Força-Tarefa: Globo estréia reality show policial


Segundo o jornal Agora deste sábado, dia 30, a Globo deverá estrear em setembro um reality show sobre o trabalho de policiais civis e militares. Só que ela não poderá mostrar nada de ruim das duas instituições. Durante três meses, 24 horas por dia, uma equipe da Plim-Plim acompanhou de perto a atuação de alguns membros da polícia e dos bombeiros.

O programa, que se chamará Força-Tarefa, foi gravado em parceria com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo - por isso, não deverá exibir cenas que denigram a imagem dos profissionais que toparam aparecer nele. Inicialmente, 13 episódios irão ao ar na emissora da família Marinho. Se render audiência, as gravações serão retomadas. Apesar do que o jornal afirma, a Globo garante que não editou qualquer uma das gravações feitas.

Oficial: MTV abre sinal para parabólicas



A MTV deu início aos testes para estender seu sinal a todas as 18 milhões de antenas parabólicas do país.A emissora negou ao jornal Folha de S.Paulo que a medida de liberar a distribuição da grade tenha a ver com o corte do sinal na operadora Sky. Argumenta que trata-se de estratégia para atender ao crescimento da classe C e à demanda de publicidade.

"TV Xuxa" volta à programação da Globo e divide audiência com o SBT

De nada adiantou as estréias de novos quadros na volta do programa “TV Xuxa”, na manhã deste sábado. A atração de Xuxa Meneguel entrou em férias durante a Olimpíada e voltou com novidades, como o quadro Fã de Carteirinha, com o público enviando vídeos para homenagear seus ídolos, além de E Agora? e do Festival de Paródias, quadro que aposta em novos talentos do humor. Contou ainda com a participação de Marcio Garcia.

Audiência

Segundo dados preliminares, em diversos momentos, a rainha dos baixinhos se viu em segundo lugar de audiência. O SBT com exibição de desenhos ficou à frente por um bom tempo. Na media geral, “TV Xuxa” marcou 9 pontos empatando com o SBT. A Record ficou em terceiro com 6 pontos.

Abertura de "Três Irmãs" pára A Favorita


Ao gravar a abertura da novela Três Irmãs, os trabalhos de A Favorita tiveram de ser interrompidos e muita gente no Projac se irritou. É que um helicóptero sobrevoava a cidade cenográfica e ninguém podia mais gravar. Os diretores da Rede Globo têm muitas expectativas em relação ao sucesso e audiência da próxima novela das 19h. Três Irmãs estréia dia 15, às 19h15 na Globo.

Gilberto Braga quer Wagner Moura em sua próxima trama

Gilberto Braga e Dennis Carvalho foram a São Paulo para ver Wagner Moura encenando Hamlet. Na ocasião, eles aproveitaram para conversar com o ator sobre a próxima novela de Braga e repetir o sucesso de Olavo, em Paraíso Tropical. O autor não esconde que quer voltar a trabalhar com o ator. Como Wagner não tem contrato com a Globo, as negociações ficam mais difíceis. A próxima trama de Gilberto Braga estréia no segundo semestre de 2009.

Executivo compara Band com Rede Globo

Neste ano, a Band realizou uma parceria que a permitiu transmitir os Jogos Olímpicos de Pequim. Nas próximas Olimpíadas isso não será possível, já que a Record não pretende dividir seus direitos de exibição com nenhuma outra rede de televisão aberta. Segundo a coluna Canal 1, alguns diretores da Bandeirantes afirmam que se houvesse acordo a emissora deles seria a Globo da história, por possuir mais know-how. A televisão de Edir Macedo ainda não realizou nenhuma contratação para seu departamento de esportes.

SBT define estréia de "10 Anos Mais Jovem"


Foi definido o mês de estréia do programa 10 Anos Mais Jovem, que será apresentado por Lígia Mendes. Segundo a coluna Canal 1, da Tribuna da Imprensa, o SBT pretende estreá-lo em outubro. A atração será baseada no reality show 10 Years Younger, exibido pelo canal pago Discovery Home & Health. O objetivo é rejuvenescer os participantes sem a necessidade de intervenções cirúrgicas.

Dr. Hollywood mais prestigiado que Pânico na TV

O Pânico na TV está sendo superado pelo reality show Dr. Hollywood, apresentado por Daniela Albuquerque, esposa do dono da RedeTV!. De acordo com a coluna Canal 1, da Tribuna da Imprensa, a atração é a mais nova campeã de correspondências endereçadas à emissora. Entretanto, a audiência do humorístico comandado por Emílio Surita (foto) ainda está muito à frente do programa que o sucede.


Donas-de-casa aprovam "Chamas da Vida" e exigem mais cenas de ação com bombeiros

Durante a última semana, a Rede Record fez o primeiro grupo de discussão da novela “Chamas da Vida”.As telespectadoras que participaram da pesquisa, pediram mais cenas de ação com os bombeiros. Elas querem se emocionar com as histórias de heroísmo e luta da corporação mais respeitada do país além de cenas de salvamento de animais e incêndios de alto risco, fazendo valer o lema “a vida pela vida”. Esperam por verdadeiros heróis.

A autora Cristianne Fridman possui boa frente de capítulos escritos, mas garante que vem muitas ações por aí, tais como resgates de animais, dicas de segurança, ataque de pitbull e explosão de gás.“Chamas” mantêm bons índices de audiência para a emissora da Barra Funda. Em 45 capítulos exibidos, está com 14 pontos de média.

Juliana Paes declara: "Maya é o maior desafio da minha carreira"

Para se preparar para atuar em "Caminho das Índias", próxima novela do horário nobre da Rede Globo, o elenco participou de um workshop esta semana que tratou de temas como a Índia e a loucura, que serão abordados na trama. Durante os intervalos das palestras, Juliana Paes afirmou orgulhosa:



"Encaro Maya, minha primeira protagonista, como o maior desafio da minha carreira". Márcio Garcia, que está de volta à Rede Globo após passar pela Record, onde apresentou o programa "O Melhor do Brasil" – hoje comandado por Rodrigo Faro -, vai fazer par romântico com Juliana Paes e afirmou estar feliz com o retorno. "É ótimo ver os rostos de todos que trabalharão comigo e um privilégio me preparar nesses workshops. Bahuan é um dos personagens mais complexos que fui convidado a fazer", disse.

Já Bruno Gagliasso, que também participará da trama na pele de Tarso, um rapaz com problemas mentais, se empolgou com o clima do workshop e cantou a música "Maluco Beleza", de Raul Seixas, ao lado da banda Harmonia Enlouquece. No final das palestras, os presentes se colocaram de pé, emocionados. O elenco da novela conta ainda com atores como Humberto Martins, Alexandre Borges, Isis Valverde, Letícia Sabatella, Rodrigo Lombardi, Marjorie Estiano, Lima Duarte, Christiane Torloni, Tony Ramos, Laura Cardoso, entre outros.

Claudete Troiano participa do "Domingo Legal"


No Domingo Legal desta semana, Gugu Liberato recebe no palco os mais novos contratados do SBT: Claudete Troiano, Ellen Jabour, Alexandre Bacci e Francesco Tartallo. Eles contarão alguns detalhes sobre o programa Olha Você, que estréia na próxima segunda-feira (1º), às 17h, no SBT.Em forma de revista eletrônica, a nova atração é tida como uma aposta do canal de Silvio Santos.

Novata, Daniela Récco fará menina disfarçada de garoto em "Três Irmãs"


Na última quinta-feira, foi realizada a coletiva de imprensa de "Três Irmãs", próxima novela das sete da Globo, que estréia no dia 15 de setembro. A trama tem a praia como cenário principal e vai mostrar o universo do surfe. O autor Antonio Calmon está satisfeito com o novo projeto. "Há anos sonhava em fazer essa novela de surfe, com muito humor e uma pitada de sobrenatural", confessa. Além de atores e atrizes experientes como Tatu Gabus Mendes, Carolina Dieckmann, Claudia Abreu, Giovanna Antonelli, entre outros, alguns rostos novos fazem parte do elenco, como o de Daniela Récco.


Na história, ela vive Duda, uma menina rica que perdeu os pais e descobre que o padastro quer matá-la para ficar com sua herança. Para se salvar, Duda se disfarça de menino e foge para Caramirim com Alma, vivida por Giovanna Antonelli. "Como atriz é um excelente desafio fazer um garoto, além de ser divertido. Eu fiz fono para treinar a voz e exercícios de corpo para conseguir a postura de um menino", explica a atriz, antes de completar. "Mas assim que eu coloquei o figurino, baixou um moleque. No estúdio, as pessoas não sabem se me cumprimentam como menino ou como menina", brinca.

A Cultura dos Universitários


Por: Aldieres Welington
Como anda a sua cultura? Há quanto tempo, televisão é sua maior fonte de cultura? A FIESP procurou saber estes dados. Porém adentrou nocampo dos universitários. A pesquisa contou com profissionalismo veterano etradicional da empresa de assessoria Toledo & Associados, e revelou arelação dos estudantes com a televisão comercial e com a televisão pública, no quesito “Hábitos de Mídia”.

Os telespectadores elegeram com 71%, a Rede Globo como mídiapreferência de informação. A segunda colocação espantou a todos, a TV Cultura detém 24% do conceito, 1% a mais que as Redes SBT e Record, que detém 23%.

A TV Cultura é em suma assistida por universitários e escolas públicas. Atinge 36% dos entrevistados, enquanto que a Rede Globo lidera com 64%, a Rede Record alcança 19%, seguida da Rede SBT, com 17%, ficando 16% para a MTV. Já nos canais pagos HBO é a maior liderança.

A pesquisa revelou ainda que 28% dos universitários não lêem jornal impresso, e 25% não lêem nenhum tipo de revista. O antagonista desta trama chama-se Internet. E este é responsável sozinho por alcançar 97% dos universitários.

Larissa Maciel encarna a diva das canções de fossa em 'Maysa'

Os olhos profundamente azuis de Larissa Maciel impressionam à primeira vista. Diante da tez alva e do formato do rosto, a atriz ostenta um semblante muito parecido com o da cantora Maysa. A semelhança física foi um dos principais motivos que levou a gaúcha de 31 anos, que nasceu no ano da morte da cantora, a ser escolhida entre mais de 200 atrizes para viver o papel-título da minissérie Maysa.

A trama de Manoel Carlos, que estréia em janeiro na Globo, mostra quatro etapas da vida da cantora, dos 15 aos 40 anos de idade. Para esse mergulho na história de Maysa Figueira Monjardim Matarazzo, que ficou conhecida por entoar composições de fossa, Larissa não só teve uma grande preparação vocal e corporal, como também se aprofundou em pesquisas com o material cedido por Jayme Monjardim.

Além de diretor da trama, que conta com nove capítulos, Jayme, por ser filho de Maysa, cedeu todo o vasto acervo familiar a respeito da cantora para a composição da atriz. "Quando ele me viu pela primeira vez, nem me achou tão parecida com a mãe dele. Disse: 'Como assim? É essa menina que estava no teste?'", diverte-se.

A atriz assegura que as maiores semelhanças físicas com a cantora foram surgindo de acordo com os documentos que analisava, como fotos, matérias, shows e especiais. "Quando você vai trabalhando a energia da pessoa, fica cada vez mais parecida com ela. Assim como a Maysa faz com suas canções, também me sinto transbordando nesse trabalho", entrega-se a atriz, que vai interpretar todas as fases da carreira da cantora.

Ainda que Larissa pareça uma leve miragem de Maysa, a intenção da minissérie não é fazer uma imitação da cantora, mas uma releitura da artista de acordo com a visão do texto do Manoel Carlos, a direção do Jayme e a própria interpretação de Larissa. "Ela vai ser a mistura disso tudo. É uma homenagem para ela. Não tenho a intenção de imitá-la", alerta a atriz que, apesar de cantar, vai dublar as músicas na trama.

Após as aulas de canto, sessões de fonoaudiologia e incansável preparação corporal, Larissa estudou por meses o comportamento intenso e vanguardista da homenageada em seus diários. Segundo Manoel Carlos, nem os momentos de maior depressão, quando Maysa misturava álcool com remédios para dormir e para acordar, serão poupados na minissérie. "Tudo tem sido muito difícil. Ela era tão intensa que até interpretá-la acordando não é fácil", ressalta Larissa. Durante a composição, Larissa pôs todos os textos que recebeu numa minuciosa cronologia para entender os sentimentos e altos e baixos da cantora. "No início, a única coisa que eu sabia é que ela cantava Ouça e Meu Mundo Caiu", assume a atriz.

Como a história da cantora não será contada em ordem cronológica, nas cenas em que Maysa muda de visual, Larissa vai aparecer com diferentes perucas, enchimentos e maquiagem que possa dar a sensação de inchaço no rosto. "Ela era uma camaleoa numa época em que as mulheres não mudavam tanto o comprimento do cabelo", destaca a atriz, que começou sua carreira em 1996.

Nascida no Rio Grande do Sul, ela fez teatro amador desde a infância, até se formar em Interpretação Teatral pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, há oito anos. Chegou a fazer diversas peças profissionais no Sul e a participar de curtas e projetos de dramaturgia na RBS, emissora afiliada da Globo. Foi lá que conheceu um produtor de elenco que indicou seu nome para o teste da minissérie.

Sem temer estrear na Globo com um papel tão marcante, Larissa também não se preocupa em ficar estigmatizada pela personagem em sua trajetória. "Quando acabar esse trabalho, vou me esvaziar dela e já estarei pronta para o próximo papel com a mesma vontade", avisa.

'Ídolos' tenta fundir 'Big Brother' com programa de calouros


Há algo fora da ordem em chamar um programa como Ídolos de "reality show". A atração que a Record apresenta às terças e quartas-feiras à noite parece escapulir às definições do segmento. Menos que realidade, sugere um delírio, uma alucinação coletiva em busca dos 15 minutos de celebridade que o artista plástico Andy Warhol profetizou em 1968.

Na verdade, Ídolos é um híbrido entre atrações como Big Brother e Supernanny e os antigos programas de calouro, que migraram do "vaudeville" e do rádio para a televisão. E, com eles, uma idéia de popular como grotesco, bizarro e risível. Por isso a importância de exibir as performances dos candidatos eliminados, selecionados na base do "quanto mais estranho melhor".

Desde os tempos de Ary Barroso, em seu clássico Calouros em Desfile, as figuras mais simples estão à mercê dos humores do apresentador e dos jurados. É sintomática a presença de candidatos com um visual diferente, seja andrógino, obeso, tatuado ou com ingênuos dreadlocks.

A estrutura do programa expõe ao extremo os aspirantes a ídolo. Não é fácil cantar "a capella", ou seja, sem qualquer acompanhamento instrumental que auxilie o artista no tempo e na dinâmica musicais. A quase totalidade das vozes de Ídolos não são educadas e se arriscavam entre vibratos casuais e uma tediosa brancura. Muitos se destacaram mais pela presença física e desinibição do que pelas qualidades vocais. E, honra seja feita, alguns demonstraram grande expressividade, com muito a dizer.

A avaliação realizada por Paula Lima, Marco Camargo e Luis Calainho beira a mediunidade. Em pouquíssimos compassos, eles são capazes de julgar as características vocais, movimentação em cena e interpretação. Certamente nem todo o processo de seleção chega à TV.

A tentativa de atualizar o programa de auditório parece defasada no que ele representou para o país e no que ele se tornou. Pelo que foi e é mostrado em Ídolos, o melhor da produção e interpretação musical busca outros canais para se mostrar. E nenhum desses concursos ainda apresentou um cantor que tenha emplacado, a despeito dos esforços de produções milionárias.

Nem sempre foi assim. Grandes artistas já saíram dos programas de auditório. Roberto Carlos, Cauby Peixoto, Elza Soares, Agnaldo Timóteo, Raul Seixas, Guilherme Arantes, Gonzaguinha e inúmeros outros se arriscaram diante de júris com personagens igualmente marcantes, do eternamente sisudo pianista Zé Fernandes e da grande cantora Aracy de Almeida - atrás de óculos escuros de assustar - às eternamente benevolentes Marcia de Windsor e Elke Maravilha.
Ídolos aponta para uma nova maneira de exibir calouros na TV. De certa forma, é uma tentativa de se encontrar uma sobrevida para a indústria fonográfica ante o impacto do digital - leia-se pirataria e internet, em sua produção e distribuição. Se vai dar certo, só tempo dirá.
O programa Ídolos vai ao ar na terça-feira, às 23h, e na quarta, às 22h45, na Record.

Atriz brasileira lança filme no Festival de Veneza


Os brasileiros Tainá Müller e Milhem Cortaz tiveram um momento de glória ao passar pelo tapete vermelho do Festival de Cinema de Veneza, na Itália, neste sábado. Eles lançaram a co-produção Brasil-China Plastic City ao lado da atriz Huang Yi e do diretor Yu Lik-wai.

Empolgados com a participação, Tainá e Cortaz fizeram poses divertidas para os fotógrafos presentes. Apesar do esforço do elenco, Plastic City, não agradou o público do festival. Faltou sintonia e afinidade do elenco que se ressente em todo o filme.

Tainá Müller ganhou destaque no cinema nacional após estrelar Cão sem Dono de Beto Brant. Depois atuou na novela Eterna Magia, da Globo, e aguarda para estrear como protagonista de Revelação, no SBT. Já Milhem Cortaz pode ser visto no grande sucesso do cinema brasileiro, o filme Tropa de Elite, de José Padilha. Atualmente ele faz parte do elenco de Chamas da Vida, da Record.

Audiência: Confira a audiência do último capítulo de "Cabocla" e outras atrações de Sexta (29/08)


Nesta sexta-feira (29/08), a TV Globo exibiu o último capítulo da reprise de “Cabocla” no “Vale a Pena Ver de Novo”. A trama de Benedito Ruy Barbosa não chegou ao fim batendo o recorde de audiência, mas manteve uma boa média para o horário. “A Favorita” garantiu bons números para uma sexta-feira, superando os índices da semana passada, mas voltou a ficar abaixo dos 40 pontos devido ao baixo número de televisões ligadas (share. Na Record “Chamas da Vida” conquistou a vice-liderança. Veja as médias desta sexta:


A Favorita – 37,5
Beleza Pura – 26
Ciranda de Pedra – 21
Malhação – 20
Cabocla (último capítulo) – 21

Os Mutantes – 13
Chamas da Vida – 13

Pantanal – 13

É importante ressaltar que hoje não foi exibido o capítulo de “Prova de Amor”. A TV Record exibiu uma partida de futebol e manteve os índices em 5 pontos de média, empatando com o SBT. Os números são preliminares e podem sofrer alterações no consolidado.

Nova temporada de "Malhação" só deve começar em janeiro


A nova temporada de "Malhação" só deve acontecer em janeiro. O que realmente já mudou foi a direção do novela teen da Globo. Saiu o diretor Mário Marcio Bandarra e entraram Luís Pillar e Marcos Paulo. "Malhação", é exibida de segunda a sexta, às 17h15 na Globo.

"Todo mundo tem bocão agora", reclama Alinne Moraes na TV


Alinne Moraes é a entrevistada do Irritando Fernanda Young do dia 7, no GNT. Uma das coisas que a irrita é sua boca ser muito copiada: "Todo mundo tem bocão agora, que chato. E tem gente que fala que a minha é de silicone". Sobre o visual da Silvia da novela global Duas Caras, Alinne disse que está amando ter se livrado do megahair. "Só a franja que demora a crescer".Alinne é filha única, a mãe e a avó também. "Ou eu não vou ter nenhum ou vários filhos", diz.

Globo exclui autor da edição de "Mulheres Apaixonadas"


Manoel Carlos diz que se ofereceu para orientar os cortes necessários na reprise de Mulheres Apaixonadas, no Vale a Pena Ver de Novo, que estréia segunda-feira, na Globo. "Eu me coloquei à disposição da emissora para orientar os cortes necessários e poder assim adequar a novela para esse horário da tarde", afirma.


"Não tive resposta desse meu oferecimento. Sendo assim, fiquei fora do processo e não me responsabilizo pela mutilação de Mulheres Apaixonadas. Lamento muitíssimo", acrescentou.Mulheres Apaixonadas é protagonizada por Christiane Torloni, José Mayer e Tony Ramos, que formavam um triângulo amoroso. A história ainda conta com Carolina Dieckmann, Alinne Morais, Erik Marmo, Vanessa Gerbelli, Helena Ranaldi e Dan Stulbach, entre outros.

Juliana Paes e Sabatella alongam os cabelos para novela

Juliana Paes está com o cabelo na cintura para viver Maya em Caminho das Índias, de Gloria Perez, que estréia em janeiro, na Globo. "Passei a tarde de segunda-feira inteira colocando essas extensões capilares. Ficou bem pesado", contou a atriz.Sobre a personagem, ela conta que é sua primeira protagonista. "A encaro como o maior desafio da minha carreira".Letícia Sabatella também alongou as madeixas para a trama.

A Favorita: Donatela comparece ao próprio enterro


Arrasada com a notícia da morte de Donatela (Claudia Raia), Lara (Mariana Ximenes), ao saber que Gonçalo (Mauro Mendonça) e Irene (Glória Menezes) não pretendem enterrar sua mãe de criação no jazigo da família, trata de providenciar um enterro digno para ela. Preocupada com o sofrimento da filha, Donatela, mesmo alertada por Pepe (Jean Pierre Noher) sobre o risco de ser descoberta, resolve ir ao próprio enterro.

Para prestar uma última homenagem à mãe, Lara não poupa despesas e realiza um velório de primeira grandeza para Donatela. Logo no início, muito abalada, a jovem, à beira do caixão, faz questão de deixar claro para Irene e Gonçalo que não quer ver Flora (Patrícia Pillar) no local. Cúmplice da mesma dor, Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) consola Lara e, muito emocionado, lembra do amor que sentia por Donatela. Já, ao perceber a presença de Dodi (Murilo Benício), a jovem reage negativamente, mas é contida pelos avós.

Sem saber como será a reação de Lara, Flora, mesmo a contragosto de Silveirinha (Ary Fontoura), decide ir ao cemitério, para se assegurar de que a rival será mesmo enterrada. Sua iniciativa, no entanto, não é bem recebida pela jovem, que não só a impede de colocar flores no caixão, como a manda ir embora do local. Donatela, que observa a cena à distância, fica orgulhosa e se comove com a atitude da filha, mas se revolta ao verificar que seus inimigos, como Silveirinha e Dodi, fingem estar sentindo sua morte. Muito sensibilizada com o sofrimento de Lara, Donatela ainda tenta se aproximar no momento em que a filha fica sozinha, mas recua com a chegada de Gonçalo, que leva a neta embora. Pepe, ao descobrir a amiga no local, a repreende por estar ali e, para convencê-la a ir embora, lembra que tudo o que está fazendo tem como objetivo poder voltar, algum dia, a viver com Lara como mãe e filha.

As cenas do enterro de Donatela foram gravadas em externa e na Central Globo de Produção, no Rio de Janeiro, e devem ser exibidas na segunda-feira, dia 01 de setembro. ‘A Favorita’ é exibida logo após o ‘Jornal Nacional’.

Record cai na audiencia no mês de agosto, diz Ibope


Depois de culpar as férias escolares pela queda em seu crescimento, a Record culpou as Olimpíadas pelo fraco desempenho que anda tendo nos dois ultimos meses.

Terminada as Olimpíadas, a tendencia de queda ainda se manteve. Daniel Castro nos informa que passado o evento esportivo, a audiencia da emissora ainda apresenta tendência de queda.

Nestas segunda e terça, a Record teve média diária de 7,3 pontos. Nos mesmos dias da semana passada, sua audiência foi de 7,4. Uma semana antes dos Jogos, era de 7,5. Ou seja, a Record continua em queda.

Diretores da Record querem Vendetta contra Caminho das Índias


Depois de meses de atraso, a nova novela de Lauro César Muniz pode dar início a uma novela interna entre os diretores da Record. A questão da vez está relacionada com o horário da trama.

Vendetta, trama que abordará a máfia italiana, já divide alguns membros da cúpula da emissora paulista que defendem o conflito direto com a superprodução Caminho das Índias da Globo. Já outros, acreditam que o melhor horário continuará sendo às 22 horas, substituindo Chamas da Vida.

Segundo a coluna Canal 1, até a segunda ordem, o cronograma deverá ser mantido e a estréia ocorrerá por volta de março de 2009 às 22 horas. Pouco antes, em fevereiro, deverá entrar Corpos Partidos, de Ana Maria Moretzsohn substituindo Os Mutantes - Caminhos do Coração.

Filme "O Senhor das Armas" faz Record empatar com Globo

A Record empatou com a Globo no primeiro lugar na audiência, na noite desta quinta-feira (28), durante a exibição do filme "O Senhor das Armas", com Nicolas Cage. O longa da "Super Tela", exibido das 23h13 à 1h25, marcou 11 pontos de média no Ibope.
No mesmo horário, a Globo também marcou 11 pontos de média. Cada ponto no Ibope equivale a cerca de 55,5 mil domicílios na Grande São Paulo. "O Senhor das Armas" (EUA/França, 2005) foi dirigido por Andrew Nicco. Essa foi a primeira exibição do filme protagonizado por Nicolas Cage na TV aberta brasileira.

Gilberto Braga diz estar frustado com adiamento da minissérie sobre Tom Jobin

- Estou frustrado, sim.

Foi dessa maneira que Gilberto Braga se definiu ao jornal O Dia desta sexta-feira, dia 29. Tudo porque a mninissérie sobre Tom Jobim que ele está escrevendo foi adiada pela Globo.

- Não houve cancelamento, mas adiamento. Um dia espero fazer um Tom Jobim longo, como eu quero. Com poucos capítulos, não vejo como. O que me interessa é retratar o painel de três décadas com várias histórias sobre ele e a bossa nova. Mas eu tenho que fazer o que interessa à empresa para a qual eu trabalho.

Aliás, em nenhum momento o autor pensou em se afastar da plim-plim, apesar de ter ficado chateado com o ocorrido. Mas passado o susto, daqui para frente ele vai começar a se dedicar a uma novela, que só deve ir ao ar em 2010.- Como fui pego de surpresa, não tenho a menor idéia sobre o que será a novela. Falta muito ainda, pois a ordem dos autores é Glória Perez, Manoel Carlos, Silvio de Abreu e, em seguida, Ricardo Linhares e eu...

Ciranda de Pedra: Laura tem quatro finais diferentes


Conforme já te infomamos, Laura de pode morrer na novela global Ciranda de Pedra. E agora a novidade é que o autor do folhetim, Alcides Nogueira, resolveu fazer suspense sobre o final da personagem.Pois é, de acordo com o jornal O Globo desta sexta-feira, dia 29, o escritor escreveu quatro finais diferentes para Laura, tudo para que o telespectador tenha surpresas. Na obra original escrita por Lygia Fagundes Telles, no entanto, a personagem morre em decorrência de sua doença...

Remake de novela de Benedito Ruy Barbosa deve ser produzida em 2009


Benedito Ruy Barbosa voltará às telas da TV Globo. Segundo a colunista Patrícia Kogut, o remake de "Paraíso" voltou à lista das próximas produções da TV Globo. A novela está cotada para suceder a “Negócio da China” na faixa das 18h.A última novela produzida do autor foi "Sinhá Moça".

"Caminho das Índias": Bruno Gagliasso canta em workshop

No segundo dia do workshop da novela Caminho das Índias, o foco foi um estudo mais aprofundado sobre doenças mentais, que contou com a apresentação de psicólogos e psiquiatras do Pinel, da Instituição Nise da Silveira e de educadores da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Detalhes do encontro você confere no blog da escritora Glória Perez.

No blog, Glória fala da emocionante apresentação da banda Harmonia Enlouquece onde, ao final da apresentação, os músicos contaram com a participação do ator Bruno Gagliasso, que animou o encontro, ao cantar Maluco Beleza, de Raul Seixas.

Júlia Almeida vibra ao ser escalada para "Caminho das Índias"

As férias de Júlia Almeida terminaram, na última segunda-feira (25). A filha de Manoel Carlos chegou de Nova York, onde passou duas semanas, direto para o workshop de Caminho das Índias, a próxima novela da Globo, escrita por Glória Perez.
O assessor da atriz contou que Júlia ainda não sabe muitos detalhes sobre a personagem. Mesmo assim, ela está vibrando com a possibilidade de encarar mais um trabalho, principalmente sem a batuta de seu pai.
"Ela está muito feliz, já que está emendando dois trabalhos. A personagem Fernanda, de Duas Caras, agradou em cheio. Agora, a possibilidade de fazer mais um trabalho é maravilhosa. Ela está amando", disse ele.

Agora é pra valer: TV Record e Televisa firmam acordo para produzirem novelas na faixa das 19h

A REDE RECORD e a TELEVISA firmaram contrato para a co-produção de novelas por um período de cinco anos. A RECORD será responsável pela adaptação e produção de obras originais sob as quais a TELEVISA possui direitos para o Brasil (ex.: BETTY- A FEIA e REBELDE).

As novelas contarão com a participação de atores, atrizes e diretores brasileiros que utilizarão a infra-estrutura de produção do RECNOV-RJ (RECORD NOVELAS).O custo de produção das novelas será pago pela TELEVISA e toda a receita oriunda da comercialização de publicidade, merchandising, licenciamento de produtos, vendas internacionais/nacionais da obra visual e da adaptação feita pela RECORD será dividida entre as partes. A previsão é que a nova produção seja exibida na faixa das 19 horas. A RECORD manterá a seqüência de produção de suas criações originais nos demais horários.

Tadeu Schmidt vai apresentar Fantástico


Durante viagens que o apresentador do Fantástico, Zeca Camargo vai fazer em setembro, por 45 dias, o jornalista Tadeu Schimidt é quem vai ficar ao lado de Patrícia Poeta na apresentação da revista eletrônica da Rede Globo. De acordo com informações da coluna Outro Canal de Daniel Castro, Pedro Bial que prepara um novo quadro, não deve voltar a apresentar o programa.

Antonio Calmon: 'Estão me copiando sem pedir licença'

Autor de próxima novela das 19h da Globo, "Três irmãs", Antonio Calmon conta que, dia desses, estava zapeando em casa, quando deu de cara com o ator Gabriel Braga Nunes vivendo um vampiro mau numa cena de novela:

_ Aí, pensei: "Mas não é a Globo, não é o 'Vale a pena ver de novo'... Mas é o mesmo ator, fazendo o mesmo papel". Estão me copiando sem pedir licença. Ou, se pediram, ela deve ter se extraviado por aí.

O autor se refere ao personagem Taveira, que Gabriel Braga Nunes interpreta na novela "Os mutantes". Na história, ele é um ex-delegado que, transformado em vampiro, funda a Liga Bandida.

Mais internet no ‘Big Brother’

Diretor do “Big Brother”, Boninho passa quatro horas por dia trabalhando pessoalmente no site do programa (http://bbb.globo.com). Por determinação dele, o site entrou no ar em julho, dois meses mais cedo que o habitual. O motivo é que a tendência da seleção, hoje ainda parcialmente feita pelo correio, seja 100% via internet no futuro.

Audiência: Veja os números da noite de quinta-feira (28/08)


Na noite de quinta-feira, os números de audiência mantiveram-se estáveis. "A Favorita" manteve os 39 pontos do capítulo anterior e as demais novelas também ficaram nos mesmos patamares. Na linha de shows, "A grande família" melhorou em relação à semana passada, com 29 pontos. Veja os demais números da noite:

Malhação, 17
Ciranda de Pedra, 21
Beleza Pura, 28
A Favorita, 39
A Grande Família, 29
Casos e Acasos, 19
.
Os Mutantes, 15
Chamas da Vida, 13
.
Pantanal, 14

A Favorita: Damião é filho de Romildo


Filho de Arlete (Ângela Vieira) em "A favorita", Damião (Malvino Salvador) acredita que seu pai seja o falecido marido da mãe. Mas não é. Na verdade, ele é filho de Romildo (Milton Gonçalves) e meio irmão de Diduzinho (Fabrício Boliveira) e Alicia (Taís Araújo). Esta é apenas uma das tramas paralelas que João Emanuel Carneiro vai desenvolver daqui para a frente.

A Favorita: Carmo Dalla Vecchia de novo visual


Carmo Dalla Vecchia apareceu com os cabelos mais curtos nas gravações de "A Favorita" realizadas no cemitério do Caju, nesta quarta-feira (27), no Rio de Janeiro. Ao lado de Cláudia Raia, que também está com os fios curtíssimos por causa de sua personagem, o ator gravou cenas como o jornalista Zé Bob.


Record investe pesado em reality show para conseguir audiência

A Record vem com tudo quando se fala em reality show s. A emissora resolveu pegar pesado nesse tipo de atração e agora estuda "roubar" do SBT o programa Temptation Sland, conhecido como Ilha da Sedução, produzido e apresentado pela emissora do Silvio Santos em 2002.Será que o programa fará mais sucesso na mão da Record do que fez no SBT ?

Cena Aberta


(( Os mistérios de A Favorita ))

Eu não gosto de spoiller, isso é fato. Entrei agora inocentemente no site de A Favorita pra pegar uma foto de Donatella e Diva disfarçadas para escrever sobre o capítulo de hoje, e desisti. Tudo e mais um pouco já estava ali, disponível. Eu já cheguei a comparar A Favorita com Lost, e debocharam de mim. Agora, eu aconselho quem não gosta de spoillers a não continuar a leitura. É só para quem gosta de emoções fortes:

Depois do incêndio no presídio, onde Diva teria morrido, não se ouve mais falar na ex-presidiária. Porém, ela está bem viva, escondida em um porão totalmente blindado. O local é estranho, claramente um quartel-general de negócios escusos. Na sala, muitas telas de computadores, homens de diversas etnias com fone de ouvidos falando baixo, um cofre e dólares.

Há uma mulher diante de uma tela de computador, que é nada mais nada menos que Diva! Roseli chega ao porão e cumprimenta a ex-presidiária, a chamando de “Kato”. As duas começam um diálogo muito estranho. A diretora pergunta se Diva comandará melhor seu esquema agora que está livre.

E ela completa: “Impressionante seu esquema, Diva. Deve ser uma firma muito rentável essa que você dirige”. A conversa continua e as duas relembram como Diva conseguiu sair da prisão. “A idéia que você teve de botar a Soraia no teu lugar para virar carvão, foi genial”, afirma Roseli.

“Eu dei muita sorte da Soraia morrer na véspera daquele dia”, explica Diva. Agora sabemos como Diva conseguiu escapar da prisão e que ela está viva. Não só viva como misteriosa... Não perca a cena que será exibida a partir de sexta-feira, dia 29! Preciso dizer que João Emanuel Carneiro é mara? E que a Giulia Gam merece esse crescimento da personagem?

SBT recupera vice liderança nacional

O SBT está consolidando pelo segundo mês consecutivo a vice-liderança nacional de audiência - empatado com a Record, que desde o ano passado isolara-se na segunda colocação e buscava fustigar a Globo em busca da liderança. Em julho, segundo números do Ibope, no horário entre sete da manhã e meia noite, SBT e Record registraram 7 pontos de audiência (A Globo ficou com 20 pontos). Em agosto (até o dia 23), os números se repetiram. Em maio, há apenas três meses, a Record marcava 8 pontos e o SBT, 6.

No horário das manhãs, em que ambas costumavam empatar, a emissora de Silvio Santos também repete em agosto (até o dia 23) a vitória de julho sobre a rede do bispo Macedo: 6 pontos contra 4 pontos. Entre meio dia e 18h, a Record também perde. Desta vez, por 7 pontos a 6 pontos (A Globo ficou com 18 pontos).”

À noite, entre 18h e 22h, a Record vira o jogo e mantém a vice-liderança no ibope, é importante ressaltar, horário mais lucrativo da tevê aberta. Alcança 10 pontos no ibope contra 8 pontos do SBT. Em maio, entretanto, a diferença era de 3 pontos. Neta faixa, a Globo ficou com 31 pontos. Entre 22h e meia noite, o ibope registra um empate entre SBT e Record. Cada uma marca 10 pontos.

Nunca foi tão acirrada a briga pela vice-liderança na tevê brasileira. Embora, a médio prazo possa se imaginar que a Record tenderá a crescer. Por dois motivos, pelo menos. Tem uma gestão mais organizada e focada. Além de muito (muito mesmo) mais dinheiro para investir.

Globo promove aula de história para atores de "Caminho das Índias"


A equipe da nova novela das oito de Gloria Perez, "Caminho das Índias", se reuniu nesta terça (26) e quarta-feira (27) na Central Globo de Produção, em Jacarepaguá, na zona oeste do Rio. A trama tem estréia prevista para o começo de 2009, no lugar de "A Favorita".

No primeiro dia, os presentes tiveram discussões sobre a Índia, país que será tema da história, com o historiador Leandro Karnal e a socióloga e cientista política Nanci Valadares. Costumes, a posição da mulher na sociedade e o sistema de castas foram alguns dos temas abordados. Eles também conversaram com indianos que vivem no Brasil.

"É ótimo ver os rostos de todos que trabalharão comigo e um privilégio me preparar nesses workshops. Bahuan é um dos personagens mais complexos que fui convidado a fazer", disse Márcio Garcia, em comunicado enviado pela Globo.

"Encaro Maya, minha primeira protagonista, como o maior desafio da minha carreira", afirmou a atriz Juliana Paes, que saiu de "A Favorita" para atuar na trama. No segundo dia, houve uma rodada de discussão com o tema loucura, que será abordado no folhetim.

O grupo Lumini fez uma apresentação de dança e o psiquiatra Alfredo Schechtman subiu ao palco para contar um pouco sobre a história de sua profissão. Os atores também assistiram à apresentação da banda Harmonia Enlouquece, do Círculo Psicanalítico do Rio de Janeiro.

Na hora em que eles cantaram a música de Raul Seixas "Maluco Beleza", o ator Bruno Gagliasso, que interpretará o personagem Tarso, se juntou ao grupo. Entre os nomes que participaram do encontro estão Rodrigo Lombardi, Lima Duarte, Tony Ramos, Laura Cardoso, Christiane Torloni, Alexandre Borges, Letícia Sabatella, Humberto Martins, Marjorie Estiano e Ísis Valverde.

Juiz proíbe apresentador do "Balanço Geral", da TV Record, de emitir opinião


O juiz da 76ª Zona Eleitoral, Pedro Henriques Alves, determinou que a TV Record e o apresentador do programa "Balanço Geral", Alexandre Tadeu, não emitam opiniões pessoais a respeito de questões políticas durante o período eleitoral, segundo informações do site Folha da Manhã.

O magistrado atendeu ao pedido da coligação "Coração de Campos", do candidato a prefeito da cidade de Campos dos Goytacazes (RJ), Arnaldo Vianna (PDT), em função de declarações dadas na última sexta-feira (22) por Tadeu, sobre o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado pelo vice-prefeito Roberto Henriques, em 16 de abril, o isentando de responsabilidade no corte de 40% dos servidores terceirizados da Prefeitura.

O apresentador leu uma nota da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho e da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho, que narrava fatos relativos à demissão dos 40% de terceirizados previstos no TAC. Na decisão, Pedro Henriques considerou que Tadeu fez leitura resumida da nota e emitiu opinião política.

"É que o aludido jornalista, saindo da objetividade que este período eleitoral requer, passa a fazer considerações de ordem subjetiva", afirmou o juiz. "Nós trabalhamos com a verdade, trabalhamos contra a injustiça. Portanto, gente, vocês terceirizados que foram demitidos agora, chega de caçar culpados. O momento não é mais esse... Chega de protestos sem fundamento, chega de ir pra praça com faixas e cartazes, tentando denegrir a imagem de A ou B", comentou Tadeu.

Para Pedro Henriques, é preciso "asseverar a importância da imprensa" para a democracia, mas a liberdade "deve andar de mãos dadas com responsabilidade, principalmente neste momento eleitoral, onde cada palavra equivocadamente empregada pode gerar dividendos ou prejuízos" a candidatos.

Audiências: Veja os números da noite de quarta-feira (27/08)


Como acontece nas noites de quarta-feira, as novelas da Record recuperaram alguns pontos em suas médias de audiência. Especialmente, "Chamas da vida", que ficou com 15 pontos, dois a mais do que nos últimos dias. "A Favorita", na Globo, ficou com 39 e "Os mutantes", com 15. "Pantanal" também se manteve, com 15 de média. O reality "Ídolos" também atingiu um bom número, com 16 pontos. Veja os demais números da noite.

Malhação - 18
Ciranda de Pedra - 23
Beleza Pura - 29
A Favorita - 39
Campeonato brasileiro (São Paulo x Atlético) - 20

Os Mutantes - 15
Chamas da Vida - 15
Ídolos - 16
Pantanal - 15

Novo repórter do 'CQC' mostra 'vaidade' dos entrevistados

O repórter Warley Santana, de 31 anos, do programa Custe o que Custar (Band), promete revelar um comportamento muito peculiar de suas "vítimas" no quadro Assessor de Imagem. Segundo ele, em nome da "vaidade" as pessoas se sujeitam ao impensável, com a promessa de que ficarão "bem na foto" e crentes de que as câmeras estão desligadas. O primeiro entrevistado no novo quadro foi o deputado federal Sandro Mabel (PR-GO).

Logo no início da gravação, o deputado é uma simpatia só ao ver o repórter entrar em sua sala. A entrevista vai começar. Corta. "Deputado, seria interessante se o senhor estivesse falando ao telefone. (Para parecer que) a gente está entrando, invadindo." O político faz o que o entrevistador diz e simula que está em uma ligação: "Tem uma invasão aqui. Invasão na Câmara. Deixa eu desligar", diz ao aparelho mudo. A entrevista começa. Corta.

O assunto é casamento. O deputado chama a mulher de "minha namorada há 30 anos". "Eu achei isso tão interessante, deputado, tenho uma frase sobre casamento: 'No baralho da vida, encontrei apenas uma dama'". Pode gravar. O deputado fala da mulher e, lá no meio de suas respostas, manda ver: "No baralho da vida, encontrei apenas uma dama.'" E a entrevista segue. Corta de novo. "Agora, deputado, falando sobre a expansão da fábrica (ele é dono de uma marca de biscoitos), uma frase em italiano: 'Piano, piano se va lontano' (devagar se vai ao longe)". Vem o deputado de novo e, pacientemente, encaixa o ditado em sua fala de forma natural.

É assim, interrompendo políticos e celebridades para forjar situações, frases e gestos com a cumplicidade de seus interlocutores que Warley grava as entrevistas. Para não entregar o ouro logo de cara e ter portas fechadas, o programa decidiu gravar uma série de entrevistas do quadro antes de colocá-lo no ar. O deputado José Genoíno (PT) será o próximo. Apesar da aposta ousada, a audiência ainda não responde. O programa, que deu 8 pontos de média semana passada, marcou 4 nesta semana.

O quadro tem origem argentina, assim como o programa. Foi uma das brincadeiras de maior repercussão no país vizinho em 2002, repetindo a trajetória do Repórter Inexperiente. "Foi o quadro mais polêmico na Argentina, rendeu até processos. Depois, entenderam que era uma pegadinha. A gente não quer expor o político, mas a figura política", fala Warley. O ator paulistano desbancou 25 candidatos para ocupar a vaga do tal assessor de imagem. As informações são do Jornal da Tarde.

"Caminhos do Coração" completa um ano de sucesso


Há um ano, a TV Record estreava a novela ”Caminhos do Coração”. Assinada por Tiago Santiago e direção de Alexandre Avancini, a trama conquistou o público brasileiro. O sucesso fez com que a novela ganhasse uma nova temporada e disputasse a audiência com a principal novela do país. “Caminhos do Coração” estreou com a missão de manter em alta os índices da antecessora, “Vidas Opostas”. E, logo na estréia, obteve 17 pontos de média. A nova temporada “Os Mutantes – Caminhos do Coração” é a novela de maior audiência já produzida pela TV Record. Com Bianca Rinaldi e Leonardo Vieira como os protagonistas, Caminhos do Coração mistura realismo fantástico, trama policial e comédia romântica. A emissora investiu alto na trama e conquistou picos de até 29 pontos de audiência.“Os Mutantes – Caminhos do Coração” de segunda a sábado, às 21h10, na TV Record.

"Ídolos" conquista momentos de liderança com pico de 18 pontos de audiência


Nesta quarta-feira, o reality show ÍDOLOS garantiu a melhor audiência desde sua estréia, com 16 pontos de média, pico de 18 e share de 29%. A atração, apresentada por Rodrigo Faro, consolidou o segundo lugar isolado no ranking de audiência em sua faixa de exibição, das 23h às 00h02. A atração ficou 8 minutos em primeiro lugar. ÍDOLOS é exibido as terças e quartas, logo depois da novela Chamas da Vida.

Zeca Camargo será substituído no 'Fantástico'

O apresentador Zeca Camargo será substituído à frente do Fantástico em meados de setembro, informou o colunista Daniel Castro, do jornal Folha de S. Paulo. Ele, que nunca foi oficializado pela Globo como apresentador da atração, vai se afastar por um mês e meio. A emissora ainda não sabe se Pedro Bial voltará ao comando ao lado de Patrícia Poeta.As opções da Globo, caso Bial não volte, seriam colocar Patrícia com outra mulher, Renata Ceribelli, ou escolher outro homem que não seja ele ou Camargo.

"Cinema em Casa" deixa o SBT na vice-liderança

A sessão “Cinema em Casa” segue rendendo a vice-liderança para o SBT. Nesta quarta (27), com o filme “A Malandrinha”, a emissora de Silvio Santos marcou uma média de 5 pontos com pico de 6. No mesmo horário a Globo liderou com 16 e a Record ficou em terceiro com 4.

Íris Abravanel faz apelo para colocar novela Revelação no ar


De acordo com o colunista Flávio Ricco, Íris Abravanel reuniu na última sexta-feira o pessoal de bastidores da novela Revelação e pediu a todos que colaborassem para colocar a novela no ar. Foi um apelo quase desesperado. Revelação já tem mais de 60 capítulos prontos para exibição, porém Silvio Santos ainda não definiu a data de estréia da novela.


Bom Dia e Cia garante boa audiência para o SBT

Nesta quarta, 27 de agosto, o “Bom Dia e Cia” liderou a audiência durante 55 minutos. No ar das 08h59 às 12h29, a atração comandada por Yudi e Priscilla registrou 6 pontos de média com pico de 8 pontos, garantindo a vice-liderança absoluta no horário. No mesmo período, a primeira colocada marcou 7 pontos e a terceira, 5 pontos.

Globo deve transmitir shows da Madonna no Brasil


Segundo a coluna Canal 1, a Globo saiu na frente e deve ficar com os shows da Madonna no Brasil, que serão em dezembro. A Record também está no páreo, mas parece mesmo que eles vão para a Globo.

Profissionais ficaram sabendo do cancelamento do programa de Ratinho pela imprensa

Os profissionais chamados para o novo programa de Ratinho no SBT souberam pela imprensa sobre o cancelamento do projeto. Segundo a coluna Canal 1, ninguém da emissora se dispôs a fazer uma comunicação oficial. Isso gerou um clima de revolta. O novo programa de Ratinho foi cancelado porque o departamento comercial não vinha conseguindo anunciantes para a atração.

Audiência: Veja as prévias desta quarta-feira (27/08)


Segundo dados preliminares, a novela “A Favorita”, que em dia de quarta-feira tem um capítulo curto, conseguiu manter a média dos últimos capítulos. “Cabocla” em sua última semana de exibição no “Vale a Pena ver de Novo” segue com ótimos índices. A TV Globo confirmou a reprise de Mulheres Apaixonadas para a próxima segunda.

A Favorita – 39
Beleza Pura – 29
Cabocla – 20

Os Mutantes – 14,5
Chamas da Vida – 15

Pantanal – 15

A disputa pela vice-liderança continua entre “Pantanal” e “Chamas da Vida”. Hoje, a trama reprisada pelo o SBT, em seu horário de exibição, ocupou o terceiro lugar. Os números acima são preliminares e podem sofrer alterações no consolidado.

Ciranda de Pedra: Laura não vai mais morrer no folhetim

Desde o começo da novela global Ciranda de Pedra já está declarado que Laura vai morrer. No entanto, de acordo com o jornal O Globo desta quarta-feira, dia 27, o desfecho da personagem de Ana Paula Arósio pode mudar. Pois é, agora o final da morena será ao lado de sua grande paixão, Daniel.

Os dois devem aparecer em um barco no último capítulo indo para uma ilha deserta. Na cena, aliás, eles conversarão sobre a morte, mas não ficará muito claro qual será o final dos pombinhos. Nas primeiras gravações da novela, Alcides Nogueira, autor do folhetim, chegou a comentar sobre a morte da personagem. Ele afirmou, inclusive, que poderia mudar o que fosse na história, mas não alteraria o esqueleto da produção. Parece que ele mudou de idéia...

Rede Globo se mantém como a preferida do público, diz pesquisa


Uma pesquisa divulgada pela CDN Estudos & Pesquisa mostrou a credibilidade dos veículos de comunicação entre executivos. Realizada entre maio e julho de 2008, a "Pesquisa CDN - Credibilidade da Mídia", comparou dados de 2003 e 2005 para identificar a importância e a credibilidade atribuídas pelos executivos aos diferentes tipos de mídia, o peso de cada um deles na formação de opinião, os hábitos de leitura, o impacto e a repercussão de notícias positivas e negativas, e a avaliação da notícia em relação à publicidade.

Para isso, a CDN entrevistou 500 executivos (300 em São Paulo e 200 no Rio de Janeiro), maiores de 18 anos - sendo 62% do sexo masculino e 38% do feminino - que costumam ler jornais, trabalham em empresas industriais, comerciais, de serviços e públicas e ocupam cargos de liderança em médias ou grandes empresas. Entre os entrevistados, 91% concluíram a graduação e a pós-graduação.

O estudo percebeu os jornais impressos e a televisão continuam sendo, em relação a 2005, os meios de comunicação com maior penetração entre o público entrevistado, apesar do crescimento de 30% dos sites de Internet e das revistas nestes três anos. o meio Jornal ainda é a mais confiável fonte de informação entre os executivos; a Internet apresentou um aumento acentuado na penetração, mas ainda não é confiável como fonte de informação sobre mercados e empresas. A pesquisa concluiu também a TV Globo, embora tenha experimentado uma queda na audiência, se mantém como a emissora preferida do público.

Televisão

Em relação às emissoras de TV, o estudo mostrou que os programas das Organizações Globo são os preferidos do público pesquisado: "Jornal Nacional" (72%), "Jornal da Globo" (32%) e "Globo News" (19%) aparecem como os três mais lembrados. Entretanto, o "Jornal da Globo" caiu de 51% em 2005 para 32% em 2008, e o "Bom Dia Brasil" de 35% para 14%.Os canais Bandeirantes e SBT tiveram queda significativa: a Band passou de 48% para 24% e o SBT de 47% para 14%. Já o "Jornal da Record" cresceu de 2% para 11% e o "Jornal da Noite", da Band, cresceu de 1% para 11%.

América: Um grande sucesso da TV brasileira!

América foi uma telenovela brasileira produzida pela Rede Globo e exibida de 14 de março a 5 de novembro de 2005. Foi escrita por Glória Perez e dirigida por Jayme Monjardim, Marcos Schechtman, Marcelo Travesso, Teresa Lampreia, Federico Bonani e Carlo Milani e contou com 203 capítulos. Estreou com 56 pontos. O último capítulo rendeu 68 pontos de média e 70 de pico.

SINOPSE
A novela conta a história de Sol, uma garota do subúrbio carioca, que atraída pelas promessas do sonho americano, investe na tentativa de imigrar para os Estados Unidos da América onde, acredita, há de ter as oportunidades de crescimento que não encontrou em seu país.

Depois de ter por diversas vezes o visto de turista negado, ela apela para os coyotes, e decide entrar no país de maneira ilegal, através do México. É nessa ocasião que ela, aceitando levar o que lhe parece um inocente presente para a mãe de um dos organizadores da travessia, acaba sendo presa pela polícia americana: além de ilegal, estava portando drogas. É mandada para a prisao de onde consegue fugir. Nessa fuga, fica conhecendo Ed, noivo de May, que mais tarde aceitará casar-se com ela, para que ganhe o visto de permanencia, mediante pagamento de uma quantia que lhe permitirá pagar a ediçao de seu livro.

Enquanto Sol varre calçadas, lava panelas e faz serviços de diarista de dia, para de noite dançar numa boate de Miami Beach, acompanhamos, no Brasil, a trajetória de Tião, o peão apaixonado que ela abandona pela chance de viver o sonho americano. Tião vai crescendo no mundo do rodeio, e caminha para o maior de todos os desafios: enfrentrar Bandido, o touro invencível, que nenhum peão jamais tinha conseguido montar.

Mostrou o universo dos deficientes visuais e um romance gay que acabou em polêmica, quando por decisão da emissora, não foi ao ar, no último capítulo, o que seria o primeiro beijo gay da história das novelas das oito.

CURIOSIDADES

Com este retrato sobre o american way of life, ou seja, a tentativa de pessoas que buscam uma vida melhor, nos Estados Unidos, pincelada com a grande paixão pelos rodeios, no interior do Brasil, Glória Perez, criou mais um grande sucesso no horário nobre. América obteve uma média geral de 49 pontos, obtendo sucesso maior até mesmo que O Clone, sua novela anterior.

O seu primeiro capitulo bateu o recordes das novelas anteriores em estreias: 56 pontos e picos de 61, e seu ultimo capitulo também bateu recorde de audiencia com 68 de média e 70 de pico, audiencia nao superada até entao por nenhuma novela desde Renascer até hoje, com média de 70 e picos de 77.
Abertura da novela "América"

Angélica faz festa surpresa para Luciano Huck


Luciano Huck faz aniversário no dia 3 de setembro, e Angélica, junto com a produção do programa "Caldeirão do Huck", já não deixou a data passar em branco. Durante as gravações da edição que vai ao ar no dia 6, eles preparam uma surpresa para o apresentador . Angélica apareceu no palco e todos cantaram parabéns para Huck. Um bolo de três andares decorado em azul, champanhe e bolas completaram a comemoração. As coleguinhas e a equipe usaram uma camiseta com a inscrição "Projaquistão", como Huck se refere, nos bastidores, ao Projac.