No ar!


MONOPÓLIO!

A Rede Globo sem dúvida é um grande monopólio.

Com seus programas atuais, investimento nos esportes, novelas bem escritas por grandes autores, além de ótimas atuações e com telejornais de notícias do momento.

A Globo sabe exatamente no que deve estar investindo, pois investe fortunas em realitys show e produtos de emissoras internacionais.

Além de possuirem o maior casting de atores, apresentadores, jornalistas e funcionários do país e os mais importantes, a vênus platinada deixa de ser apenas uma emissora de televisão e passa a ser uma grande geradora de empregos. Apesar de alguns programas, de sua programação, não estarem muito bem na audiência a Globo preza pelo conteúdo do programa, seu anos de exibição e claro o respeito com o telespectador.

Com programas marcantes a Rede Globo marcam com certeza a vida de uma pessoa, o "Jornal Nacional" que entrou no ar em 1969 e está até hoje no ar, como líder de audiência, marcou com suas notícias de primeira mão.

O atual logotipo da Rede Globo, usado desde de 2008, é composto de uma esfera azul com um retângulo de cantos arredondados e extremidades desiguais, o qual apresenta um espectro nas cores azul, verde, amrelo e vermelho. Dentro desse retângulo prismático, assenta-se uma pequena esfera platinada de tamanho médio. A esfera representa o mundo, e o retângulo, uma tela de televisão que exibe o próprio mundo.

Apesar de mais de dez slogans os de maior lembrança são:

· O que é bom está na Globo.1965-1980)
· Globo e você, tudo a ver.(1991-1997)
· A gente se vê por aqui.(2001-2008)

E que venham mais 43 anos de um grande MONOPÒLIO.

(Por Rogério Frandolozzo)

Audiência: Prévias das novelas nesta sexta-feira

Não é novidade que as novelas apresentam queda em seus índices no fim de semana. Nesta sexta-feira (19/09) “Três Irmãs”, caiu em relação aos seus primeiros capítulos. “Ciranda de Pedra” em suas últimas semanas segue mantendo o título de pior audiência do horário das 18h. E, na Record, “Chamas da Vida” obteve a vice-liderança. Veja os números preliminares desta sexta:

A Favorita – 38
Ciranda de Pedra – 21
Três Irmãs – 27
Mulheres Apaixonadas – 14,5
Malhação – 19,5

Os Mutantes – 13,5
Chamas da Vida – 14

Pantanal – 13

*Números de audiência prévios, poderão ocorrer alterações no consolidado. (O Planeta TV)

Câmera Record mostra como se defender em caso de assalto


Na próxima sexta-feira, dia 19/09, às 23h, o jornalístico temático da Record apresenta a filosofia das artes marciais. A atração apresentada por Marcos Hummel mostra histórias emocionantes de pessoas que literalmente lutam para sobreviver.


O Câmera Record exibe também um treino diferente de um boxeador que já foi morador de rua. Ele faz flexão com mola de caminhão e levantamento de pneu gigante.

Os repórteres do jornalístico apresentam os bastidores de um torneio de vale tudo. E mais: aos sete anos de idade, pequenos guerreiros já dão os primeiros golpes do judô. Nas aulas, eles aprendem muito mais do que defesa pessoal. Aprendem a respeitar e a ter disciplina. Mestres ensinam o que fazer para se defender no dia-a-dia.

As lentes do Câmera Record mostram um garoto de apenas 17 anos, morador da periferia de São Paulo, que sonha em disputar os Jogos Olímpicos. Os repórteres do programa acompanharam, ao lado de sua mãe, uma luta emocionante e cheia de dificuldades. Roni, como é conhecido, lutou contra um campeão paulista dez anos mais velho do que ele. Uma linda história de superação e garra.

Mulheres no tatame. A cantora Luciana Mello revela a força do seu esporte favorito. No Japão, os repórteres do Câmera Record descobrem o que os lutadores comem antes e depois dos treinos. Câmera Record, sexta-feira às 23h.

"Hoje em Dia", da Record exibe documentário dirigido por Alexandre Frota


O programa "Hoje em Dia", apresentado por Ana Hickmann, Britto Jr. e Edu Guedes na Rede Record, apresenta na próxima terça-feira, 23, um documentário dirigido por Alexandre Frota.

Alexandre FrotaInspirado no filme "Os embalos de sábado à noite" - estrelado em 1977 por John Travolta - a reportagem especial fala sobre o movimento Disco e vai ao ar a partir das 9h.

No Brasil, o movimento Disco foi quase tão intenso quanto nos Estados Unidos, e Frota repercute a história trazida pelo filme, com entrevistas com personalidades como o produtor musical Marco Camargo, o DJ Iraí Campo, o coreógrafo Jaime Arôxa, consultor de moda Gustavo Sarti, a ex-frenética Lidoka, entre outros, além de muito dança e música da época.

Fernanda de Freitas é uma advogada sofisticada em “Negócio da China”


Para Fernanda de Freitas, a maior novidade que a novela “Negócio da China” trouxe para a sua vida é a mudança radical no figurino. “Eu adoro usar chinelo, saião, vestido longo e largo, shortinho jeans com tênis. Não sou sofisticada como a Antonella. Ela vai trabalhar muito chique. O tempo todo está muito bem arrumada, apesar de ser clean. Já eu, não, gosto de ficar super à vontade”.

Antonella é a personagem de Fernanda de Freitas na próxima novela das seis. Ela é uma jovem de 22 anos que está se formando em direito, é a primeira aluna da faculdade, muito estudiosa e dedicada. Filha de Mauro Bertazzi, personagem de Oscar Magrini, a bela se espelha muito no pai, tanto que seguiu a mesma carreira que ele. Já a mãe de Antonella, Joelma (Vera Zimmermann) é uma dondoca que só pensa em dinheiro.

“Ela sempre tem confronto direto com a mãe, porque a Antonella é cheia de ética e de princípios, ao contrário da Joelma”, contou Fernanda. A atriz também comentou que sua personagem vai fazer parte de um triângulo amoroso com os personagens de Thiago Fragoso e Juliana Didone. Mas preferiu deixar o mistério no ar: “Vai ter muita surpresa nessa história…”“Negócio da China” estréia no dia 6 de outubro, às 18h.


"Vendetta" não será título de novela da Record

A próxima novela da Record, que ainda está sem título, começa a ser gravada em novembro na Itália.
No elenco estão: Miriam Freeland, Gabriel Braga Nunes, Paloma Duarte, Gracindo Jr., Nicola Siri, Sonia Lima, Adriana Londoño, Marcelo Serrado, Maria Ribeiro, Liliana Castro, Fernanda Nobre, Antonio Abujamra e Castrinho. Inicialmente a trama escrita por Lauro César Muniz e direção de Ignácio Coqueiro, chamaria “Vendetta”, mas o nome não está disponível.

"A Favorita": Barracos em baile de máscaras


Alícia dá um baile da máscaras para lançar seu filme "Romildo Rosa, Meu Pai, Meu Mestre". Donatela aproveita a chance de passar desapercebida e resolve ir à festa. Lá, tem a desagradável surpresa de ver Flora na maior intimidade com Lara e Zé Bob.

Furiosa,se aproxima de Flora, que sente o cheiro do perfume da rival e começa a procurá-la. Escondida por um grupo de convidados que passa, Donatela empurra Flora escada abaixo. As cenas começarão a ser exibidas a partir de 6ª feira, dia 19. "A Favorita", de segunda a sexta, às 21h - na Globo.

Regina Duarte elogia a trama "Três Irmãs"

Regina Duarte elogiou a trama e a equipe da novela "Três Irmãs", da Rede Globo, em seu blog nesta quinta-feira, 18. "Estou feliz com minha personagem e mais ainda com a recepção que está tendo.

A novela é deliciosa, não é não? Solar, leve, alto astral. Todo mundo da equipe mandando super bem, apaixonadamente. Claro que é também uma trama com perdas, dramas, tragédias como tudo na vida. Mas tem um olho de humor que salva a vida da gente de naufragar na dor, fala a verdade", escreveu.

A atriz interpreta a divertida Waldete, uma mulher misteriosa e simpática que irá trabalhar como governanta na casa dos Áquila, no folhetim escrito por Antonio Calmon.

Especiais de fim de ano


Diferentemente do que vem acontecendo de uns anos para cá, a programação de fim de ano da Globo desta vez não servirá para testar pilotos. As atrações serão produzidas especialmente para dezembro. Paralelamente, projetos para o ano que vem estão sendo estudados por um grupo de que fazem parte o ator Paulo José, Flávio Rocha e Edna Palatnik.

Faltando ele...

De novo, Fábio Assunção não foi ao “Mais você” anteontem. Desta vez, porém, ele ligou para Ana Maria Braga às 6h30m, se desculpando e avisando que não estava se sentindo bem.

...Naquela Mesa

Ana Maria foi carinhosa com o ator, mas, no ar, fez questão de registrar a ausência dele. Pôs a mesa do café com o lugar dele vazio e disse que será sempre bem-vindo ao “Mais você”.

‘Chamas’

Diretor de “Chamas da vida”, Edgar Miranda diz que a direção de arte da novela consulta o Corpo de Bombeiros sobre as cenas de salvamento. Mas “quem decide o que se grava sou eu. É dramaturgia”.

Climão

É tenso o clima nos bastidores do programa de Tom Cavalcante, na Record. A equipe, de cerca de 30 pessoas, aguarda nervosa as notícias sobre a renovação de contrato dele.

Já volta

De férias depois de “Beleza pura”, Rogério Gomes, o Papinha, voltará ao trabalho dentro de três semanas. É quando ele vai a São Paulo encontrar Benedito Ruy Barbosa para discutir o elenco de “Paraíso”.

Globosat negocia direitos de eventos esportivos com a Record

De acordo com publicação da Veja Online, a Globosat, através do seu diretor-geral Alberto Pecegueiro, está em negociações com a Record, via Eduardo Zebini, o diretor de esportes.

A Globosat quer transmitir os Jogos de Inverno de Vancouver (2010), o Pan da Cidade do México (2011) e a Olimpíada de Londres (2012), que foram adquiridos com exclusividade pela Record em todos os meios.

O canal que iria transmitir estes eventos na TV paga seria o Sportv. Além de uma parte em dinheiro, há a possibilidade da emissora fechada ceder, em troca, os direitos de alguns eventos esportivos para a Record.

MPF pede providências à Band sobre tarja "ao vivo" em material gravado


O Ministério Público Federal (MPF) pediu explicações à Band sobre a tarja de "ao vivo" colocada indevidamente sobre imagens pré-gravadas, no programa "Brasil Urgente", comandado por José Luiz Datena.


Programa apresentado por Datena exibiu imagens gravadas com selo de "ao vivo". O MPF deu a emissora um prazo de 20 dias para que ela tome providências para que tal fato não se repita.

O presidente da Rede Bandeirantes de Televisão, João Carlos Saad, recebeu a recomendação que sua "emissora tome providências para que seja respeitado o direito à informação dos telespectadores e impeça que notícias já exibidas sejam veiculadas como fatos atuais", informou a assessoria do Ministério Público Federal.

A recomendação foi assinada pela procuradora Adriana da Silva Fernandes. Ela verificou imagens que a rede exibiu com o selo de "ao vivo" no dia 14 de janeiro de 2008, mas que, na verdade, eram de uma reportagem sobre um assalto ocorrido em agosto do ano anterior. A denúncia do mau uso do selo foi feita ao Ministério Público Federal em São Paulo através do site da instituição.

O MPF considerou que o telespectador foi enganado, já que o apresentador não avisou a data do fato que estava sendo exibido.

Outro lado

A Band se defendeu e disse que o selo "ao vivo" apareceu apenas em alguns momentos da transmissão, quando a tela era dividida entre o assalto gravado e o apresentador, que estava ao vivo.

A emissora afirmou ainda ao MPF que o selo só não estava na imagem do apresentador, à esquerda da imagem, por isso ser inviável, do ponto de vista técnico.


Audiências: Confira os números desta quinta-feira (18/09)


Os números de ontem, quinta-feira (18/09) confirmam que esta foi e está sendo uma ótima semana para as novelas das 19h e 21h. A estréia de "Três Irmãs" garantiu um sucesso de 33 pontos, e até ontem, quarto capítulo ainda não ficou abaixo dos 30 pontos. Quase o mesmo se repete com "A Favorita", que garantiu suas médias acima dos 40 pontos, desde segunda-feira.

Mais Você - 7
Malhação - 19
Ciranda de Pedra - 23
Três Irmãs - 31
A Favorita - 40
A Grande Família - 29

Olha Você - 3
Pantanal - 13
Praça é Nossa - 8

Hoje em Dia - 7
Os Mutantes - 13
Chamas da Vida - 13

Audiências: Veja os números da Record e SBT desta quinta-feira

Nesta quinta-feira o programa vespertino do SBT, "Olha Você" novamente não conseguiu segurar o público, e fechou atrás da Band. També no SBT, "Casos de Família" ficou em 3º lugar, perdendo a vice-liderança para Record. "Os Mutantes" e "Chamas da Vida" fecharam a noite estáveis, já "Pantanal" caiu.

Olha Você - 3
Pantanal - 13
Praça é Nossa - 8

Hoje em Dia - 7
Os Mutantes - 13
Chamas da Vida - 13

Juliana Paes é a preferida dos jovens internautas

Uma pesquisa com internautas brasileiros revelou que Juliana Paes é a famosa preferida entre os jovens. O nome da atriz foi o mais lembrado, informou nesta quinta-feira a FolhaOnline. Angelina Jolie e Ashley Tisdale ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente. O resultado da pesquisa divulgado pela rede social Habbo Hotel, apresentou os interesses dos jovens na faixa etária entre os 13 e 17 anos.

Ibope: "Olha Você" não reage e fica atrás da Band

O programa "Olha Você" segue com uma audiência estável desde a sua estréia em 1º de setembro. Nesta quinta-feira (18/09), a atração marcou uma média de 3 pontos, ficando atrás da Band e Record. Apesar de uma audiência nada satisfatória, Silvio Santos pretende testar o programa por mais um mês. "Olha Você", de segunda a sexta, às 17h.

Disputa: "Casos de Família" fica atrás da Record


O programa Casos de Família exibido nesta quinta-feira, 18 de setembro, ficou em segundo lugar isolado na audiência. O tema do dia, "Meus filhos não precisam de você", registrou 6 pontos, com pico de 7, enquanto a Globo obteve 14 e a Record, 7. "Casos de Família", de segunda a sexta-feira, das 16h às 17h.


"Fala Brasil" mantém liderança na manhã de quinta-feira

Apresentado por Luciana Liviero e Marcos Hummel, o telejornal exibido na manhã de quinta-feira, dia 18/09, novamente conquistou o primeiro lugar no ranking de audiências. No horário em que foi ao ar, das 08h05 às 09h00, o jornalístico marcou 8 pontos de média, 31% de share e 9 pontos de pico.
O Fala Brasil apresentou mais uma matéria da série de reportagens especiais "A Vida Depois dos 60". A série, que vai ao ar até o próximo sábado (20), mostra pessoas que chegaram à terceira idade e continuam em plena atividade. Os idosos trabalham, estudam, viajam e não pensam em ficar parados.

Caminho das Índias: Duda Nagle está na fase pré novela

Desde quando alguém precisa ter aulas para aprender a ser encrenqueiro? Pois é, Duda Nagle está na fase pré novela em que o ator passa por laboratórios para compor seu personagem, no caso, um encrenqueiro na novela Caminho das Índias. Duda está apostando num método auto-didata, onde ele assiste filmes de confusão no site Youtube, e busca entrevista com pessoas craques no assunto, os verdadeiros barraqueiros.

"Chamas da Vida" conquista ótimos índices de audiência em Fortaleza

Na última quarta-feira (17), ”Chamas da Vida”, conquistou ótimos índices de audiência em Fortaleza. Segundo dados do Ibope, na capital cearense, a trama de Cristianne Fridman registrou pico de 29 pontos contra 13 da TV Globo que transmitia jogos Sul-Americanos. Em, São Paulo, o capítulo marcou 15 pontos.

A TV Globo costuma exibir para o Nordeste, jogos do Sudeste, desta forma, o público migra para a concorrência.E, no capítulo de hoje, Antonio (Dado Dolabella) chama Beatriz (Andréia Horta) para morar na casa dele“Chamas da vida”, de segunda a sábado, às 22h20. Na Record.

Arrogância de Léo é fraqueza de caráter, acredita Jackson Antunes

Em "A Favorita", da Globo, depois de agüentar tantas humilhações do marido, Catarina (Lília Cabral) finalmente sai de casa e vai morar com os pais. Léo (Jackson Antunes) tenta, em vão, exigir a volta da mulher fazendo um escândalo na frente da casa de Copola (Tarcísio Meira). Ao perceber que nada adianta, ele vai ao extremo e ameaça se matar caso Catarina não volte.


Para Jackson Antunes, Leonardo tem o caráter fraco, apesar de querer mostrar sua força ao destratar a mulher. "Toda pessoa prepotente está mostrando seu lado frágil. Todos os patrões que tive que se firmaram pela arrogância eram fracos", acredita o ator, que não sai impune das cenas fortes que faz ao lado de Lília Cabral. "Mesmo sendo faz-de-conta, quando você abre seu corpo para uma energia tão negativa como a do Léo, notoriamente, há um envolvimento", admite. O capítulo vai ao ar no dia 23.

A ver navios

Em "Chamas da Vida", da Record, Carol (Juliana Silveira) se disfarça usando uma máscara para tentar descobrir a identidade do responsável pelo incêndio na fábrica de sorvetes. Mas o plano não dá certo porque Vilma (Lucinha Lins) percebe se tratar de uma armadilha e não sai do carro. Como o automóvel tem os vidros pretos, quem está de fora não consegue ver quem está dentro. A cena vai ao ar no dia 26.

Helenas de Maneco

A Helena da próxima novela de Manoel Carlos, que será exibida depois de "Caminho das Índias", de Glória Perez, deve ser jovem e negra. O autor cogitou a possibilidade de convidar Taís Araújo, atualmente no ar como a Alícia de "A Favorita", para o papel. A sinopse deve ser entregue em 20 dias e o título ainda não foi definido.

Renovada

Maisa, a menina de seis anos que apresenta o "Sábado Animado", do SBT, teve seu contrato renovado e vai ganhar R$ 20 mil por mês. O vínculo com a emissora venceria ano que vem.

Sucesso

Na última quarta-feira, o programa "Ídolos", da Record, registrou 15 pontos de média, pico de 18 e 31% de "share", a melhor participação desde a estréia, no dia 19 de agosto. Durante 31 minutos, o "reality" ficou em primeiro lugar. A partir da próxima semana, começa a fase do "Workshop", quando o público vai poder decidir, através de votação, os participantes que ficam e os que vão embora.

Mais três

Núbia Óliiver, a modelo que dá dicas de como ter uma vida saudável no quadro "Não Fuja da Balança", do programa "Atualíssima", renovou contrato com a Band. Inicialmente, o quadro seria temporário, mas agora terá pelo menos três meses de duração, mesmo tempo do contrato de Núbia.

===RÁPIDAS===

No longa "Branca de Neve", após a morte de sua esposa, John precisa cuidar da filha pequena sozinho. No ar às 14h15, no SBT.

O "Programa de Cinema" exibe o filme "A Pessoa É Para O que Nasce", que conta a história de três irmãs cegas que vivem cantando e tocando ganzá em troca de esmolas nas cidades do Nordeste. No ar às 22h, na TV Brasil.

Em "Guerra e Paz", Pedro Guerra (Marcos Pasquim) se envolve em uma investigação perigosa para descobrir quem é o chefe de um esquema de tráfico. No ar às 23h15, na Globo.

Em "CSI Las Vesgas", dois casais se encontram em um bar e um deles é assassinado. Quando o outro casal também é morto da mesma maneira, os investigadores desconfiam de que um "serial killer" está solto. No ar à 0h, na Record.
(por Luana Borges / CANAL ZAP)

A Favorita: Leo ameaça se matar para reatar com Catarina


Após relevar as grosserias e atrocidades cometidas por Leo (Jackson Antunes), Catarina (Lília Cabral) resolverá deixá-lo nos próximos capítulos de A Favorita, da Globo.

Desesperado, Leo passará a beber em excesso e vai parar de frequentar o trabalho. O agressor implorará de todas as formas para que ela volte para casa, chegando ao ponto de fazer o café-da-manhã da ex-esposa, que se manterá irredutível, segundo o jornal O Dia.

O operário irá à fábrica e subirá na chaminé, ameaçando suicidar-se. Damião (Malvino Salvador) vai chamar Catarina que conseguirá convencer Leo a não se matar.

A dona de casa será alvo das investidas de ex-marido, embora todas sejam fracassadas.


Britto Júnior discute com advogado do casal Nardoni


Na manhã de ontem, quinta-feira, 18, teve ares de polêmica e troca de farpas no Hoje em Dia da Record. A revista eletrônica dava sequência a discussão do caso Isabella e mostrou a repercussão da entrevista dada pelo advogado do casal Nardoni, Rogério Neres ao jornalista Britto Júnior no dia anterior.

Neres havia disparado acusações sobre os procedimentos do inquérito e que pessoas estavam sendo pressionadas.

Na manhã de hoje, o advogado retornou ao programa por intermédio de uma ligação e Britto lhe questionou sobre a veracidade do que fora dito no dia anterior. Exaltado, Neres acusou a Record de fazer polêmica em cima do caso.

O jornalista se sentiu ofendido e respondeu no mesmo tom, chegando a ameaçar o defensor do casal de um processo. Arrependido, Neres voltou atrás, pediu desculpas e deu continuidade a entrevista.

Pacífico se declara para Waldete em "Três Irmãs"

Pacífico (Roberto Bomfim) prepara uma noite especial para finalmente se declarar para Waldete (Regina Duarte). Com iluminação à luz de velas, música ambiente e mesa enfeitada com arranjos de flores, ele quer deixar um clima romântico no ar.

O pescador até dá um jeito de fazer o neto dormir na pousada de Janaína (Solange Couto) para poder ficar a sós com a amada. Quando Waldete chega não entende nada e pergunta se ele está esperando alguma visita importante. Pacífico então se declara, dizendo que, desde a sua chegada em Caramirim, sua vida melhorou. E afirma que ela despertou nele um sentimento muito especial.

A governanta desconversa e explica que eles são apenas bons amigos, mas o pescador insiste dizendo que não quer só a sua amizade. Waldete confessa para o amigo que nunca teve um namorado e vai embora, deixando Pacífico ainda mais encantando com sua revelação.As cenas devem ser exibidas a partir de segunda-feira, dia 22.

Band diz que tarja errada em imagem foi "acidente gráfico"

Após ter sido notificada pelo Ministério Público Federal por ter exibido uma reportagem do ano anterior com uma tarja de "ao vivo", a Band disse em comunicado que "ocorreu um acidente gráfico causado por uma circunstância técnica". Segundo a emissora, já foram prestados todos os esclarecimentos ao Ministério.

Em 14 de janeiro deste ano, a rede exibiu no Brasil Urgente uma reportagem sobre um assalto ocorrido em agosto de 2007 com a tarja "ao vivo" e "exclusiva".Após denúncia, o Ministério notificou a Band e estabeleceu o prazo de 20 dias para que a emissora anunciasse as providências tomadas a respeito do assunto.

Próxima "Helena" de Manoel Carlos pode ser negra


Manoel Carlos contou no ciclo de palestras Eu Vejo Novela, na noite de quarta-feira, no CCBB Rio, que sua próxima Helena - na trama que sucederá Caminho das Índias, de Glória Perez - tem grandes chances de ser negra.


"Ainda estou decidindo, mas uma coisa é certa: a personagem será bem mais nova que as anteriores, na faixa dos 35 anos", adianta o autor, que elogiou a atuação de Taís Araújo em Da Cor do Pecado.As protagonistas de Manoel Carlos são conhecidas por se chamarem Helena e por serem mulheres acima dos 40 anos.

Pacífico se declara para Waldete em "Três Irmãs"

Pacífico (Roberto Bomfim) prepara uma noite especial para finalmente se declarar para Waldete (Regina Duarte). Com iluminação à luz de velas, música ambiente e mesa enfeitada com arranjos de flores, ele quer deixar um clima romântico no ar.

O pescador até dá um jeito de fazer o neto dormir na pousada de Janaína (Solange Couto) para poder ficar a sós com a amada. Quando Waldete chega não entende nada e pergunta se ele está esperando alguma visita importante. Pacífico então se declara, dizendo que, desde a sua chegada em Caramirim, sua vida melhorou. E afirma que ela despertou nele um sentimento muito especial.

A governanta desconversa e explica que eles são apenas bons amigos, mas o pescador insiste dizendo que não quer só a sua amizade. Waldete confessa para o amigo que nunca teve um namorado e vai embora, deixando Pacífico ainda mais encantando com sua revelação.As cenas devem ser exibidas a partir de segunda-feira, dia 22.

Record fica em 1º lugar com série "House"

O episódio "Resignação", da terceira temporada da série "House", deu um feito inédito ao programa na Record: ficar na liderança isolada na audiência. Desde 31 de julho, o seriado norte-americano tem tido boas colocações no Ibope da Grande São Paulo, chegando a ficar em primeiro lugar empatado com a Globo. Dessa vez, a série ultrapassou a emissora carioca.

De 0h29 à 1h18, horário em que foi exibido "House", na madrugada de hoje, a Record ficou com 10 pontos de média e chegou a pico de 13 pontos. A Globo marcou nove pontos de média, com o "Jornal da Globo" e o "Programa do Jô". Cada ponto no Ibope equivale a cerca de 55,5 mil domicílios na Grande São Paulo. A série "House" mostra o cotidiano de um grupo de médicos em um hospital norte-americano.

Autora comemora premiação da novela "Malhação"


A novela juvenil da Globo "Malhação" ganhou o prêmio de melhor série de TV apresentada por jovens na 7ª edição do Prêmio Jovem Brasileiro. O troféu será entregue na próxima segunda-feira (22), no Memorial da América Latina, em São Paulo. O evento terá apresentação de Serginho Groisman, com cerca de 40 homenageados em 12 categorias. A indicação de "Malhação" foi feita após pesquisa de uma comissão formada por jornalistas, colunistas e críticos. Mais de 3.000 pessoas votaram pela internet.


A autora da temporada atual de "Malhação", Patrícia Moretzsohn, 33, comemora a conquista. Em setembro de 2007, ela foi chamada para comandar a redação final do programa que ela ajudou a criar, quando estava no fim da adolescência, em 1995 --quando fez parte do primeiro time de roteiristas da novela juvenil. A temporada anterior de "Malhação" não havia engrenado na audiência e foi encurtada. A atual é líder no Ibope e tem média de 21 pontos, com 40% dos televisores ligados sintonizados.

O maior feito no Ibope desta temporada foi no dia 14 de julho deste ano, quando marcou 28 pontos no Ibope, com 50% de share (participação na audiência). O êxito deixa "Malhação" muitas vezes com a audiência maior que a novela das seis, "Ciranda de Pedra". A volta de Patrícia Moretzsohn à Globo, onde também foi roteirista da série infantil "Caça Talentos" (1996) e da novela "Estrela Guia" (2001), ao lado da mãe, se deu após o sucesso do folhetim jovem "Floribella" (2005), que ela escreveu na Band em companhia de Jaqueline Vargas. Com informações de Miguel Arcanjo Prado da Folha Online.

Audiência: "Cinema em Casa" deixa o SBT na vice-liderança

O filme "Scooby Doo: Piratas à Vista", exibido nesta quarta-feira no Cinema em Casa, ficou com a vice-liderança absoluta. O longa-metragem marcou 6 pontos na audiência, com pico de 8 pontos. Durante o mesmo período, das 14h32 às 15h59, a primeira colocada registrou 16 pontos, enquanto a terceira obteve 5. Cinema em Casa, de segunda-feira a sábado, às 14h30.

Audiência: "Chamas da Vida" conquista a vice-liderança

A novela exibida ontem, dia 17, manteve o bom resultado na audiência, garantindo o segundo lugar isolado no ranking das audiências. Os Mutantes registrou 14 pontos de média, 18 de pico e 21% de share, na faixa das 21h15 às 22h16. A trama é escrita por Tiago Santiago e dirigida por Alexandre Avancini.

"Chamas da Vida" também conquistou a vice-liderança com 15 pontos de média, 17 de pico e 24% de share, na faixa de exibição, das 22h16 às 23h16. Chamas da Vida é escrita por Cristianne Fridman e tem direção geral de Edgar Miranda.


Sobrenatural alcança a liderança de audiência

O episódio de Sobrenatural desta quarta-feira, 17 de setembro, conquistou a liderança de audiência por 15 minutos e fechou na vice-liderança isolada. Exibida da 1h52 às 3h15, a série de sucesso em todo o mundo registrou 4 pontos de média e pico de 5. No mesmo período, a primeira colocada marcou 7 pontos e a terceira, 2. "Sobrenatural", todas as quartas, à 1h15, no SBT!

ÍDOLOS garante 31 minutos na liderança e conquista melhor share desde sua estréia

Nesta quarta-feira, o reality show ÍDOLOS ficou por 31 minutos na liderança da audiência e conquistou seu melhor share desde a estréia, em 19 de agosto. A atração, comandada por Rodrigo Faro, obteve na média geral 15 pontos, pico de 18 e share de 31% em sua faixa de exibição, das 23h16 às 00h29.

Ontem foi exibido o final da segunda fase do programa - o TEATRO, e apenas 30 candidatos continuaram na disputa. A partir da semana que vem, ÍDOLOS inicia a fase do WORKSHOP, em que o telespectador terá papel fundamental na escolha dos candidatos.

Audiência: A Favorita se mantém acima dos 40 pontos

As audiências das novelas e dos programas de ontem.

Mais Você - 8
Malhação - 20
Ciranda de Pedra - 22
Três Irmãs - 30
A Favorita - 40

Hoje em Dia - 6
Mutantes - 14
Chamas da Vida - 15
Ídolos - 15

Pantanal - 15

Três Irmãs: Nova trama das 19h supera suas expectativas no Rio de Janeiro

Sucesso! A nova novela das 7, “Três Irmãs” ultrapassou a novela das oito, “A Favorita”, no Rio de Janeiro. Em seus três primeiros capítulos, a trama de Antonio Calmon marcou uma média de 41 pontos na cidade carioca.

Em São Paulo, a novela deu 33 pontos nos dois primeiros dias. Um aumento de 15% em relação à antecessora.

Fernanda de Freitas vai fazer parte de triângulo amoroso em "Negócio da China"

Fernanda de Freitas estaráem "Negócio da China"Fernanda de Freitas está no elenco de "Negócio da China", próxima novela das seis da Globo, que estréia dia 6. Na trama de Miguel Falabella, ela será Antonela, uma advogada recém-formada que terminou o curso de Direito como primeira da classe. Mas a aluna dedicada também terá confusões em sua vida. "Ela vai formar um triângulo amoroso com Diego (Thiago Fragoso) e Celeste (Juliana Didone). Além disso, a Antonela trabalha no escritório do personagem de Franscisco Cuoco e pode ser a herdeira de toda a sua fortuna, já que ele não tem filhos", adianta a atriz, que viveu a Leila de "Pé na Jaca", da Globo, seu último trabalho na TV.

Beleza não é tudo

Em "Casos e Acasos", da Globo, Gabriela Duarte vive Carla, uma mulher bonita, inteligente e muito insegura. O casamento com Wagner (Tarcísio Filho) está chegando, mas ela se sente ameaçada pela relação dele com a ex-mulher Germana (Pia Manfroni). O episódio vai ao ar no dia 25.

Números

A estréia do "Olha Você", do SBT, não atingiu índices significativos de audiência, chegando a 2,5 pontos. Mas a média subiu e alcançou 5 pontos na última segunda-feira, um recorde. Na terça, o programa registrou queda de 1 ponto.

Veterano

Eri Johnson está no elenco de "Caminho das Índias", próxima novela das oito da Globo, escrita por Glória Perez. O ator, que fez o Zé da Feira em "Duas Caras", seu último personagem na TV, trabalhou em várias tramas da autora, como "América", "O Clone" e "Pecado Capital", entre outras.

Em território africano

As novelas "Amor e Intrigas", escrita por Gisele Joras, e "Caminhos do Coração", de Tiago Santiago, ambas da Record, foram vendidas para as redes TGB, da Guiné Bissau, e Miramar, de Moçambique, na África.

Negociação

A Globo está finalizando as negociações com a Fox para o pacote de filmes que irá exibir a partir de julho de 2009. Entre os títulos estão "Alvin e Os Esquilos" e "Quarteto Fantástico". De janeiro a julho, a emissora tem os direitos de "O Diabo Veste Prada" e "X-Men 3".

===RÁPIDAS===

O "Cinema Em Casa" desta tarde exibe o filme "Enchente: Quem Salvará Nossos Filhos?, com Joe Spano, David Lascher e Michael Goorjian no elenco. No ar às 14h30, no SBT.

Em "A Grande Família", Tuco (Lúcio Mauro Filho) completa trinta anos e Lineu (Marco Nanini) lamenta que ele não tenha feito nada de produtivo na vida. No ar às 22h10, na Globo.

O "Comentário Geral" desta noite comemora o Dia Internacional da Paz e exibe o último depoimento de Cleyde Prado. No ar às 23h, na TV Brasil.

No longa "Crimes Em Primeiro Grau", Claire Kubik é uma promotora de sucesso que tem um casamento feliz com Tom Chapman até descobrir que seu marido tem um passado escondido como integrante do exército norte-americano. No ar às 23h, na Record. (Por Luana Borges/Canal Zap)

A Favorita: Alícia promove um baile de máscaras

Um baile de máscaras vai reunir grande parte dos personagens de ‘A Favorita’ nos próximos capítulos. É o evento de lançamendo do polêmico filme de Alícia (Tais Araújo): “Romildo Rosa, Meu Pai, Meu Mestre”. Flora (Patricia Pillar), Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia), Donatela (Claudia Raia), Lara (Mariana Ximenes), Cassiano (Thiago Rodrigues), Céu (Deborah Secco) e Orlandinho (Iran Malfitano) são alguns dos convidados desta festa.Ao chegar ao baile, Donatela vê Lara e Flora brindando a felicidade e fica surpresa com a intimidade da filha com a sua maior inimiga. A história não é diferente com Zé Bob.


Flora não perde uma oportunidade para se aproximar do jornalista e Lara estranha que ela esteja apaixonada pelo namorado de Donatela.Quando Cassiano chega, Alícia reúne os fotógrafos e o apresenta como seu novo amor. Céu se morde de ciúmes, se aproxima, e diz que ela foi o grande amor do cantor. As duas começam a discutir e Cassiano, irritado, se afasta. No bar, ele encontra Lara, que fica perturbada com a presença do ex-namorado e diz que não entende o romance dele com Alícia, já que os dois são tão diferentes.

O clima piora quando o garçom se aproxima e diz que é fã do cantor, porque sua música traduz perfeitamente a história de homens como ele, que só têm o valor reconhecido pelas mulheres depois que os perdem.Chega a hora da exibição do filme de Alícia e o público se divide entre aplausos e vaias. Chocada com a ousadia da cunhada, Rita (Christine Fernandes) se recusa a continuar na festa e vai embora com Didu (Fabrício Boliveira).

Quando a anfitriã está agradecendo o apoio do público, Céu arranca o microfone de suas mãos e começa a insultá-la. Cassiano e Orlandinho intervêm para separar a briga e Alícia, sem perder o controle, pede que seus convidados continuem se divertindo.Aproveitando a multidão, Donatela se aproxima de Flora na pista de dança e a assassina reconhece o cheiro do perfume de sua inimiga. Quase em transe, começa a procurá-la entre as pessoas e chega a tirar a máscara de uma mulher desconhecida acreditando ser Donatela.

Ainda confusa, ela não percebe quando uma pessoa se aproxima: é Donatela, que aproveita a passagem de um grupo de jovens para empurrar a rival escada abaixo.As cenas do baile de máscaras devem ser exibidas a partir desta sexta-feira, dia 19.

A Favorita: Flora matará Gonçalo

Em "A favorita", Gonçalo (Mauro Mendonça) vai descobrir a verdade sobre Flora (Patrícia Pillar). Porém, quando isso acontecer, será tarde demais para ele. Como num romance de Dashiell Hammett, a vilã vai envenená-lo com meio grama de estricnina todos os dias. O veneno mata e não deixa traços no organismo.

Porém, o empresário vai se sentir mal antes de morrer e será hospitalizado. Quando perceber que ele descobriu seu golpe, Flora vai matá-lo. Como é uma assassina com estilo, ela repetirá o que fez com Maíra (Juliana Paes): ele vai morrer no hospital.

Favorita: Dodi compra casa no nome de Manu.

O seqüestro de Lara vai causar uma bela dor de cabeça para Dodi na novela global A Favorita. Mas nada comparado ao que o rapaz irá ganhar com o crime. Pois é, de acordo com o jornal O Dia desta quarta-feira, dia 17, o mau-caráter vai comprar uma mansão com o dinheiro do resgate.

Ué, mas ele não vai dividir a grana com Flora e Silveirinha, que o ajudaram a pensar o seqüestro? Até vai, porém será um valor muito pequeno perto do que Gonçalo paga aos criminosos.


Dodi recebe cinco milhões de reais para soltar a neta do Fontini. Mas, trambiqueiro do jeito que é, embolsa grande parte do dinheiro e entrega apenas 500 mil para a dupla de ajudantes. Silveirinha até estranha, mas Dodi afirma que precisou do din-din para cobrir as despesas que teve com o crime.


Preocupada, Flora pede para que ele não demonstre que está com essa dinheirama toda. Mas, se tratando de Dodi, é o mesmo do que falar: 'vai lá e gasta tudo de uma vez'.Sim, é exatamente isso que o rapaz fará. Comprará uma mansão de três milhões de reais e colocará o imóvel no nome de Manu para não levantar suspeitas. Aliás, ela ficará tão radiante com o ocorrido, que deixará a casa de Cilene.

Autor: - Zé Bob vira agente duplo, em A Favorita

Algumas vezes, sem que Zé Bob perceba, ele fica pelos cantos pensando em Donatela, você já reparou? Pois, de acordo com o jornal O Dia desta quarta-feira, dia 17, o seu sofrimento na novela A Favorita, da Globo, já tem data para terminar. Nos próximos capítulos o jornalista vai descobrir que sua amada está viva.

Tudo porque o moreno, depois de salvar a vida de Lara ao descobrir o cativeiro onde a loirinha está, também salva a vida de Diva. Mas do que ele precisará livrar a ex-presidiária? Do ex-namorado da amiga de Donatela, um guerrilheiro. E para agradecer, Diva conta para Zé Bob que, na realidade, Donatela não morreu... Se o rapaz vai ficar radiante? É claro que sim!


A partir daí, aliás, ele passa a ajudar sua amada a comprovar a sua inocência. Para isso se aproxima ainda mais de Flora e acompanha todos os passos da megera, já que assim pode descobrir os seus podres.


- Zé Bob vira agente duplo. Ele se fará de amigo de Flora para descobrir seus passos, revelou o autor da trama.Falando em Flora, a essa altura ela esta morando no Racho... O seqüestro de Lara acaba unindo a malvada a sua filha. Mas depois que a polícia chega ao cativeiro aonde as duas estão, como é que a loira consegue se livrar das acusações? Ela mata os capangas responsáveis pelo crime.


Sim, segundo o jornal EXTRA, a ex-presidiária fica desesperada com a presença dos policiais e resolve assassinar os bandidos para que eles não dêem com a língua nos dentes. Ok, vindo de Flora isto já está até normal. Mas como a rival de Donatela consegue ir morar no Rancho? Enquanto está no hospital por causa do suposto susto que passou no seqüestro, Lara convida a mãe para morar com ela...

Regina Casé voltará com o Central da Periferia no Fantástico

Regina Casé voltará a apresentar o quadro "Central da Periferia" no Fantástico. Nesta temporada, o programa fará um mapa da música na periferia em 2008. De acordo com o jornal O Globo, em dezembro Regina entregará um prêmio para os melhores do ano.

SBT distribui adesivo a funcionários para comemorar 2º lugar no Ibope

Os funcionários do SBT tiveram uma surpresa nesta quarta-feira no Complexo Anhangüera, sede da emissora em Osasco, na Grande São Paulo. Todos receberam um adesivo redondo, com as seguintes palavras: "2º lugar em audiência - SBT". Marcos Winter e Cristiana Oliveira atuam em "Pantanal", um dos sucessos do SBT. A iniciativa da diretora Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos, pretende recuperar o ânimo de seus funcionários, sobretudo depois que o SBT se livrou da derrocada do Ibope que vinha enfrentando.

Isso aconteceu, sobretudo, graças a fenômenos de audiência como a reprise da novela "Pantanal" e a apresentadora mirim Maisa Silva --que, além de comandar o infantil "Sábado Animado", ao vivo, aos sábados, também tem quadro ao lado do patrão no "Programa Silvio Santos", aos domingos.

Outro fator que ajudou foi a recuperação no Ibope de programas tradicionais da casa como "Domingo Legal" e o "Programa Silvio Santos".

No mês passado, na média geral, o Ibope do SBT foi de seis pontos, contra cinco da Record, deixando a emissora de Silvio Santos em segundo lugar. A Globo ficou em primeiro, com 16 pontos.

Apresentadoras: Xuxa faz convite para menina Maísa

É verdade que o programa da Xuxa e o da menina Maísa estão em uma disputa pelos pontos de audiência no Ibope, no entanto isso não significa que exista uma rixa entra as duas famosas.Prova disso é que, de acordo com a revista IstoÉ Gente, a rainha dos baixinhos chamou a apresentadora mirim para brincar em seu parque, em São Paulo.

E mais! A loira também quer a pequena na tarde de autógrafos no lançamento do DVD Xuxa Só Para Baixinhos 8. Sobre o sucesso de Maísa nas telinhas, a apresentadora da Globo só elogiou e ainda mostrou que realmente não há rixa alguma:- Eu me divirto vendo, porque ela é espontânea, faz cada coisa. Dou meu apoio para ela estourar. Quanto mais pessoas trabalharem para crianças, melhor.

Maisa renova até 2011 com SBT; Xuxa elogia menina

A apresentadora mirim Maisa, do SBT, renovou contrato com a emissora por mais três anos. Até o final de 2011 ela continuará sendo artista exclusiva de Silvio Santos. Para renovar, Maisa ganhou um bom aumento salarial.Os pais da garota fecharam acordo diretamente com Silvio Santos, que se antecipou a rumores de que a garota estaria sendo assediada por Globo e Record (nada de oficial a respeito foi divulgado).

Maisa, 6 anos, apresenta o "Sábado Animado" uma vez por semana, quando fica cerca de cinco horas no ar. No último fim de semana derrotou Globo e Record e colocou o SBT em primeiro lugar durante toda a manhã.Seu programa tem média de 9 pontos no ibope. Os picos chegam a 13 pontos.

Talento reconhecido

Xuxa (Globo) disse, por meio de sua assessora, que "Maisa é muito talentosa e engraçada".Xuxa afirma que "já conhecia o trabalho de Maisa há muito tempo, e que sempre soube que era uma menina especial".

A apresentadora da Globo afirma que, a cada ano, cada vez menos pessoas se interessam em fazer programas destinados somente às crianças, e que, somente por isso, a apresentadorazinha do SBT merece elogios.

Na semana passada Xuxa veio a São Paulo autografar o DVD "Xuxa Só Pra Baixinhos 8". O staff da apresentadora convidou a pequena apresentadora para o evento, mas ela não pôde ir porque tinha gravações e, principalmente, tinha que estudar.

(Ricardo Feltrin/Uol Notícias)

SBT deve produzir a novela "Véu de Noiva" de Janete Clair


Parece que o SBT está novamente empolgado para fazer novela ...A emissora de Silvio Santos deve começar em breve a produzir o remake da novela "Véu de Noiva", da consagrada autora Janete Clair .A trama foi exibida pela Globo nos anos 60 e contava com Regina Duarte e Cláudio Marzo nos papéis principais.

Destaque de hoje!




A FALTA DE BONS PERSONAGENS


Com a volta de "Pantanal", um clássico da teledramaturgia, ficou evidente que atualmente não está fácil encontar bons papéis nas novelas como antigamente.

Um exemplo mais claro é o atual personagem de José Mayer, chega a ser deprimente ver um excelente ator chegar aquele ponto.

Outra grande atriz que me parece que seu personagem não vai corresponder ao seu talento é a "Waldete" de Regina Duarte em " Três Irmãs". A imprensão que temos é que os bons atores estão sendo escalados somente pelo fato de serem bons atores e não pelo contrário.

O bom ator tem que ser escalado para interpretar um bom e forte personagem. No caso do José Mayer em "A Favorita" sobra ator e falta personagem.

A TV está precisando de uma nova "Juma Marruá", de um novo "José Leôncio", de um novo "Jayme Monjardim", de um novo "Benedito Ruy Barbosa" e de uma nova boa história. Os bons atores não podem ser jogados ao meio de uma história qualquer.

(Por Josuel Esli)


PARTICIPE: O quadro que vai te dar uma oportunidade de mostrar suas opniões trouxe hoje um texto crítico e ao mesmo tempo opnativo, escrito pelo participante Josuel Esli. Se você também quer que seu texto esteja aqui, envie-nos seu texto sobre qualquer assunto que esteja dentro do amplo espaço televisivo. Você pode redigir um debate, uma crítica ou até mesmo uma enquete informativa. Participe, mande seu e-mail para: tevemidia@hotmail.com

Roberto Carlos: 50 anos em detalhes

Roberto Carlos vai completar 50 anos de carreira em 2009 e a Globo fará não apenas um especial, como várias ações dedicadas à data. O especial deverá ser um grande show num local ainda a ser definido. Mas é só o ponto culminante de uma programação que começará meses antes, com, por exemplo, pílulas informativas na grade.

E mais

Essa programação será resultado de idéias sugeridas por diversos departamentos da Globo. A idéia é que “Globo Repórter”, “A Grande Família” e “Video Game”, entre outros, participem da celebração.

A Favorita: Flora matará sequestradores de Lara


Flora (Patrícia Pillar) vai fazer mais vítimas em "A favorita". Desta vez, ela vai matar os seqüestradores de Lara (Mariana Ximenes) e dela própria, já que o crime será um plano para conquistar o amor da filha. Cúmplice dos bandidos, Flora vai "proteger" Lara e chegará a apanhar deles na frente da mocinha. Só que a armação não dará certo, Flora vai se atrapalhar e, para não deixar pistas, vai disparar contra os seqüestradores. Intérprete da vilã, Patrícia Pillar conta que é "uma ginástica" viver uma personagem com "sentimentos tão pesados". Mas diz que também diverte-se fazendo cenas tão mirabolantes.


- Ela é uma louca, uma doida... Apesar de não ser nada leve sair matando, de ser difícil, para o meu trabalho, como atriz, é maravilhoso. Nunca pensei em fazer uma vilãzona assim. Mas é uma pedreira.

Patrícia diz que não teme uma possível rejeição do público. Ao contrário. Ela conta que o público tem sido muito carinhoso.

- Acho que ela é tão vilã que chega a ser uma figura engraçada - frisa. - Deve existir gente como a Flora, mas não é comum, então, acho que o público vê esse distanciamento. O caso da Catarina (Lilia Cabral), que sofre de violência doméstica, é mais real, é algo próximo do telespectador.


Casos de Família garante a vice-liderança isolada

Nesta terça, 16 de setembro, o programa "Casos de Família" garantiu a vice-liderança absoluta ao SBT com o tema "Se você não me sustentar, eu vou embora de casa". Exibida das 16h01 às 16h59, a atração apresentada por Regina Volpato registrou 6 pontos de média e pico de 7 pontos. No mesmo horário, a primeira colocada obteve 19 pontos e a terceira, 4. "Casos de Família", de segunda a sexta, às 16h, no SBT!

"Chaves" conquista a liderança para o SBT

Nesta terça-feira, 16 de setembro, o programa "Chaves" liderou a audiência em sua segunda edição do dia, no ar das 12h31 às 12h59. A atração marcou 10 pontos de média, com pico de 11, enquanto a segunda e a terceira colocadas atingiram 9 pontos no mesmo período. Chaves, de segunda a sábado, às 12h30, no SBT.

Audiência: "Hoje em Dia" reassume a liderança

Nesta terça-feira, o programa Hoje em Dia consolidou a liderança na média geral, com 8 pontos de média, pico de 10 e share de 24%. A atração foi exibida das 08h59 às 13h e recebeu no estúdio Antonio Nardoni e advogados do caso Isabella.

ÍDOLOS: candidatos encaram as últimas provas da segunda fase

Os setenta cantores que continuam na disputa para ser o próximo Ídolo do Brasil passam a noite se preparando para a prova dos duetos no teatro. Durante a prova, muitas surpresas acontecem, para o bem e para o mal. Salviano Pessoa promete uma performance inesquecível ao lado da também baiana Ana Clícia. Allan, cantor de ópera, tem que fazer de tudo para se encaixar com a Thais, em uma música pop.
E alguns candidatos demonstram insatisfação com o par que escolheram.Quem sobreviver aos duetos encara a prova individual. É a prova de fogo para os candidatos e um momento muito importante para os jurados: é a última vez que eles decidem a permanência de alguém no programa. Cada um tem suas preferências e levam a escolha muito a sério.
O processo segue noite adentro com muitas discussões entre Paula Lima, Marco Camargo e Luiz Calainho. Na próxima semana, ocorrem os Workshops, a terceira fase do programa, e quem decide é o público, através de votação por telefone e SMS.

Globo pretende implantar TV digital interativa em 2009 com "Big Brother Brasil"

A Rede Globo quer implantar a interatividade da TV digital no início de 2009 com o reality show "Big Brother Brasil". Segundo reportagem do site Tela Viva News, a emissora realiza reuniões diárias para criar uma definição do conteúdo e das telas interativas.

A Band também demonstra um movimento para começar a utilizar a interatividade. De acordo com o diretor Luis Renato Olivalves, a equipe responsável pela área já está começando a ser montada. Por enquanto os testes são feitos com o conteúdo jornalístico do canal, informou o site AdNews.

As duas emissoras não têm idéia de como a interatividade pode modificar seus modelos de publicidade atuais, o que tem gerado debates nas duas redes de televisão.
A Band já definiu que a interatividade nos intervalos comerciais não poderá ter tela cheia, para que os próximos comerciais programados sejam exibidos. Apenas o último comercial do break poderá ter interatividade em tela cheia e a interatividade dos programas será cortada quando os intervalos entrarem no ar.

Na TV Globo ainda não se teria chegado a um consenso a respeito da interação digital.
(Portal Imprensa)

Emissoras perdem audiência em setembro


O mês ainda não terminou mas os diretores das maiores emissoras do Brasil já andam preocupados e por um motivo comum: A queda de audiência.


O problema atinge mais a Record e ao SBT, que foram os dois maiores canais que não transmitiram as Olimpíadas, atração que aumentou o ibope da Globo e da Bandeirantes e que a queda já estava planejada.

O SBT caiu de 6,9 para 6,3 pontos em São Paulo e assim se afastando da Record que embora também tenha caído, perdeu apenas 0,1 ponto. A emissora de Edir Macedo regrediu de 7,6 para 7,5 pontos, abrindo uma distância que ainda não é confortável, porém menos perigosa com o canal de Silvio Santos.

Segundo a coluna Outro Canal, a disputa segue semelhante no Brasil inteiro, onde o IBOPE avalia 10 capitais e a cidade de Campinas, no interior de São Paulo para fazer a apuração.


Bispo demite diretor gaúcho da Record


Principal homem de Edir Macedo na Record, o bispo Honorilton Gonçalves desembarcou anteontem em Porto Alegre disposto a fazer uma "revolução" na emissora local, a TV Guaíba, comprada em 2007 por cerca de R$ 100 milhões (incluindo jornais e rádios).

A informação é de Daniel Castro, na Folha desta quarta-feira (17), que está nas bancas. De acordo com a coluna, Gonçalves mudou a grade local, demitiu o diretor-geral da TV Guaíba e nomeou para o cargo o diretor da Record de Salvador, Fabiano Freitas. O bispo estava insatisfeito com a audiência gaúcha, que prejudicava o Ibope nacional da Record.

A coluna informa que, em agosto, a média diária (7h/24h) da TV Guaíba foi de 3,2 pontos, menos da metade do SBT (6,9). A Record disputa o terceiro lugar (com a Band, que teve 2,9 pontos), não o segundo. A RBS/Globo é líder absoluta, com 24,7 pontos.


A Favorita: Seqüestro de Flora e Lara custará R$ 5 milhões para a família Fontini


Em A Favorita, o seqüestro de Flora (Patrícia Pillar) e Lara (Mariana Ximenes) custará R$ 5 milhões para a família Fontini.

Quem vai ficar com a maior parte do dinheiro é Dodi (Murilo Benício), segundo o jornal O Dia. Ele entregará apenas R$ 500 mil para Flora, que teve a idéia do seqüestro.

Apesar disso, Flora não se importa: "Isso não é nada perto do que eu vou conseguir arrancar de Gonçalo (Mauro Mendonça)", diz a vilã.

Dodi, que nunca viu tanto dinheiro, vai comprar uma mansão no valor de R$ 3 milhões e para não levantar suspeita, põe o imóvel no nome de Manu (Emanuelle Araújo) para usufruto.
Manu deixa a casa de Cilene (Elisângela) e passa a morar na mansão com Dodi.

Em tempo: O capítulo desta terça-feira (16) registrou 43 pontos de média com pico de 50 no Ibope.

A Favorita vai ao ar logo após o horário político.

De novo: Fábio Assunção deixa Ana Maria na mão

Fábio Assunção deixou Ana Maria Braga mais uma vez na mão. O ator participaria do Mais Você, da Globo, nesta quarta-feira, dia 17, mas não pôde ir.
- O Fábio me falou por telefone [que não poderia vir]. Ele não veio outra vez, disse Ana Maria Braga, mostrando a mesa de café da manhã preparada para recebê-lo. Na última quarta-feira, dia 10, o moço também não foi ao programa e disse que tudo não passou de um mal entendido.
- Juro pelo meu filho que não sabia da minha participação no ‘Mais Você’. Eu sou profissional, jamais faria isso. Não há motivo para eu não ir ao programa, contou ao blog da Patrícia Kogut. Leia mais:

Audiência: A Favorita volta a bater na casa dos 50 pontos


Três Irmãs, que estreou anteontem, manteve a boa audiência marcando média de 33 pontos. A Favorita também cravou uma ótima média, com 43 pontos e chegou a um pico de 50. O "Hoje em dia", da Record, emplacou média de 8 pontos. Confira as outras audiências desta terça-feira (16/09):

Mais Você - 7
Malhação - 22
Ciranda de Pedra - 24
Três Irmãs - 33
A Favorita - 43
Casseta & Planeta - 27
Toma Lá Dá Cá - 23

Pantanal - 14

Hoje em Dia - 8
Os Mutantes - 15
Chamas da Vida - 12
Ídolos - 12