Domingão do Faustão estréia o quadro De Cara com o Muro


No próximo domingo, o Domingão do Faustão estréia quadro novo. Se trata do De Cara com o Muro, formato comprado da televisão japonesa.

A atração consiste em juntar famosos e anônimos na tarefa de cruzar um muro que avança numa velocidade considerável, fazendo as mais diversas e difíceis poses.

Elton John se apresenta no Brasil; Globo transmitirá show


O cantor e compositor britânico Elton John fará apresentações no Brasil em janeiro, no Rio e em São Paulo. A informação é da coluna Mônica Bergamo na Folha desta sexta-feira.


Nesta quinta-feira (25), a Globo fechou com os produtores dos shows a transmissão ao vivo para todo o país.


Famoso por sucessos como "Your Song", "Daniel" e "Candle in the Wind", Elton John começou a carreira na década de 60 e já venceu cinco prêmios Grammy.


A Favorita: Flora consegue internar Pedro mais uma vez


Os dias de vitória de Donatela (Cláudia Raia) e Pedro (Genézio de Barros) sobre Flora (Patrícia Pillar) já tem data para terminar em A Favorita, segundo o jornal Extra.


Depois de praticamente ressucitar o pai adotivo e deixar a ex-cantora sertaneja sem saber o que fazer, Donatela sofrerá um revés com a volta de Pedro para uma clínica psiquiátrica.


O estopim para por seu plano em ação acontece quando Flora descobre que seu pai está com o DVD em que é exibida a cena do assassinato de dr. Salvatore (Walmor Chagas) e que poderá naufragar todos os seus planos de forma irreversível.

Dodi (Murilo Benício) conseguirá recuperar o DVD ao tomar conhecimento que a amante também sabe de sua existência, mas não será o suficiente para ela não tentar se vingar de Pedro.
Para manter sua pose de boa moça, Flora convidará os Fontini para um jantar em sua casa no rancho e fará com que o pai chegue mais cedo. Desconfiado, ele opta por não aceitar comer nada que venha da filha mas acaba cedendo ao ver Silveirinha (Ary Fontoura) com uma torta que diz ter origem da casa de Gonçalo e ter sido feita por Antônia. Ele acredita e come, sem saber que a golpista colocou um alucinógeno no prato.

Totalmente fora de si, Pedro verá Flora mexendo em uma faca elétrica e para se defender, usa do mesmo objeto e ameaça a filha. Na mesma hora, Silveirinha chega com os Fontini que assistem à cena e concordam que o melhor é interná-lo novamente.

As cenas deverão ir ao ar na próxima semana. A Favorita vai ao ar de segunda a sábado às 21h.

Apresentadores e produtores do programa "Olha Você" comemoram índices de audiência

Ao saber da colocação inédita no Ibope, o diretor do "Olha Você", Ocimar Castro, comemorou com a equipe de apresentadores e produtores do programa, que estreou no dia 1º de setembro. No programa de ontem, foi exibido pela primeira vez o quadro "Aventura em Dobro", protagonizado por Ellen Jabour --atual queridinha dos funcionários do sexo masculino do SBT e do dono da emissora, Silvio Santos.

A modelo e apresentadora visitou o Zooparque de Itatiba, no interior de São Paulo, acompanhada da veterinária Emanuela Hochmann, e mostrou curiosidades dos animais. O programa exibiu ainda uma reportagem sobre a vida dos comissários de bordo. Além de Jabour, também apresentam o "Olha Você" Claudete Troiano, Alexandre Bacci e Francesco Tarallo.

Três Irmãs: Rafinha tem problemas na escola

Rafinha (Thávyne Ferrari) começa a apresentar problemas de rendimento na escola. A menina, que sempre foi uma estudante muito dedicada, está mais desatenta e esquece de fazer as tarefas de casa. Suzana (Carolina Dieckmann) percebe o novo comportamento da aluna e a chama para conversar a sós depois da aula.
Ela desabafa com a professora e, aos prantos, confessa que realmente tem algo a incomodando: o namoro de Bento (Marcos Palmeira) e Dora (Cláudia Abreu).Desde a morte de sua mãe, Rafinha não quer que o pai se envolva com nenhuma outra mulher, pois tem medo de perdê-lo.As cenas devem ser exibidas a partir de sábado, dia 27.

Glória Perez comemora aniversário e recebe amigos no Rio

Glória Perez recebeu vários amigos para comemorar seu aniversário, nesta quinta-feira, 25, em seu apartamento no Arpoador, zona sul carioca.Vera Fischer, uma das convidadas da escritora, chegou acompanhada da amiga Liège Monteiro e chamou atenção. A atriz foi à festa usando um minivestido preto e prata, de saia rodada e cheio de plissados. A roupa deixava à mostra suas pernas bem torneadas.
Além de Vera, nomes como Mara Manzan, Ana Furtado, Regina Casé, Ana Lima e Betty Gofman também prestigiaram Glória, que em 2009, estréia sua nova novela, "Caminhos da Índia".

'A Favorita' completa 100 capítulos e elenco comemora no Rio


Não faltam motivos para o elenco de "A Favorita" comemorar e, nesta quinta-feira, 25, alguns atores decidiram se reunir em um restaurante da zona oeste do Rio para assistir ao centésimo capítulo da trama, que está sendo um sucesso de público.


Mariana Ximenes, Cauã Reymond, Cláudia Raia e Mauro Mendonça estiveram presentes à reunião. Cauã estava sozinho - o ator namora com Grazi Massafera - e todos foram muito simpáticos com os fotógrafos.

Audiência: Confira os números desta quinta-feira


Veja as audiências das novelas e dos programas da TV Globo e da Record de ontem. "A Favorita" novamente consegue um bom desempenho, e fecha acima dos 40 pontos. "Três Irmãs" não atinge a casa dos 30 pontos. Na Record, "Os Mutantes" mantém índices para emissora.


Mais Você - 6
Malhação - 20
Ciranda de Pedra - 24
Três Irmãs - 28
A Favorita - 41
A Grande Família - 28
Casos e Acasos - 18

Hoje em Dia - 7
Os Mutantes - 14
Chamas da Vida - 13
Super Tela - 10

Leona Cavalli e Ney Latorraca serão um casal em "Negócio da China"


Leona Cavalli interpretará a cantora Maralanis na novela das seis. Na última quarta (24), foi realizada no Rio de Janeiro a coletiva de "Negócio da China", próxima novela das seis da Globo. No elenco, estão Fábio Assunção, Grazi Massafera, Ricardo Pereira, entre outros. Na história, Leona Cavalli será Maralanis, uma cantora dona de uma casa de shows e mãe de Flor de Lys (Bruna Marquezine).

Edmar (Ney Latorraca), seu marido, está desaparecido na Floresta Amazônica e ela acredita ser viúva. Quando ele reaparece, Maralanis já está tendo um caso com Alaor (Jandir Ferrari). "Ela é cômica. É cantora, mas na verdade não sabe cantar direito. Tem uma brincadeira em torno disso", conta atriz, que fez a Dália de "Duas Caras", seu último trabalho na TV. "Negócio da China" estréia no dia 6.


Jornais da Record conquistam o 2º lugar


Nesta quarta-feira, todos os jornalísticos da Record conquistaram o segundo lugar no ranking pela audiência. Apresentado por Luciano Faccioli, o São Paulo no Ar, exibido das 06h45, às 08h05, marcou 5 pontos de média, 8 de pico e 23% de share. O Balanço Geral, sob o comando de Geraldo Luís, registrou 7 pontos de média, 9 pontos de pico e 18% de share. O programa foi exibido entre 13h30 e 15h00.



Apresentado por Celso Freitas e Adriana Araújo, o Jornal da Record, novamente conquistou o segundo lugar. No horário de exibição, das 20h03 às 21h25, conquistou 10 pontos de média, 14 pontos de pico e 16% de share. Já o Fala Brasil, exibido entre 08h05 e 08h59, obteve 7 pontos de média, 26% de share e 8 pontos de pico, ficando com o primeiro lugar no Ibope. A atração é apresentada por Luciana Liviero e Marcos Hummel.

Record enviará equipe para gravar na Itália

Uma equipe de 25 pessoas, entre figurinistas, continuísta, cameramen etc, serão enviados pela Record para Palermo, na Itália, no início de novembro. Dirigidos por Ignácio Coqueiro, eles vão trabalhar na gravação dos primeiros capítulos de Vendetta, a próxima novela de Lauro César Muniz que tem estréia prevista para março de 2009.

Entre as cenas previstas, há uma perseguição nas ruas e uma explosão de carro. A emissora contou com a ajuda do governo italiano e pretende contratar dublês para as sequências de risco.

"A Favorita": Manu surpreende ao deixar prostíbulo de carro


Manu (Emanuelle Araújo) dará a volta por cima e deixará o prostíbulo de Cilene, na novela global A Favorita. Nesta quinta-feira, Emanuelle gravou no Rio de Janeiro a cena em que sua personagem sai carregando suas malas e entra em um carro esportivo importado.Enquanto ela vai embora com estilo, as outras meninas da casa e Halley (Cauã Reymond) se perguntam: "Como ela conseguiu isto?".

O filho de Cilene (Elizângela) até tenta adivinhar. "Você arrumou um milionário?", questiona Halley. Enquanto gravavam, Cauã Reymond, Emanuelle Araújo e Elizângela chamaram a atenção do público que passavam pelo bairro do Grajaú. Tanto que alguns pararam para acompanhar a movimentação.


"Quero que todos os paparazzi morram", diz Murilo Benício


Murilo Benício reclamou da perseguição dos paparazzi aos famosos no Rio de Janeiro em entrevista ao Terra durante o lançamento dos novos produtos Givenchy, no hotel Fasano, em São Paulo, nesta quinta-feira."Quero que todos eles morram até o fim de ano", diz o ator ao ser questionado se fica incomodado ao ser fotografado em seus momentos de folga.


"Eles são uma facção e essa perseguição é muito chata". Benício contou que os fotógrafos estão espalhados por todos os bairros do Rio e que é irritante encontrá-los toda vez que sai de casa. "Eu já me irritei muito quando era mais jovem. Até hoje eu tenho vontade de bater neles, mas passei a entender a ignorância das pessoas", enfatizou ele, que já chegou a atirar uma garrafa de água em um fotógrafo.


Para Benício, a única solução para acabar com os paparazzi no Rio de Janeiro é uma lei. "Isso é um mercado que vende e que vai aumentar ainda mais", afirma.O intérprete do vilão Dodi em A Favorita confessa que já esteve do outro lado, o de quem lê sobre a vida pessoal de outra pessoa. "Outro dia eu vi uma foto do Fernandinho Beira-Mar numa revista e me peguei lendo. Agora com isso você pode transmitir a idéia para um jovem de que ser traficante pode ser legal, pode render capa de revista", diz.

Entretanto, Benício garante que não se mudaria do Rio para fugir do incômodo dos fotógrafos de celebridades. "Eu não penso em mudar do Rio por causa da violência, então não faria isso por causa deles. Eu tenho mais com o que me preocupar, como meus filhos, por exemplo,".

Mariana Ximenes foi outra convidada para o lançamento e também deu sua opinião sobre a perseguição dos fotógrafos. "Eu lido muito bem com eles. O Leblon é foco de paparazzi, então se você não quer ser fotografado não vá para lá. Eu amo o Leblon, então vou relaxada porque sei o que vou encontrar, é inevitável", afirma a atriz, que confessa em seguida se sentir muito incomodada ao ser fotografada quando não está trabalhando.


Audiência: Veja as prévias das novelas nesta quinta-feira


Segundo as prévias desta quinta-feira (25/09), as novelas mantiveram seus índices. Em “A Favorita”, Flora (Patrícia Pillar) e Lara (Mariana Ximenes) foram seqüestradas, e, a trama de João Emanuel Carneiro marcou uma média de 41 pontos. Enquanto isto, a reprise de “Mulheres Apaixonadas” ainda não consegue atingir às expectativas da Globo.Veja as médias desta quinta-feira na Grande São Paulo, que serve como referência para o mercado publicitário.

A Favorita – 41
Mulheres Apaixonadas – 14
Malhação – 21
Ciranda de Pedra – 24
Três Irmãs – 28

Os Mutantes – 14
Chamas da Vida – 13

Pantanal – 13

Na Record, em “Os Mutantes”, houve o tão esperado encontro entre Marcelo (Leonardo Viera) e Maria (Bianca Rinaldi). A trama escrita por Tiago Santiago, segue mantendo a vice-liderança isolada, com uma média de 14 pontos, bem abaixo daqueles obtidos em seus primeiros capítulos. *Números de audiência prévios, poderão ocorrer alterações no consolidado.

Toma Lá Dá Cá, seriado confirmado na grade global


“Toma lá, dá cá” já é certeza na grade da Globo ano que vem. Segundo uma pesquisa feita pela emissora, o humorístico faz sucesso com os públicos adulto e adolescente. Os personagens mais queridos são Bozena (Alessandra Maestrini) e Copélia (Arlete Salles), mas os telespectadores também adoram seu Ladir (Ítalo Rossi).

Roberto e Caetano: domingo na Globo


Em comemoração aos 50 anos da bossa nova, a TV Globo exibirá um compacto do show em homenagem a Tom Jobim, com Roberto Carlos e Caetano Veloso, neste domingo, dia 28, após o "Faça a sua história". O espetáculo foi gravado nos dias 25 e 26 de agosto, no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo. A apresentação do compacto será feita pela atriz Ana Furtado.


Audiência: Veja os números da noite de quarta-feira (24/09)


Veja as audiências de ontem das novelas e dos programas. "A Favorita" consegue driblar bem a audiência, no dia em que seu capítulo é reduzido, e fecha a noite na casa dos 40 pontos. "Três Irmãs" volta a registrar ótimos índices, e fecha acima dos 30 pontos de média. "Ciranda de Pedra" e "Malhação" também se recuperam.


Mais Você - 7
Malhação - 22
Ciranda de Pedra - 24
Três Irmãs - 31
A Favorita - 40

Os Mutantes - 14
Chamas da Vida - 15
House - 9
Ídolos - 13


Ibope: "Chapolin" deixa o SBT à frente da Record

O divertido Chapolin Colorado continua como uma das preferências do telespectador! Nesta quarta, 24 de setembro, o seriado estrelado por Roberto Bolaños garantiu a vice-liderança isolada para o SBT com média de 7 pontos.
No mesmo horário, das 13h30 às 13h53, a primeira colocada registrou 11 pontos e a terceira, 6. "Chapolin", de segunda a sábado, às 13h30, no SBT!

"Ídolos" garante boa audiência com pico de 17 pontos

Nesta quarta-feira, o reality show ÍDOLOS garantiu boa audiência, com 13 pontos de média, pico de 17 e share de 25%, consolidando o segundo lugar isolado no ranking de audiência. A atração, comandada por Rodrigo Faro e com direção-geral de Wanderley Villa Nova e direção de Fernanda Telles, foi exibida das 23h26 às 23h58.

Dos 10 candidatos que se apresentaram no palco do ÍDOLOS, o público votou por telefone e SMS e três foram selecionados para a final: Pedrinho Black, Rafael Bernardo e Lorena Chaves. Os jurados tiveram a oportunidade de escolher mais dois candidatos para uma repescagem e os sortudos foram: Geisi Rios e Sarah Raquel.

Quarta-feira: Novelas da Record consolidam a vice-liderança

A novela exibida ontem registrou bons números na audiência garantindo o segundo lugar isolado. Os Mutantes ficou com 14 pontos de média, 19 de pico e 21% de share, na faixa das 21h25 às 22hh22. A trama tem texto de Tiago Santiago e direção de Alexandre Avancini.

"Chamas da Vida", escrita por Cristianne Fridman e dirigida por Edgar Miranda ficou em segundo lugar isolado no ranking das audiências, com 15 pontos de média, 18 de pico e 24% de share. A novela foi exibida das 22h22 às 23h26.

Audiência: "Casos de Família" registra o dobro da Record

A edição desta quarta-feira de "Casos de Família" ficou na segunda colocação isolada, com 6 pontos de média e pico de 8, enquanto a terceira colocada (Record) obteve 3 pontos. Exibido das 16h às 17h, "Casos de Família" é apresentado por Regina Volpato. No programa desta quinta, 25, o tema é "Tenho ciúmes do meu marido por causa das mulheres do trabalho dele". Não perca.

A Favorita: Halley fica cara a cara com sua mãe verdadeira


Donatela (Claudia Raia) fica frente a frente com Halley (Cauã Reymond) dia 8 em A Favorita.Como as terras do sítio de Augusto César (José Mayer) são fundamentais para os negócios de Gonçalo (Mauro Mendonça), Halley se oferece para tentar negociar com o roqueiro. Ele chega ao portão e finge ser o novo vizinho. Donatela (Claudia Raia), que está por ali pintando o muro, se apresenta como Diva.

Ela percebe que ele está interessado na compra das terras e Halley oferece US$ 1 milhão. Donatela responde que eles não têm interesse, mas estranha a oferta. O rapaz insiste, mas Augusto chega e o coloca para fora. Halley fica com a sensação de já ter visto aquela mulher na vida.Depois disso, Donatela descobre um carro parado na garagem que Augusto não usa há anos e vai à cidade com Shiva (Miguel Rômulo) fazer compras. Na volta, vê que a ponte que liga o sítio à estradinha está destruída. Halley se aproxima e ela descobre que foi ele quem fez isso. E desconfia que por trás disso tudo só pode estar o grupo Fontini. Irritada, passa que nem um furacão perto dele, que fica impressionado com a força dela.

Depois Halley conta ao patrão sobre a reação da mulher do proprietário e Flora (Patrícia Pillar) se oferece para conversar com ela. Gonçalo, entretanto, diz que, por enquanto, deixará só Halley tratar disso.


BBB 9 eliminará dois participantes na estréia

A próxima edição do Big Brother Brasil vai começar com mudanças na estréia. Dois selecionados serão barrados na porta da casa, de acordo com informações da coluna Outro Canal do jornal Folha de S.Paulo.

Segundo o diretor-geral do programa, Boninho, o comportamento dos candidatos durante o confinamento no hotel é o que determinará esse primeiro "paredão".Outra novidade do BBB9 é que desta vez não haverá a carreata-merchandising em que os participantes eram transportados do hotel até o Projac. O Big Brother Brasil 9 começa no dia 13 de janeiro após a novela A Favorita, na Globo.

Flora simula crise de pânico em "A Favorita"


No capítulo desta quinta-feira da novela global A Favorita, Flora (Patrícia Pillar) simula uma crise de pânico para que sua filha Lara (Mariana Ximenes) não desconfie que ela está envolvida no seqüestro das duas.No cativeiro, Flora finge estar com dificuldades de respirar e a jovem, aflita, começa a chamar a atenção dos homens que as mantêm presas.

Quando Adailton (Edmilson Barros) surge para entender o que está havendo, a estudante explica que a mãe está passando mal e a vilã é levada para fora.No entanto, ao sair do quarto, ela se transforma e se dirige a uma mesa repleta de iguarias, e cercada de muito conforto. Enquanto isso, Lara, chora sozinha no cativeiro.


Audiência: Números desta terça-feira


Queda das novelas incomoda Rede Globo. Veja todos os números da noite! "A Favorita", novamente fica abaixo dos 40 pontos, e "Três Irmãs", fica abaixo das expectativas.


Mais Você - 6
Malhação - 20
Ciranda de Pedra - 22
Três Irmãs - 27
A Favorita - 38
Casseta & Planeta - 25
Toma Lá, Dá Cá - 24
Profissão Repórter - 19


Os Mutantes - 14
Ídolos - 10

Audiência: Novelas seguem apresentando baixos índices de audiência nesta terça-feira

Não está sendo fácil para as emissoras reconquistarem os seus telespectadores. Mesmo com uma semana fria na Grande São Paulo, local de referência do Ibope para o mercado publicitário, às novelas seguem apresentando baixos índices de audiência.
Segundo os dados preliminares, nesta terça (23/09), “A Favorita” manteve uma média abaixo dos 40 pontos e “Três Irmãs”, comparando-se os primeiros capítulos, apresentou uma ligeira queda. Veja:

A Favorita – 38
Ciranda de Pedra – 21
Três Irmãs – 26
Malhação – 19
Mulheres Apaixonadas – 15

Os Mutantes – 14
Chamas da Vida – 13,5
Prova de Amor – 4

Pantanal – 14

Água na Boca – 1

Em relação aos programas, “Olha Você” ficou atrás da Cultura e ocupou a quarta posição do ranking de audiências com apenas 3 pontos de média. O “Programa da Tarde”, na Record, não teve um bom desempenho, e, também, marcou 3 pontos.*Números de audiência prévios, poderão ocorrer alterações no consolidado.

Tarcísio Meira passa por cirurgia e se afasta da novela "A Favorita"

O ator Tarcísio Meira, que interpreta o personagem Copola na novela A Favorita, da TV Globo, pediu uma licença das gravações para se recuperar de uma cirurgia nos olhos, informou a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.
Em entrevista à publicação, o ator, que acaba de ser operado para corrigir um efeito colateral de um descolamento de retina, disse que o problema esta atrapalhando sua visão e que precisou passar pela cirurgia.
“Depois de um descolamento de retina, desenvolveu-se uma película no meu olho que estava atrapalhando a visão. Assim que me operei, passei a usar óculos em cena. Mas o médico achou mais prudente que eu ficasse de repouso. Essa cirurgia não é brincadeira", disse Tarcísio à publicação.
"Ficarei afastado por três semanas para me recuperar totalmente", completou.

Três Irmãs: Virgínia sai do coma e surpreende os médicos e as filhas

Enquanto esteve em coma, Virgínia nunca foi esquecida por suas três filhas. Dora, Alma e Suzana sempre estiveram por perto. E é numa visita que Dora faz a mãe que ela desperta do coma. A primogênita observa a mãe do lado de fora do quarto, quando o aparelho que monitora Virgínia começa a apitar, como se estivesse registrando uma emergência.

Desesperada, Dora entra na UTI mesmo sem autorização, aproxima-se da cama e percebe que a mãe está abrindo os olhos lentamente. Alma e Suzana chegam, as três agora vão das lágrimas ao riso. De dentro do quarto, Virgínia, aliviada, olha as filhas rindo felizes.

"Negócio": Herson Capri será pai do personagem de Thiago Fragoso

Nós já contamos aqui no site que Thiago Fragoso fará Diego, um jovem que descobre que seu pai não é quem ele pensava. Mas você não sabia quem era esse pai biológico desconhecido. O personagem é Adriano Fontanera, filho de Evandro (Francisco Cuoco) e herdeiro de uma imensa fortuna. Interpretado por Herson Capri, Adriano tem 45 anos e não está feliz.

Adriano vive em São Paulo com o pai viúvo e os irmãos na mansão da família. Ele se separou da primeira mulher (apesar dela acreditar em um retorno), com quem não teve filhos. A notícia sobre um filho que ele não viu crescer será uma grande surpresa para Adriano. Ele terá um longo caminho de aprendizado com essa descoberta. É só acompanhar a novela para ver! “Negócio da China” estréia no dia 6 de outubro.


OAB não gosta do ‘Otário eleitoral’

O “Otário eleitoral”, quadro do “Casseta” que mostra Hubert como Tinoco, o Homem Toco, irritou a Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil. Olha a carta deles: “Na Semana do Deficiente, quando se faz um esforço para tentar conscientizar a sociedade para os difíceis problemas enfrentados pelos cidadãos com algum tipo de deficiência, o programa, a pretexto de fazer humor escrachado, faz humor (?) de humilhação”.

A Favorita: Tarcísio Meira faz cirurgia e se afasta


No ar em "A Favorita" como o patriarca Copola, Tarcísio Meira pediu uma licença das gravações para se recuperar de uma cirurgia nos olhos. O ator acaba de ser operado para corrigir um efeito colateral de um descolamento de retina.


- Depois de um descolamento de retina, desenvolveu-se uma película no meu olho que estava atrapalhando a visão. Assim que me operei, passei a usar óculos em cena. Mas o médico achou mais prudente que eu ficasse de repouso. Essa cirurgia não é brincadeira - diz o ator. - Ficarei afastado por três semanas para me recuperar

CQC desperta interesse da Globo

Nem bem completou 1 ano, o Custe o que Custar da Bandeirantes já está sendo visto com olhos mais cobiçados pela Rede Globo.

Segundo a coluna Zapping, recentemente um importante diretor do canal teria disparado que finalmente haviam encontrado um sucessor à altura do desgastado Casseta e Planeta.

Apesar da Globo não ter comentado oficialmente um possível interesse no passe do formato argentino, a Band deverá aumentar o cuidado na produção da atração. Dentre as semelhanças entre os dois formatos, apenas o humor político se encontra presente.
Com dificuldade para levar o Casseta aos altos índices que obteve em suas primeiras temporadas, o canal carioca já chegou a cogitar a possibilidade de cancelá-lo, porém se viu obrigada a desistir da idéia pois não existe projeto algum que seja forte suficiente para barrar - ou pelo menos diminuir - a fuga de telespectadores para as novelas da Record e do SBT.

Audiência: Confira os números desta segunda-feira


Ontem "A Favorita" registrou média de 41 pontos, abrindo bem a semana. Já "Três Irmãs" não conseguiu ficar acima dos 30 pontos. "Tela Quente" também conseguiu uma boa performance, marcando 27 pontos de média. A reprise de "Pantanal" marcou 14. Veja outros números.


Mais Você - 6
Ciranda de Pedra - 21
Três Irmãs - 29
A Favorita - 41
Tela Quente - 27

Bom Dia & Cia - 7
Chaves - 9
Pantanal - 14

Hoje em Dia - 6
Os Mutantes - 13


"Chaves" conquista a liderança total de audiência

A edição vespertina do seriado "Chaves" garantiu ao SBT a liderança absoluta de audiência nesta segunda, 22 de setembro. Exibido das 12h30 às 12h59, a atração registrou 9 pontos de média, com pico de 10. No mesmo horário, a emissora segunda colocada obteve 8 pontos e a terceira, 7 pontos.

Executivos da Televisa e Record se encontram para adaptação da novela "Rebelde"

Executivos da rede mexicana de televisão, a Televisa, estarão no Rio de Janeiro nesta segunda-feira para finalizar uma parceria com a Rede Record, segundo informações do jornal Folha de S. Paulo. A primeira novela que a emissora deverá adaptar é Rebelde, cuja série original fez muito sucesso no SBT e ainda é exibida pela TV paga, no Boomerang.

Há pelo menos três anos a Record investe forte em seu núcleo de telenovelas. Suas últimas produções próprias, como Vidas Opostas, Prova de Amor e Caminhos do Coração, abalaram a concorrência da Rede Globo e SBT.


"Nada Além da Verdade": Helen Ganzarolli enfrenta o detector de mentiras

Nesta terça-feira, 23 de setembro, a apresentadora Helen Ganzarolli será desafiada por Silvio Santos a sentar na cadeira do "Nada Além da Verdade" e responder às perguntas do programa monitorada pelo polígrafo, o detector de mentiras.

Entre as questões que serão feitas, estão "Você já teve um caso com o Gugu?" e "você já ficou com algum cantor sertanejo?". Se não for acusada de mentir pela máquina, Ganzarolli sairá do programa com o prêmio máximo de R$100 mil. "Nada Além da Verdade", nesta terça-feira, 23 de setembro, às 19h15, no SBT.

Ídolos: Começa a terceira etapa da seleção

A terceira etapa de Ídolos – o "Workshop" – inicia nesta com os 30 candidatos selecionados no "Teatro" . A partir desta fase, o público terá participação fundamental, pois os jurados avaliam, mas o telespectador é quem decide quem continuará na competição, através de votação por telefone e SMS.
Os 30 candidatos se apresentarão divididos em três grupos de 10 e o público escolherá três de cada grupo para a próxima fase, a Semifinal. Durante as três próximas semanas, o programa exibirá a performance de cada grupo. Um dos candidatos que foi eliminado terá a chance de se juntar aos nove já selecionados em uma repescagem decidida também pelo público. Desta forma, teremos os grandes 10 finalistas que seguirão para a Semifinal.

Maria Flor está no elenco de "Som e Fúria", próxima minissérie da Globo


Maria Flor será apaixonada pelo teatro em "Som e Fúria"Em "Som e Fúria", próxima minissérie da Globo, Maria Flor será Kátia, uma atriz iniciante acostumada a fazer apenas papéis pequenos. A história, baseada na série canadense "Slings and Arrows", mostra os bastidores de uma companhia de teatro que interpreta obras de Shakespeare.


"A Kátia é completamente apaixonada pelo teatro, esforçada e disposta a aprender. Quando surge a oportunidade de fazer o papel da Ofélia, ela fica empolgada", adianta a atriz que, em seu último trabalho em novelas, viveu a Taís de "Belíssima". "Som e Fúria" tem direção geral de Fernando Meirelles e está prevista para ir ao ar em 2009.

Saia justa

Em "Casos e Acasos", da Globo, Cássia Kiss será Marilene, uma ex-modelo que abandonou a carreira quando jovem. Casada há quatro anos com Pedro Paulo (Isaac Bardavid), ela nunca contou ao marido que já posou nua por achá-lo antiquado. O problema é quando Marilene flagra Saulo (Henrique Ramiro), seu enteado, folheando a revista masculina onde ela está na capa. O episódio vai ao ar no dia 25.

Dura realidade

Depois de retratar a favela do Torto em "Chamas da Vida", da Record, Marcílio Mores vai mostrar a realidade da favela Alvorada em "Lei e Crime", nome provisório de seu próximo trabalho na emissora. Inicialmente, seria um especial de fim de ano, mas já foram encomendados 15 episódios e a produção pode virar um seriado.

Escalado

O diretor Rogério Gallo está escalado para cuidar da transmissão do "Grammy Latino", que será exibido pela Band em novembro. Uma parcela do evento vai ser produzida em São Paulo, já que alguns artistas não querem viajar para os Estados Unidos.

Cobertura da Copa

Em breve, a Globo deve montar uma base na África do Sul por causa da Copa do Mundo de 2010, que será exibida com exclusividade pela emissora. O repórter Pedro Bassan deve ser deslocado para lá. Marcos Uchôa e Sônia Bridi também podem ser enviados para fazer a cobertura do evento, já que ambos têm muita experiência internacional.

Reclassificada

"Chamas da Vida", da Record, foi reclassificada pelo Ministério da Justiça como inadequada para menores de 12 anos, por abordar consumo de drogas na história. A emissora havia indicado que a novela era imprópria para menores de dez anos.

===RÁPIDAS===

O "Cinema Em Casa" exibe o filme "Aprendiz de Feiticeiro", com Robert Davi, Kelly Le Brock e Byron Taylor no elenco. No ar às 14h30, no SBT.

O "MTV Na Rua" mostra uma pesquisa com 26 modelos que constatou que a maioria é sedentária e tem excesso de gordura corporal. No ar às 18h, na MTV.

Em "Toma Lá Da Cá", Mário Jorge (Miguel Falabella) vende um apartamento e recebe uma picape importada como comissão. Mas antes de conseguir mostrar o carro para Celinha (Adriana Esteves), alguém bate no automóvel e foge sem deixar pistas. No ar às 22h50, na Globo.

Em "CSI Miami", ao tentar escapar de um furacão, um casal atropela e mata um homem. Mas depois de examinar o corpo da vítima, Horatio conclui que a direção em que o carro seguia não combina com o exame apresentado pelo legista. No ar à 0h, na Record.

(Por Luana Borges/Canal Zap)

Audiência: Segunda-feira fria em São Paulo não eleva a audiência das novelas

Os últimos capítulos de “Ciranda de Pedra” seguem apresentando baixos índices de audiência. A trama de Alcides Nogueira não conseguiu chamar a atenção do público. Disposta a melhorar o desempenho de "A Favorita", a TV Globo começa a prolongar a sua duração exibindo o capítulo desta segunda-feira até as 22h25. Na Record, procurando melhorar o desempenho de "Chamas da Vida" e "Os Mutantes" ajustes também estão acontecendo. As novelas sofreram atrasos de 10 minutos. Veja as prévias desta segunda (22/09):

Mulheres Apaixonadas - 13
Malhação – 17,5
Ciranda de Pedra – 20
Três Irmãs – 28
A Favorita – 39

Pantanal – 13

Os Mutantes – 13
Chamas da Vida – 11

Percebe-se que as mudanças tanto na Record quanto na Globo, ainda não conseguiram obter sucesso. Números de audiência prévios, poderão ocorrer alterações no consolidado.

Band escala diretor para transmissão do Grammy Latino


Segundo a coluna Canal 1, a Band escalou o diretor Rogério Gallo para cuidar da transmissão do Grammy Latino.

O evento, programado para novembro, deverá ter uma parte produzida em São Paulo, para atender artistas que não queiram viajar aos Estados Unidos.


Rogério Gallo voltou à Band e assumiu a direção do Quem Pode Mais, de Daniela Cicarelli, para tentar levantar os índices do programa.

Como viu que não tinha jeito, ele e a emissora decidiram tirar a atração do ar e estão preparando outra, com estréia prevista para outubro.

Audiências: Veja todos os números do final de semana


A novela "Ciranda de pedra" registrou baixa audiência no sábado, com 19 pontos. Já o humorístico "Zorra total" emplacou média de 27 pontos. Para "A Favorita", os números são muito animadores, e a novela fecha a semana acima dos 40 pontos. Veja as audiências das novelas e dos programas da TV Globo, SBT e Record nesse final de semana (19, 20, 21/09).


Mais Você - 8
Malhação - 19
Ciranda de Pedra - 21 (sexta) e 19 (sábado)
Três Irmãs - 27 e 24
A Favorita - 39 e 35
Globo Repórter - 26
Guerra e Paz - 17
Zorra Total - 27
Domingão do Faustão - 19
Fantástico - 25
Faça a Sua História - 18

Domingo Legal - 14

Domingo Espetacular - 12
O Melhor do Brasil - 11
Troca de Família - 9
Os Mutantes - 13
Chamas da Vida - 14

Gugu bate os 20 pontos e segue na vice-liderança


Neste domingo, 21 de setembro, o Domingo Legal, apresentado por Augusto Liberato, atingiu a vice-liderança absoluta durante toda a sua exibição, das 18h23 às 22h29. A atração dominical registrou média de 14 pontos e pico de 20 pontos. No mesmo horário, a primeira colocada marcou 22 pontos e a terceira, 12.

"Guerra e Paz" mantém Globo na liderança e ganha mais um episódio

Na última sexta-feira, o seriado “Guerra e Paz”, manteve a TV Globo na liderança isolada do Ibope, com uma média de 17 pontos. O décimo quarto episódio da temporada, Pedro Guerra (Marcos Pasquim) passou por maus momentos. Preso, o detetive tentou de todas as formas não ser reconhecido.

Com seu amado em risco, Bárbara Paz (Danielle Winits) ficou em crise e não conseguiu escrever sobre Tony Tijuana (Marcos Pasquim), pois toda vez que pensava no personagem, lembrava do sofrimento que o policial estava passando. Inconformada com a situação, ela fez de tudo para libertá-lo.A atração escrita por Carlos Lombardi está agradando a cúpula da emissora e ganhará mais um episódio na temporada. “Guerra e Paz”, todas as sextas-feiras, depois do Globo Repórter.

"Domingo Espetacular" conquista momentos de liderança


O jornalístico exibido neste final de semana (21/09) registrou excelentes números no ranking de audiências e voltou a incomodar as principais concorrentes. No horário em que foi ao ar, das 17h50 às 21h55, o Domingo Espetacular marcou 12 pontos de média, 20% de share e 17 pontos de pico.


Com esses números, o telejornal apresentado por Paulo Henrique Amorim, Janine Borba e Fabiana Scaranzi alcançou o primeiro lugar durante 22 minutos.O programa exibiu os seguintes quadros: "Selvagem ao Extremo", "Vídeos da Hora", "Saúde na Mesa", "Giro dos Famosos", "Saudade da MInha Gente", "Desastre Total", "Mistérios do Corpo" a reportagem especial "A Falência do Futebol", "60 Minutes" e a "Reportagem da Semana".


Ranking: "Domingo Legal" foi o programa mais visto no SBT


Mais uma vez, Domingo Legal assumiu a liderança de audiência do SBT. A atração de Gugu Liberato conseguiu vencer "Pantanal". Veja o placar:


Domingo Legal
Aud% 14,29
Pico 20,31

Pantanal
Aud% 13,71
Pico 17,42

8 e Meia No Cinema "Tróia"
Aud% 9,6
Pico 13,69

Programa Silvio Santos
Aud% 9,45
Pico 13,31

Chaves
Aud% 8,27
Pico 11,5


Audiência:"Vrum" conquista a vice-liderança absoluta

Neste domingo, 21 de setembro, o "Vrum" conquistou a vice-liderança absoluta na audiência. No ar das 7h56 às 8h27, o programa registrou média de 3 pontos e pico de 4. No mesmo horário, a primeira colocada marcou 10 pontos e a terceira, 2.

Com apresentação de Mônica Veloso, o "Vrum" destacou um encontro de raridades automotivas em São Paulo e os lançamentos do Salão de Paris. Boris Feldman e Emilio Camanzi ainda compararam dois modelos orientais que conquistaram uma legião de fãs: o Honda Civic e o Corolla. "Vrum", aos domingos, às 8h, no SBT!

Horário político ofusca audiência do "Jornal Hoje"

O horário eleitoral está afetando o desempenho de audiência do “Jornal Hoje”. Na última quinta-feira, o telejornal marcou uma média de 8 pontos.

É o pior desempenho do ano. A média normal seria 12 pontos. “Jornal Hoje”, de segunda a sábado, às 13h30. Na Globo.

Marjorie Estiano será vilã em "Caminho das Ìndias"

Depois de interpretar a mocinha Maria Paula em Duas Caras, Marjorie Estiano vai voltar a ser vilã em Caminho das Índias, próxima novela das oito da Globo. Na trama de Glória Perez a atriz será a brasileira Tonia e vai fazer parte do núcleo da loucura, no qual está também o ator Bruno Gagliasso.Vale lembrar que foi como a vilã Natahsa, de Malhação, que Marjorie ganhou destaque na tevê.

Sidney Magal será professor em "Escolinha" da Band

Sidney Magnal pode fechar contrato com a Band para integrar o elenco da nova “Escolinha”. Ele deve ser o professor. Conforme o site “O Planeta TV! já informou, a Escolinha será encabeçada por parte da equipe do “CQC”.

TV Globo pode produzir remake de "Tropicaliente"

Responsável por um dos maiores sucesso das 18h, o autor Walther Negrão, pode escrever uma trama muito parecida ou uma simples seqüência da novela “Tropicaliente”.

A novela exibida em 1994 teve uma média próxima a 40 pontos e lançou Carolina Dieckmann. Segundo o jornalista Flávio Ricco, o diretor Marcos Paulo é o mais entusiasmado com a idéia e os trabalhos de pesquisa, contando com a participação do mesmo autor, podem ter início nos próximos meses.

A Favorita: Catarina volta para casa sem a filha


Leonardo (Jackson Antunes) vai implorar a Catarina (Lília Cabral) que ela volte para casa em "A Favorita". Catarina não vai gostar de morar na casa dos pais, já que sua mãe, Iolanda (susana Faini), dará inúmeros palpites sobre a educação dos netos.


Então, depois de muito resistir, com saudades do ex-marido, ela aceitará a proposta dele. Mas com a condição que ela possa trabalhar fora. Já Mariana (Clarice Falcão) se recusará a voltar a morar com o pai e ficará na casa dos avós.

Novela "Negócio da China" fará paródia de "Sex and the City"

O autor Miguel Falabella não nega: a referência a "Sex and the City", que invadirá a TV após a estreia de "Negócio da China", foi milimetricamente planejada. Segundo a coluna "Outro Canal", da Folha de S. Paulo, um trio pra lá de consumista representará a versão suburbana do quarteto feminino mais famoso da telinha mundial. Na trama das 18h da Globo, no entanto, as moçoilas são pobres e vivem na periferia, bem longe de todo o glamour comum a Carrie, Samantha, Miranda e Charlotte.

"Elas gostam de coisas com monogramas e têm seu próprio mundo fashion, com grifes e estilistas próprios. O ícone delas é o estilista Toninho de Iguaçu, cujos produtos trazem monograma estampado. Estão, é claro, atrás de homem. Mas, devido à falta de opção e à carência do gênero, tendo dente e emprego já tá bom", conta Falabella, abusando do bom humor.

O trio em questão é formado por Lausanne (Josie Antello), Aldira (Débora Olivieri) e Lucivone (Maria Gladys). Lausanne é atendente de uma academia de kung fu, um dos principais cenários da trama. Aldira e Lucivone trabalham como vendedoras de um armarinho. Além de celebrar o consumo, as três possuem outras características comuns: o gosto duvidoso pela moda - e pelos produtos de camelô - e a extravagância. "Negócio da China" substitui "Ciranda de Pedra" e tem Grazi Massafera e Fábio Assunção como protagonistas.

'Mad Men' conquista Emmy de melhor drama da TV americana

"Mad Men", aclamado novo programa que se passa numa agência de publicidade em Nova York, no auge da revolução social dos anos 1960, ganhou o prêmio Emmy de melhor drama televisivo dos Estados Unidos, no domingo.

A série, que está em sua primeira temporada, deu ao canal de TV a cabo AMC o importante prêmio pela primeira vez.

"Mad Men" concorreu com seis outras séries -- "Damages", do FX; "Dexter", do Showtime "Boston Legal", da ABC; " House", da Fox; e o vencedor de 2005, "Lost", também da ABC.

Funk?: A Grande Família vai ganhar sua Mulher Fruta


Já que as mulheres com nomes de frutas estão fazendo tanto sucesso no mundo do funk, por que não incluí-las na família mais vista da TV brasileira?De acordo com o jornal O Globo deste domingo, dia 21, A Grande Família vai ganhar uma mulher fruta em seu elenco.

Juliana Alves já gravou sua participação no seriado global. Interpretou a personagem Josiane, que vai trabalhar na casa de Lineu e Nenê, mas tem o sonho de ficar conhecida como a Mulher Jerimum.


Audiência: Confira as prévias das novelas neste sábado (20/09)


Bons números para a novela das 21h em pleno sábado. O tão esperado baile de máscaras conseguiu alavancar a audiência de "A Favorita", que marca uma diferença de 5 pontos em relação a semana passada. Já para "Três Irmãs", os números não são muito animadores no sábado.


A Favorita – 35
Ciranda de Pedra – 20
Três Irmãs – 24

Pantanal – 12

Os Mutantes – 11
Chamas da Vida – 11