A Favorita: Dodi pode ser próxima vítima de Flora


Desde que se revelou vilã, Flora não para de colecionar vítimas. Pois, agora, a próxima pode ser o aliado da moça: Dodi. De acordo com o jornal O Dia deste sábado, dia 23, o malandro começará a correr risco quando Lara, interpretada por Mariana Ximenes, contar a sua mãe, Flora, que Dodi estava apenas atrás de dinheiro quando a procurou.

Com medo de ser deixada para trás pelo amante, ela dá dinheiro e o expulsa de casa, para depois descobrir que ele roubou suas jóias.Flora percebe que Dodi virou um problema quando o amante começa a segui-la, e revela a Silveirinha que quer se livrar dele. Quando desconfia que a vilã pode querer matá-lo, Dodi entrega a Manuela um DVD e pede para que ela o guarde. O vídeo mostra Flora como assassina de Salvatore.

Decidido: Jabour apresentará programa com Troiano


Ellen Jabour estava entre as cotadas para apresentar um programa ao lado de Claudete Troiano, no SBT.Pois bem, de acordo com o jornal Agora deste sábado, dia 23, não há mais dúvidas, é mesmo a modelo quem vai dividir o set com a apresentadora,Vale lembrar que a atração já ganhou um nome: Olha Você.

Atores acionam sindicatos para denunciar problemas nas emissoras


Ultimamente o Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos e Diversões do Estado do Rio de Janeiro (SATED-RJ) têm recebido mais reclamações que o comum. Atores de Chamas da Vida, da Record e das 3 novelas da Rede Globo vêm reclamando do atraso e da remarcação de gravações sem aviso prévio. Algumas sequer são gravadas e ficam pelo caminho, irritando os profissionais.

Segundo o Jornal O Globo, o diretor de A Favorita, Ricardo Waddington, se defende avisando que apenas 2 gravações foram atrasadas e mesmo assim, gravadas no mesmo dia. Já a assessoria da Record afirma que em seu complexo de dramaturgia, ator algum espera mais que 20 minutos na sala de espera. A emissora de Edir Macedo ainda sustenta que os atrasos só acontecem por interferências fora do controle humano, como em chuvas, mas que da mesma forma toda a equipe tem o almoço ou o jantar pagos e transporte gratuito.

Embora a situação pareça mais destacada agora, não é a primeira vez que atores reclamam de suas emissoras. Num passado não tão distante, atores de Páginas da Vida e Pé na Jaca reclamaram pela rotina apertada entre o dia que o texto era entregue e da gravação. Em outros casos, a equipe toda chegava a se adaptar por causa de atores que resolviam montar suas próprias agendas.

Band próxima de fechar acordo com a NET

A Band já está concluindo as negociações para ter o Band Sports e o Band News exibidos pela NET. Depois de meses para fechar o acordo, o Grupo Bandeirantes conseguirá finalmente atingir praticamente metade dos assinantes de TV por assinatura no país, já que 47% dos domicílios são atendidos pelo grupo mexicano.

Segundo a coluna TV Pixel do Jornal do Brasil, a direção da emissora dos Saad acredita que não haverá concorrência entre a Band News com a Globo News por ambas terem focos diferentes. Enquanto a primeira opta pelos chamados hardnews - ou seja, notícias 24 horas de forma initerrupta - a segunda focaliza em programas de entrevistas e reportagens para complementar o conteúdo.

Além do sinal aberto para um enorme contingente, a emissora de notícias também anuncia um plano de regionalização. Hoje limitado a apenas 5 minutos locais para as praças do Rio de Janeiro e Recife, a direção planeja aumentar este espaço para outras cidades.

Globo tenta recorrer a decisão do Ministério e quer reprise de "Mulheres Apaixonadas"

Globo tenta recorrer a decisão do Ministério da Justiça e quer a volta de “Mulheres Apaixonadas” no “Vale a Pena Ver de Novo”.As chamadas da novela já estavam prontas para irem ao ar, mas o Ministério da Justiça proibiu a sua reapresentação antes das 21h. Se a emissora conseguiu uma resposta positiva, “Cabocla”, em cartaz atualmente, pode ser prorrogada por mais uma semana, dessa forma, a trama de Manoel Carlos deve estrear no dia 8 de Setembro. Vamos aguardar!

Cirurgia: Ana Maria Braga é internada em SP


A apresentadora Ana Maria Braga, que comanda o sucesso matinal Mais Você, da Globo, foi internada na sexta-feira (22), no hospital Sírio Libanês, em São Paulo.Ana passou por um procedimento cirúrgico, para a retirada de um abscesso - acúmulo de pus, em decorrência de processo inflamatório - no seio esquerdo . É um procedimento simples e já estava agendado há uns cinco ou seis dias, explicou a assessora da apresentadora..O marido de Ana Maria, Marcelo Frisoni, acompanha a esposa."Ela está superbem e terá alta ainda hoje" , continua.Para a alegria dos fãs, na segunda-feira (25), Ana Maria apresentará seu programa normalmente. Ainda segunda a assessoria, este abscesso não tem ligação com o câncer que a apresentadora teve, em 2001.

"Hoje em Dia" completa 3 anos e ganha novos quadros


Na próxima segunda-feira, o "Hoje em Dia", da Record, completa três anos no ar e terá uma edição comemorativa com o retorno de Edu Guedes e a participação de Raica Oliveira. A modelo, que vive em Nova Iorque e já era colaboradora do programa, vai ter o quadro "Diário de Raica", que será exibido uma vez por semana ou a cada quinze dias.O "Hoje em Dia" também vai ganhar mais quatro novos quadros: "Arrumando a Casa", "Casal Perfeito", "Truque de Celebridades" e "Amélia e Ricardão", todos ainda sem data de estréia definida.

França proíbe programas de televisão para menores de três anos

O Conselho Superior para o Audiovisual (CSA) de França decidiu proibir as cadeias de televisão do país de editar, difundir ou promover programas de televisão destinadas especificamente a crianças menores de três anos, segundo informações do site Diário Digital.
O jornal espanhol El Mundo informou que a medida atinge igualmente os distribuidores de conteúdos de televisão estrangeiros destinados a esta faixa etária, os quais deverão incluir nos programas um aviso legível e facilmente compreensível, alertando que "ver televisão pode interferir no desenvolvimento normal das crianças com menos de três anos, mesmo tratando-se de programas criados especificamente para as mesmas".
De acordo com o CSA, que recorda as recomendações do Ministério da Saúde francês no mesmo sentido, ao assistir programas televisivos, crianças com menos de três anos podem ficar passivas, ter atraso na fala, apresentar problemas no sono, na capacidade de concentração e uma maior dependência das fraldas.

Marcos Mion apresentará o Video Music Brasil


Marcos Mion será o apresentador da edição 2008 do Video Music Brasil que acontece no dia 2 de outubro, às 22h, no Credicard Hall em São Paulo. Mion já apresentou o prêmio sozinho em 2001 e ao lado de Casé e Daniella Cicarelli, em 2006. Atualmente ele comanda os programas Quinta Categoria e Descarga MTV.

Galvão Bueno fala da Band ao vivo na Globo

Ontem, durante a transmissão do segundo tempo da partida de futebol Brasil x Bélgica nas Olimpíadas de Pequim, Galvão Bueno acabou deixando vazar uma pergunta feita a algum companheiro de equipe. “A Band está com o que, hein?”, questionou. Segundo a colunista Fabiola Reipert, da Folha de S.Paulo, o locutor da Globo estava apenas narrando flashes da semi-final do vôlei masculino, disputada entre as seleções brasileira e italiana, enquanto que a TV Bandeirantes decidiu exibir o jogo na íntegra.

Record tem prejuízo durante Olimpíadas


A transmissão dos Jogos Olímpicos de Pequim pela Globo e Band foi bastante prejudicial para a Record. O programa que mais sofreu foi o Hoje em Dia, que da liderança caiu para a terceira colocação. Segundo a coluna Canal 1, da Tribuna da Imprensa, os executivos da emissora estão confiantes de que, com o encerramento das Olimpíadas neste final de semana, a programação volte aos índices anteriores.

Record reforçará setor esportivo da emissora


A Rede Record já está se mobilizando para reforçar o seu departamento de esportes. O motivo, segundo a coluna Canal 1, é o adquirimento dos direitos de transmissão do Pan do México, das Olimpíadas de Londres e dos Jogos de Inverno. Novas contratações deverão ser realizadas no ano que vem. Por enquanto, existe apenas a possibilidade da contratação de Cléber Machado (foto), da Globo, mas ainda não houve nenhuma conversa entre o locutor e direção da emissora.

Maria Clara Gueiros disponível para seriados


Quando for finalizada a atual novela das sete, Beleza Pura, Maria Clara Gueiros ficará à disposição de seriados da Globo. Segundo a coluna Canal 1, da Tribuna da Imprensa, são bastante remotas as chances dela retornar ao humorístico Zorra Total. A atriz também poderá receber convites para atuar em outros folhetins globais.

Voltei: Ana Hickmann ataca de modelo e participa de desfile

Ana Hickmann apresenta diariamente ao lado de Edu Guedes, Britto Jr, e Cris Flores o Hoje em Dia, na Record. Porém, a loira começou sua carreira como modelo. Vira e mexe, porém, a loira faz trabalhos como modelo. E foi exatamente isso que a apresentadora fez nesta sexta-feira, dia 22. Ela desfilou pela marca Vizzano na Casa de Campo do The Royal Palm Plaza, em Campinas.O primeiro traje que Ana desfilou foi um vestido balonê branco e sandália Gladiadora. Logo depois a beldade entrou com um vestido preto em camadas.

"Casseta" no gramado


A convite do ex-jogador Leonardo, que agora é cartola do Milan, os humoristas Cláudio Manoel e Hubert e o diretor-geral José Lavigne, do “Casseta & planeta”, embarcarão para Milão domingo. Os jogadores Ronaldinho gaúcho, Kaká e Pato vão participar do “Casseta”. Leonardo é um velho conhecido do grupo: ele gravou com eles na Copa de 94, nos EUA.


Daniela Cicarelli vive um dia de trabalho numa fábrica de chocolate


Daniela Cicarelli viveu um dia na pele do Caio, que trabalha numa fábrica de chocolate em São Paulo. Chocólatra assumida, a apresentadora se esbaldou de tanto comer chocolate e até lambeu os dedos. Ainda neste domingo, o programa vai receber no palco a apresentadora Luize Altenhofen, a atriz de Água na Boca Marisol Ribeiro e o VJ da MTV Felipe Solari que serão jurados do game. Às 13h15, no "Quem Pode Mais?".

Astros: Seleção de Todos os Cantos começa no Ceará hoje


O programa “Astros” do SBT fechou parcerias com festivais de música em diversos lugares do país e, dessa forma, passa a dar mais oportunidade para os novos talentos que não podem comparecer às audições do programa, realizadas até agora em São Paulo e no Rio de Janeiro.

O primeiro “Astros: Seleção de Todos os Cantos” acontece neste sábado, 23 de agosto, em Fortaleza, com a presença do apresentador Beto Marden. São vinte bandas de diversos gêneros musicais que serão ouvidas por quatro jurados, entre eles o diretor do programa do SBT, Ricardo Mantoanelli, e o produtor Marcelo Palma, que vão ao Ceará especialmente para o evento.

O vencedor do festival terá a chance de se apresentar para os jurados Arnaldo Saccomani, Thomas Roth, Cyz Zamorano e Carlos Miranda em São Paulo, com todas as depesas pagas, além de ter sua história contada na atração. A partir daí, ele passa a concorrer normalmente com os outros candidatos do programa e pode ganhar um carro 0Km na final do respectivo mês.

“Astros: Seleção de Todos os Cantos”

Data: 23/08/08
Horário: a partir das 20h
Local: Arena Show - Fortaleza/CE
Informações: (85) 8863 6313 ou www.astrosnosbt.com.br

César Filho grava com Zezé di Camargo e Luciano para o SBT Repórter -->


Segundo a coluna Canal 1, César Filho passou alguns dias em Goiás, gravando com Zezé di Camargo e Luciano para o SBT Repórter, que voltará com reportagens inéditas.Esse é mais um dos novos programas da série, que tem previsão de estréia para setembro.

Justiça nega mais uma vez pedido de Benedito Ruy Barbosa

Segundo a coluna de Flávio Ricco desta sexta-feira, dia 22, a Justiça negou o pedido do autor para tirar o folhetim do ar. Há pouco mais de um mês o escritor entrou com um pedido no Superior Tribunal de Justiça para que a novela, que está sendo exibida pelo canal de Silvio Santos, fosse interrompida. Tudo porque a emissora comprou a produção da extinta Manchete e, assim, Benedito resolveu tentar legalmente a interdição. (Fonte: Estrelando)

Adriane Galisteu pode estrear novo programa no SBT


Corre à boca pequena que Adriane Galisteu poderá estrear um novo programa no SBT, após permanecer no freezer da emissora. De acordo com a assessoria de imprensa dos cantores Vavá e Márcio, eles gravaram um quadro para a atração, onde atacaram de cabeleireiros. A matéria já tem até data para ir ao ar, dia 04 de setembro.

Mas, segundo pessoas que convivem com a loira, Silvio Santos não a informou até o momento sobre isso. Tanto que ela nem estava sabendo da novidade. Vale lembrar que o contrato de Galisteu com o Dono do Baú vence no dia 30 de setembro e que, apesar dos estremecimentos, ela não descarta a possibilidade de renovar com a casa. (Fonte: Portal Leão Lobo)

Audiência: Veja as prévias desta Sexta-feira (22/08)


Os números desta sexta-feira (22/08) apresentaram ótimos índices para a manhã da TV Globo. O jogo entre as seleções masculinas de vôlei de Brasil e Itália marcou uma média de 14 pontos, com participação de 40%. As novelas seguem sem apresentar novidades. A trama de João Emanuel Carneiro, “A Favorita”, conseguiu estabilizar os índices, com um pico de 43 pontos. Já a novela "Beleza Pura" não da sinal de recuperação, caminhando para suas últimas semanas. Na Record, “Os Mutantes” manteve a sua média em relação à noite anterior. Veja as prévias desta sexta:

A Favorita – 37,5 pico 43
Beleza Pura – 27
Cabocla – 19 pico 24

Os Mutantes – 12 pico 15
Chamas da Vida – 11 pico 14
Prova de Amor – 3

Pantanal – 13

*Índices de audiência prévios, poderão ocorrer alterações no consolidado.

Band nega ter demitido mais de 100 pessoas da Rede 21

Segundo a coluna Zapping, a Band nega nota publicada sobre as demissões na Rede 21 e diz que saíram da emissora apenas nove pessoas, devido à vende de horário da sua programação para a Igreja Mundial do Poder de Deus.

Funcionários e atores da Record doam sangue


Funcionários e atores do RecNov - Núcleo de Teledramaturgia da Record no Rio de Janeiro - participaram da campanha de doação de sangue para o Hemorio. Ao todo, quase 200 pessoas participaram do evento, que faz parte das ações voluntárias do "Dia de Fazer a Diferença 2008".No dia 31 de Agosto, a Record promoverá outras ações solidárias, entre elas uma passeio com crianças do orfanato Santa Clara, limpeza e aulas de surfe na praia do Pontal, um chá para as senhoras do abrigo Santa Luzia, entre outras. O "Dia de Fazer a Diferença 2008" é promovido e desenvolvido pelo Instituto Ressoar.

Diretores da Globo inconformados com perda da Olímpiada e Pan para Record


Apesar da Globo declarar nos bastidores que é preciso viver um ano de cada vez, executivos da Globo se mostram inconformados com os dois poderosos golpes desferidos pela Record: Olímpiada de Londres e Pan-americano do México, além dos Jogos de Inverno.Segundo a coluna Canal 1, em Pequim, ainda tem gente tentando entender. Por isso, logo depois da Olímpiada, deve acontecer uma reunião na Globo para avaliar esses últimos acontecimentos.

TV Animal: SBT está de olho em Luisa Mell

O SBT está de olho em Luisa Mell. A apresentadora que foi demitida da “Rede TV” pode integrar o elenco da emissora. A moça foi uma das responsáveis pelo segundo lugar no Ibope conquistado pelo SBT ao participar do programa “Domingo Legal”, comandado por Gugu, há 2 semanas.Luisa Mell, que estava no comando do “Late Show” desde 2002 e seu contrato não foi renovado.

“Não estou falando sobre isso ainda. Quero fazer as coisas sem afobação. Estou estudando propostas e por mais que eu precise trabalhar não quero fazer nada errado, quero fazer algo que eu goste”, afirmou a apresentadora. Especula-se uma possível volta do programa "TV Animal", do SBT. Porém nada foi confirmado.

Beleza Pura: Helena tira o disfarce para Renato


Nos próximos capítulos de Beleza Pura, o ex-vilão Renato (Humberto Martins) descobrirá que Matheus, seu amigo, na verdade é Helena. A atriz que vive os dois personagens, Mônica Martelli, contou a cena que já foi gravada, no Projac, para a blogueira da Globo.com Patrícia Kogut.

O médico irá se declarar para Matheus, mesmo não sabendo do disfarce e achando que ele é homem. Com a atitude, Helena, que também é apaixonada, resolve revelar a verdade. Ela tira a peruca e explica por que precisou se disfarçar.

— Estava escrito que ela iria se disfarçar de homem, arrumar um emprego, lançar a loção capilar e ter sucesso. Nada aconteceria entre eles. Mas a química entre os dois foi muito grande, isso formou o casal. O público adora o Mateus, quer que ele seja feliz com Renato — contou Mônica, acrescentando. — A amizade com Mateus fez do Renato um sujeito mais humano Ele deixou de ser um vilão.

Cecília Dassi e Ivan Mendes formam par romântico em "Três Irmãs"

Cecília Dassi e Ivan Mendes têm uma difícil tarefa pela frente. Os dois vão viver um casal de adolescentes que passarão por todos os problemas e conflitos gerados por uma gravidez precoce. Pronta para gravar e já caracterizada como grávida Cecília Dassi aproveitou para contar alguns detalhes de Natália, sua personagem.

“A Natália é uma menina de 16 anos, que conhece o Pedro Henrique, personagem do Ivan Mendes, e os dois começam um namoro, mas nada sério, e na primeira noite de amor dos dois ela engravida. E com isso eles vão viver muitas coisas juntos”, revelou a atriz. Ivan Mendes, companheiro de cena de Cecília, aproveitou para falar sobre a importância da abordagem do tema.

“O legal da história deles é que vai mostra que ter um filho requer responsabilidade, maturidade e que isso traz muitas mudanças na vida de um jovem. Vai servir como um alerta”, completou Ivan.Três Irmãs estréia de 15 de setembro. Não deixe de acompanhar as novidades da novela aqui no site!

Olimpíadas atrapalha audiência do seriado "A Grande Família"


O seriado "A Grande Família" não registrou bons índices para a Globo nesta quinta-feira, dia 21. Tudo porque devido ao vôlei de praia, a atração foi ao ar as 23h00. Ontem, o seriado dirigido por Maurício Farias registrou 23 pontos de média. Lembrando que os dados divulgados correspondem o Ibope da Grande São Paulo, referência para o mercado publicitário.

A Favorita: Lara declara guerra a Flora para vingar Donatela


Na tentativa de fazer com que Lara (Mariana Ximenes) se esqueça de Donatela (Claudia Raia) e se aproxime de Flora (Patrícia Pillar), Irene (Glória Menezes) leva mãe e filha a uma viagem pela Europa. A bandida vai certa de que, durante o passeio, conquistará de vez a resistente herdeira e, assim, dominará a família Fontini como sempre sonhou. Porém, nem tudo sai como Flora planeja. A louca volta com um visual sofisticado do exterior e ganha um cargo na empresa de Gonçalo (Mauro Mendonça). Mas, nem com todos os apliques, a víbora consegue a confiança de Lara. A loirinha é radicalmente contra o emprego que o avô oferece a ela e avisa a Irene que irá procurar Donatela na prisão e ajudará aquela que considera sua mãe de coração e de fato.

Contra-ataque

No dia seguinte, no entanto, Lara é surpreendida por uma terrível notícia. Os jornais publicam, em enormes manchetes, que Donatela se suicidou na prisão colocando fogo em sua cela. A menina tem uma crise histérica e, quando Flora aparece para consolá-la, é posta para correr pela filha. Fora de si, a garota confessa que não a tolera e sempre acreditou na inocência da mãe adotiva.

Fingindo-se magoada, Flora vai embora e depois desabafa com Silveirinha (Ary Fontoura) sobre sua preocupação: Lara é mais esperta do que todos pensam e herdou dela, Flora, uma forte intuição. O cúmplice, então, deixa a psicopata ainda mais tensa ao admitir que uma pessoa intuitiva é muito difícil de ser enganada.Mais tarde, Flora também é rejeitada novamente por Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia).

O fotógrafo fica arrasado com a suposta morte de Donatela e deixa claro: acreditava na inocência da namorada. A bandida sabe que de bobo o jornalista não tem nada e que poderá causar um estrago em seus planos. Sobretudo porque está decidido a descobrir o que aconteceu, de verdade, com Maíra (Juliana Paes), que morre de forma muito suspeita. Bastante receosa, Flora volta a pedir conselhos a Silveirinha, que a previne: talvez ela tenha que dar um jeito no jornalista tal qual fez com Maíra.

Lara também passa a correr sério risco de morte porque, com o anunciado suicídio de Donatela, ela passa a ser a única herdeira de todo o patrimônio deixado pelo falecido pai. Flora, que estava certa de que Dodi (Murilo Benício) ficaria com os 22 milhões de dólares deixados por Donatela, quase tem um troço ao saber que Lara é a dona inquestionável da fortuna.

O que Flora nem imagina é: além de Donatela estar vivinha da Silva e disposta a tudo para provar sua inocência e se vingar dela, ganhou uma inimiga oculta muito mais perigosa e violenta do que a rival de infância. Ninguém menos do que Diva (Giulia Gam), sua grande adversária no presídio. Tal fato é ignorado até por Donatela. Ingênua, a ex-milionária acredita que sua protetora na cadeia estava mesmo com uma doença terminal e se suicidou atrás das grades para garantir que ninguém desconfiasse de que ela, Donatela, saiu da penitenciária assumindo sua identidade.

Malhação: Blue Spencer se apresenta no Brasil


Yasmin (Mariana Rios) se anima ao descobrir que a cantora pop americana Blue Spencer fará um show no Brasil. Na tentativa de reconquistar a ex-namorada, Peralta (Jonatas Faro) consegue dois ingressos para o camarote e a convida.

Quando o casal chega ao local, no entanto, é impossível assistir ao show: o espaço vip está superlotado. Yasmin fica irritada e despreza o ex, deixando-o sozinho no lugar. Chateado, ele decide ir embora, mas é surpreendido por Blue Spencer. A cantora acha Peralta lindo e se insinua para o rapaz. Os dois começam um relacionamento e, em vez de ficar com ciúme, Yasmin adora a aproximação do ex-namorado com a musa pop.As cenas devem ser exibidas a partir de segunda-feira, dia 25.

Xuxa pede R$ 5 milhões em ação contra a Band


A apresentadora Xuxa Meneghel quer que a Band lhe pague R$ 5 milhões. A emissora é acusada pelos advogados da apresentadora de ter mostrado fotos de Xuxa nua, durante o programa "Atualíssima". A atração da Band é exibida de segunda a sexta, às 15 horas, com apresentação dos jornalistas Leão Lobo e Rosana Hermann.

O julgamento será à revelia, ou seja, não terá a presença dos réus. O advogado da Band no caso, Alexandre de Alencar Barroso, afirmou que a emissora já se defendeu e tem certeza de que ganhará o processo. Procurada pela reportagem, a assessoria de Xuxa não forneceu a data do julgamento e afirmou que não vai comentar o processo antes de seu desfecho.

A apresentadora já proibiu judicialmente a exibição do filme "Amor, Estranho Amor", de 1982, no qual contracena em cenas sensuais com um garoto de 12 anos. O "TV Xuxa", transmitido nas manhãs de sábado, está fora do ar por causa da Olimpíada.

SBT Repórter volta a produzir

Depois de anos só reprisando matérias antigas, Silvio Santos decidiu que o SBT Repórter voltará a gravar programas inéditos, de acordo com a coluna Canal 1, de Flávio Ricco. A atração levará a campo os apresentadores além de outros repórteres da emissora contratados para o programa. Porém, a equipe montada até agora ainda está aquém das do passado.

Os primeiros programas dessa nova fase poderão ser vistos já a partir de setembro, com um especial sobre a vida de Zezé di Camargo e Luciano. Em tempo: a reprise da ultima quarta marcou média de 5 pontos e picos de 11 de acordo com dados divulgados pela Jovem Pan.

Campanha beneficente da Record arrecada R$ 6,5 milhões

Reunindo inúmeras celebridades e a elite carioca, o evento beneficente organizado pela Record arrecadou em sua última campanha, R$ 6,5 milhões de reais.Chamado de Dia de Fazer a Diferença, o leilão realizado na última terça-feira foi feito no Palácio das Laranjeiras, a residência oficial do governador Sérgio Cabral e apoiado pela primeira-dama do Rio, Adriana Ancelmo.

Um dos protagonistas da festa foi Eike Batista. O empresário mais rico do país se apresentou junto com a namorada Flávia Sampaio, que também roubou a atenção com suas jóias de valor altíssimo. Eike fez uma doação de R$ 5 milhões para a Associação Saúde Criança Renascer, ato que arrancou lágrimas do governador carioca. Além da pomposa doação, o bilionário arrematou 8 dos 20 lotes da noite, gastando R$ 740 mil reais e a camisa da seleção brasileira de futebol em 2002, que lhe custou R$ 400 mil.


A cantora Amanda Costa também apareceu na festa, porém para uma platéia quase vazia. Constrangida, limitou-se a duas músicas e foi embora, com uma animação oposta a de Lady Francisco, atriz global que se animou com os lances do usineiro e chegou a se oferecer para o bilionário com muito humor e descontração.


A festa também contou com a participação do autor Tiago Santiago, da atriz Bianca Rinaldi, do empresário e apresentador Roberto Justus, da apresentadora Eliana e outros do casting da Record como de outras emissoras também. Apenas o leilão acumulou quase R$ 1 milhão de reais, arrecadado por meio de rifas que tinham dois carros de luxo como prêmio para o vencedor.

Câmera Record mostra o que artistas e jornalistas da Record fazem para manter a forma


Na próxima sexta-feira, dia 22/08, às 23h00, o jornalístico temático da RECORD apresenta os mitos e verdades sobre a obesidade. O Câmera Record mostra um Brasil cada vez mais pesado. Pessoas cada vez menos saudáveis. A obesidade mórbida, considerada a forma mais severa de excesso de peso, teve um aumento de 255% nos últimos trinta anos no País. São mais de 609 mil obesos mórbidos entre a população com mais de vinte anos.

O jornalístico pergunta: Fazer jejum emagrece? Líquido durante as refeições engorda? Alimentos diet não engordam? E alimentos light emagrecem? Mel engorda menos que açúcar? Beber bastante água emagrece e queima celulite? Azeite engorda menos que manteiga? Comer antes de dormir faz mal a saúde? Frango é sempre melhor para quem está de dieta? Fazer sauna emagrece? Cremes redutores fazem perder medidas? Acupuntura na orelha é ótimo para emagrecer? Comida integral emagrece? Cintas modeladoras ajudam a eliminar gorduras? Chá verde emagrece?

O programa mostra a dura rotina de David. Ele tem 13 anos e pesa 150 quilos. Qualquer tarefa é difícil para ele. Até problemas de coração ele adquiriu.Bola é dono de uma lanchonete e já pesou 256 quilos. Hoje ele tem 154 quilos, pois fez cirurgia de redução de estômago. Mas mesmo depois de emagrecer 100 quilos, ele ainda não conseguiu realizar um sonho: andar de ônibus. As lentes do Câmera Record registraram esse momento difícil. Arianna, casada, mãe de um filho, está acima do peso e quer muito emagrecer. O jornalístico da RECORD acompanhou o regime dela durante muitos meses, do início ao fim. Tudo para dizer o que funciona e o que não funciona.

Uma mãozinha da medicina. Um novo aparelho que pode tirar a fome e ajudar no emagrecimento. Em um restaurante por quilo, dois rapazes participam de uma competição. Eles têm que fazer pratos dentro do que imaginam ser bom para uma dieta. Uma nutricionista desvenda alguns mitos.Surpreendente! Felipe estava muito acima do peso e precisou começar um regime para não ter um infarto. Ele emagreceu comendo doces! Os repórteres da atração mostram como isso aconteceu.

O Câmera Record foi até uma padaria saber a preferência do brasileiro. O pão francês é o vencedor. Mas o famoso pãozinho desequilibra uma alimentação saudável? É um dos causadores da obesidade no Brasil? O pão integral emagrece?

Reeducação alimentar e exercício físico levaram um rapaz a perder mais de 40 quilos. Ele levou um susto aos 28 anos em um check-up de rotina: colesterol alto, triglicérides e gordura no fígado. Ele decidiu mudar.

Dúvida cruel. No supermercado, uma nutricionista mostra a diferença entre light e diet. E mais: os males da bebida alcoólica e da comida pesada. A atração apresentada por Marcos Hummel mostra o que os artistas e jornalistas da Record fazem para manter a forma. Os telespectadores da emissora vão matar a curiosidade. Câmera Record vai ao ar logo depois da novela Chamas da Vida.

Globo e Record querem Danilo Gentili do "CQC"

Globo e Record estão assediando o humorista Danilo Gentili, que ficou conhecido do grande público como o repórter inexperiente do "CQC" ("Custe o Que Custar"), da Band. Na Record, o convite partiu de Tom Cavalcante, que quer Gentili em seu "Show do Tom". Já na Globo, a idéia seria aproveitá-lo no "Zorra Total" ou mesmo criar um quadro para Gentili em outro programa da emissora ainda não definido. A Globo tem tentado renovar seu time de humoristas, como no concurso do "Domingão do Faustão" e também com participação de nomes da comédia stand up no "Altas Horas".

A Record segue a mesma linha, com concurso de novos comediantes no "Show do Tom". Na Band, Gentili já se irritou algumas vezes com a direção do "CQC". Uma delas foi quando o enviaram para cobrir a Festa do Peão, em Barretos (SP). O humorista é defensor dos direitos dos animais e já havia criticado publicamente o evento. Gentili ainda viveu uma saia-justa com um dos colegas no "CQC". O humorista Rafinha Bastos usou piadas do repertório de Gentili em seu show de comédia stand up. Gentili ficou chateado. A Band também planeja investir em humor, impulsionada pelo sucesso do "CQC". Ela deseja montar uma nova "Escolinha". A emissora não comenta o assunto.

Audiência: Consolidados desta Quinta-feira (21/08)


Na noite de quinta-feira, a novela "A Favorita" registou uma pequena recuperação em sua audiência em relação à noite anterior. O folhetim das 21h chegou aos 39. Ainda na Globo, "A Grande Família" despenca no ibope, marcou 30 pontos na última semana, e 23 nesta. Na Record, "Os mutantes" caiu um pouco mais e ficou com média de 12 pontos. "Chamas da Vida" e "Pantanal" continuam disputando a vice-liderança. Veja todos os números da noite:

Malhação - 17
Ciranda de Pedra - 20
Beleza Pura - 27
A Favorita - 39
Vôlei de Praia - Brasil x Georgia - 26
A grande Família - 23

Pantanal - 15

Os Mutantes - 12
Chamas da Vida - 13

Louro José nega convite da Record


"Não procurei a Record, nem a Record me procurou", disse Tom Veiga, manipulador do boneco Louro José, do Mais Você, à coluna Zapping. "Meu contrato com a Globo foi renovado em janeiro e tem validade até 2012", afirmou, respondendo à notícia de que a Record teria feito uma proposta e eles estariam conversando. Tom Veiga também negou que tenha se desentendido com Ana Maria Braga.

Pantanal registra pico de 18 pontos no Ibope


Nesta quinta, 21 de agosto, o capítulo de "Pantanal" conquistou a vice-liderança absoluta de audiência. Exibida das 21h59 às 22h53, a novela registrou 15 pontos de média e pico de 18 pontos. No mesmo horário, a primeira colocada marcou 25 pontos e a terceira, 13.

Ana Beatriz Nogueira confirmada em Caminhos das Índias

Ainda no ar interpretando a malvada Frau Herta em Ciranda de Pedra, Ana Beatriz Nogueira já tem trabalhos agendados para os próximos meses. A atriz, que está em sua primeira novela depois de uma passagem pela Record, foi escalada Caminhos das Índias onde viverá Ilana. A trama de Glória Perez deverá estrear no primeiro semestre de 2009.

Ibope: Derrota feminina atrai mais telespectadores que a masculina


Os resultados das Olimpíadas tem sido uma sequência de supresas para os brasileiros. Perdas para a Argentina e EUA não eram esperadas e muito menos o atípico ibope delas. A goleada que o Brasil levou da Argentina na última terça-feira conquistou 20 pontos de audiência em São Paulo, marca que chega a ser o triplo do alcançado normalmente.

Estranhamente, a tradicional seleção masculina obteve menos ibope que a derrota que as representantes brasileiras sofreram para os norte-americanos. Enquanto Brasil x EUA disputavam na manhã de hoje, 21 pontos sintonizavam na Globo. Já a Bandeirantes que também exibia os jogos, obteve 6 pontos de média nos dois dias, marca que chega a ser 600% maior que a pontuação cotidiana da emissora.

Gustavo Leão renova com a Globo


Depois de estrear em Floribella, na Bandeirantes, onde fez as 2 temporadas, Gustavo Leão parece ter caído nas graças da Globo. O ator estreou na emissora em Paraíso Tropical, contracenando com os veteranos Glória Pires e Tony Ramos em um papel que teve relativa importância na trama. Logo depois emplacou outro trabalho, em Beleza Pura, que já está em reta final. Agora, quase de férias, Gustavo comemora a renovação de 3 anos com a emissora carioca.

Silvio Santos manda "Astros" para o Ceará

O programa "Astros", do SBT, vai abrir espaço para gêneros musicais fora do eixo Rio-São Paulo. Para isso, a produção do programa põe em prática neste sábado (23), em Fortaleza (CE), o projeto "Astros: Seleção de Todos os Cantos". A idéia de Silvio Santos é criar identidade com o programa em telespectadores de outras regiões brasileiras, além de conquistar novos públicos para seu reality show em outros Estados.
O "Ídolos", que estreou na Record esta semana, fez a mesma coisa, e fez audições no Rio Grande do Sul e na Bahia, além de Rio e São Paulo. O apresentador da atração do SBT, Beto Marden, será enviado à Fortaleza, para comandar as audições com 20 bandas selecionadas no Ceará.
O diretor da atração, Ricardo Mantoanelli, e o produtor Marcelo Palma também acompanharão todo o processo. Quem ganhar será levado a São Paulo pela produção do SBT para se apresentar diante dos jurados oficiais do "Astros": Arnaldo Saccomani, Thomas Roth, Cyz Zamorano e Carlos Miranda. Se for aprovado pela banca famosa, eles poderão concorrer ao carro zero quilômetro no fim do mês. A audição no Ceará está marcada para começar às 20h deste sábado, no Arena Show, em Fortaleza. Informações pelo telefone 0/xx/85/8863-6313 ou no site do "Astros". O programa vai ao ar toda quarta-feira, às 19h15, no SBT.

Ibope: Jornal da Record conquista o segundo lugar


O telejornal exibido na noite de quinta-feira, dia 21/08, conquistou o segundo lugar no ranking de audiências. No horário de exibição, das 19h40 às 20h29, o Jornal da Record marcou 10 pontos de média, 15% de share e 12 pontos de pico.

Diretores da Record marcam reunião para discutir queda de audiência

A alta cúpula da Record chegou de Pequim convocando reuniões a portas fechadas. O motivo, segundo a coluna Zapping, é a queda de audiência da emissora. O SBT melhorou a sua audiência e se aproximou na média-dia da Record de segunda a sábado. De domingo, o SBT vence.

Manifestação dos fãs do RBD em Porto Alegre será amanhã


Os fãs do RBD em Porto Alegre também estão unidos para que o fim do grupo mexicano seja adiado.A passeata acontecerá dia 23 de agosto (amanhã) no Parque Farroupilha (Redenção), o ponto de encontro será no chafariz às 14h.A diretora do Fã-Clube Oficial RBD Sin Limites (Rio Grande do Sul) que já se encontrou com o RBD em diversas ocasiões, comentou que o anúncio do fim "acabou dando uma sacudida" nos fãs.

Record quer Madonna em Ídolos

Depois de uma disputa com o SBT pelos direitos do reality-show musical, a Record dá início a mais uma missão relacionada com o Ídolos. O nome do próximo objetivo atende por Maddona. A cantora pop virá ao Brasil em breve e já causa tumulto quanto a quem irá exibir seu show em dezembro.

Globo e Record estão no páreo, e caso a cinquentona opte pela emissora de Edir Macedo, provavelmente aparecerá no reality show musical Ídolos.

BBB 9: Audições do BBB Entrevista em Belém foram um sucesso

As audições para a nona edição do Big Brother percorrerão o país. Boninho, diretor da atração, esteve em Belém nas audições de mais de 400 pessoas em importante espaço da cidade.
Desse total, 45 passaram para a fase seguinte. Após percorrer o país, serão definidos os novos participantes que estarão na casa em 2009. Hoje a produção do programa está em Brasília.
Em tempo: Moradores de Belo Horizonte e Espírito Santos, com 20 anos ou mais, podem participar do QUIZ para tentar uma vaga no BBB Entrevista.

Ellen Jabour assina contrato com o SBT

A modelo Ellen Jabour, ex-repórter do Vídeo Show, assina contrato com o SBT nesta sexta-feira, informa a colunista Patrícia Kogut em seu blog. Ela será parceira de Claudete Troiano na atração vespertina da casa. Alexandre Bacci, ex-Esporte espetacular, e o chef Francesco Tarallo, dono de restaurantes em São Paulo, completam o quarteto de apresentadores. Já na próxima semana, eles gravam o primeiro piloto da atração, cujo nome provisório é Olha Você. O SBT contratou ainda profissionais da equipe do Hoje em Dia, da Record, para trabalhar no programa, que deve estrear em 1º de setembro. Helen Ganzarolli e Giane Albertoni foram outros nomes cotados para a atração.

Audiência: Veja as prévias das novelas nesta Quinta (21/08)

Desde a última terça-feira, com a estréia da propaganda eleitoral, as novelas, que sofreram alterações em seus horários de exibições, perderam audiências significantes. Hoje, “A Favorita”, mesmo com a perseguição e atropelamento de Maíra (Juliana Paes), manteve-se abaixo dos 40 pontos. Na Record, “Os Mutantes” também sentiu a queda. Vejam os números desta quinta-feira (21/08):

A Favorita – 37.5 pico 43
Beleza Pura – 27
Cabocla – 19

Os Mutantes – 12 pico 17
Chamas da Vida – 13
Prova de Amor – 2 (situação complicada)

Pantanal – 15 pico 17

Percebe-se, que os últimos capítulos de “Cabocla”, em cartaz no “Vale a Pena Ver de Novo”, mantém uma boa audiência. Faltando apenas 8 capítulos originais para serem exibidos, a TV Globo ainda não divulgou a substituta da trama de Benedito Ruy Barbosa. O Ministério da Justiça proibiu a reprise de “Mulheres Apaixonadas”. Será que a emissora estaria recorrendo? Índices de audiência prévios, poderão ocorrer alterações no consolidado.

Hoje em Dia irá reformar casas


O Hoje em Dia, atração matinal da Record, já prepara novidades para aquecer seu baixo Ibope desde o início das férias paulistanas e mantido com as Olimpíadas na Globo. Segundo a coluna Outro Canal, a produção prepara um quadro que irá reformar e redecorar as casas dos seus telespectadores.

A fórmula, que já é usada pelo Caldeirão do Huck e Domingo Legal, será a principal arma do programa para voltar ao primeiro lugar de audiência, posto muito longe do alcançado na última terça, quando obteve 3,7 pontos de média - a menor média desde 2007.

TELETON: SBT prepara programa com grandes novidades


Segundo o jornal Tribuna da Imprensa, a parceria SBT-AACD não esconde a preocupação com esse período de eleições municipais. As prefeituras sempre colaboram com a campanha do "Teleton", só que agora as prioridades são outras.Ainda segundo a publicação, depois de dez anos "carregando o piano" no "Teleton", Philippe D'audenhove, responsável pelo núcleo de produção, foi dispensado do programa. A campanha, a partir desta edição, passa a ser comandada por Daniele Paz e Michael Ukstin.


Juliana Paes grava sua última cena em "A Favorita"


Segundo o jornal Folha de SP, Juliana Paes gravou ontem, na Globo, sua última participação em "A Favorita". Foi a cena em que Maíra, personagem da atriz, está no hospital, depois de ser atropelada, quando a vilã Flora (Patrícia Pillar) se disfarça de enfermeira, desliga os aparelhos, e a jornalista morre. Juliana vai para a Índia, em setembro, gravar "Caminho das Índias", de Glória Perez. Ela será a indiana Maya.