar no clima, confira na foto uma das praias onde os atores viverão surfistas e trarão a ecologia como tema de destaque. A novela estréia no dia 15 de setembro.

Além de ter o surfe como tema, Três Irmãs abordará questões como a especulação imobiliária, a descaracterização de uma cidade histórica e a ecologia como um dos destaques. Em setembro vai dá praia! È assim que a TV Globo está anunciando a sua próxima novela das 7. Escrita por Antonio Calmon e direção geral de Denis Carvalho, a trama tem como protagonista Claudia Abreu, Giovanna Antonelly e Carolina Dieckmann. A estréia está marcada para o dia 15 de setembro, substituindo, “Beleza Pura”.
Veja o teaser que começou a ser divulgado nesta Quinta-feira.

Comentário de bastidores dá conta que Globo tem resistência em dar programa a Márcio Garcia


Nos bastidores da Globo, há o comentário de que a emissora está tendo resistência em dar um programa a Márcio Garcia. O motivo alegado é a falta de horário na grade.

Ele saiu da Record com a promessa de ganhar um programa na Globo, aos domingos, e ainda ser protagonista de novela - o que não vai mais acontecer, já que o papel principal de Caminho das Índias será de Rodrigo Lombardi.

De acordo com a coluna Zapping, a emissora afirma que o programa de Márcio Garcia só será discutido depois que acabar a novela de Glória Perez. Em setembro, ele vai para a Índia gravar a trama.

CQC perde fôlego e audiência

Mesmo com a repercussão em ascendência, o clima nos bastidores do CQC começou a ficar tenso. Tudo se deve ao baixo desempenho que a atração passou a registrar nas últimas duas semanas. O humorístico, que já chegou a ter 6 pontos de média contra 3 da RedeTV!, caiu e nas últimas duas semanas, conseguiu apenas um empate com o Super Pop, de Luciana Gimenez.

Exibição de “Pokémon” eleva audiência da RedeTV!

Desde que a RedeTV! começou a exibir o desenho “Pokémon” a audiência da emissora subiu. Os monstrinhos vem registrando uma média de 4 pontos no Ibope. Antes, no horário, a emissora registrava 1 ponto com o programa “Encontro Marcado”. Por dia, são exibidos dois episódios de Pokémon, de 30 minutos cada, de segunda a sexta-feira, a partir das 18h. Cada ponto representa cerca de 56 mil domicílios na Grande São Paulo (referência para o mercado publicitário).

Últimas semanas de "Cabocla" garante bons índices de audiência


As emoções finais da novela ”Cabocla” vem rendendo à TV Globo bons índices de audiência.Nesta quarta (13/08), segundo dados consolidados, a trama de Benedito Ruy Barbosa marcou uma média de 21 pontos. Na última sexta, a trama marcou o seu melhor desempenho: 25 pontos. “Cabocla” chega ao fim no próximo dia 29/08 e será substituída por “Mulheres Apaixonadas”.

"Astros" garante boa audiência para o SBT


Com a participação de João Gordo, cantor e apresentador da MTV, o programa “Astros” registrou uma boa audiência para o SBT. João substituiu a jurada Cyz Zamorano, que estava de licença-maternidade. Cyz saiu do programa em junho, quando sua filha Yara Rosa nasceu (dia 29). O bebê, que recebeu o apelido de Yayá, chegou ao mundo com 2,99kg e 50cm. A jurada já voltou a gravar. No período de exibição, Astros, marcou uma média de 9 pontos com pico de 11. No mesmo horário a Globo marcou 36 e a Record 14.

Novela "Revelação" terá personagem oculto


Um dos grandes mistérios da nova novela do SBT fica a cargo de um personagem oculto. Essa pessoa misteriosa, que mantém contato apenas telefônico com o fazendeiro Ermírio, vai revelar um especial interesse por Lucas (Sérgio Abreu). Sua relação com Ermírio, apesar de não conhecida em detalhes, sugere envolvimento pleno e cumplicidade total. Através do amigo, ele consegue manejar os passos das pessoas mais poderosas na política de Tirânia.

Ops: Irene troca o jantar em A Favorita. Entenda!


Em 2005, também no horário nobre global, Glória Menezes interpretou Laura em Senhora do Destino, uma senhora com problemas de memória. Três anos depois, como Irene em A Favorita, um erro de continuação fez parecer que a atual personagem da atriz também anda esquecida.

Na última parte do capítulo de terça-feira, dia 12, Irene orienta a cozinheira para decorar o salmão, que será servido no jantar para Flora, com rodelas de maracujá. Já no começo do episódio do dia seguinte, a mesma Irene conta para a convidada que mandou preparar um cordeiro para a refeição. Nas últimas semanas, a imprensa especializada tem noticiado diversos erros de continuação na novela, que têm sido creditados ao atraso nas gravações.

Profissão: Glória Maria tem probelmas durante viagem


Glória Maria está curtindo uma viagem de férias e teve problemas para atravessar a fronteira da Jordânia com a Síria, de acordo com o jornal O Dia. E não foi por causa da roupa, não, já que estava com um xador negro (veste que deixa apenas os olhos descobertos). Ela ficou por quase duas horas na polícia síria porque é jornalista, pode?

- Expliquei que estava de férias e, depois de muito custo, eles me liberaram. Ainda bem, pois estou apaixonada por Damasco, onde se comem as frutas mais deliciosas do mundo, disse à publicação. Na próxima sexta-feira, dia 14, Glória fará aniversário e comemorará a data no Egito. Ela passará o dia dentro de uma pirâmide.

- É para atrair boas energias. Mas, à noite, me mando para Charme el-Cheikh, no Sinai, onde as festas são maravilhosas.A jornalista confessou que considera essa viagem a mais incrível de sua vida.
- Dormi até com os beduínos no deserto, perto de Petra, Jordânia. E, claro, levei meus cremes, que eles adoraram. Glória está de férias sabáticas do Fantástico, da Globo, desde o ano passado.